O Papa Identifica-se como o "Doce Cristo"
Por: David W. Cloud - dcloud@wayoflife.org

Você sabia que, numa "Exortação Apostólica" de 1996, o Papa João Paulo II encoraja os católicos a reverenciarem o papado como o "doce Cristo sobre a Terra"? Veja só:

"Nos fundadores e fundadoras [das ordens de religiosos], aparece sempre vivo o sentido da Igreja, que se manifesta na sua participação plena da vida eclesial em todas as suas dimensões e na pronta obediência aos Pastores, especialmente ao Romano Pontífice. Neste horizonte de amor pela Santa Igreja, 'coluna e sustentáculo da verdade' ( 1 Tm 3,15), compreende-se bem a veneração de Francisco de Assis pelo 'Senhor Papa', a ousadia filial de Catarina de Sena para com aquele que ela chama 'doce Cristo na terra', a obediência apostólica e o sentire cum Ecclesia de Inácio de Loiola, a jubilosa profissão de fé de Teresa de Jesus: 'Sou filha da Igreja'. Compreende-se também o anseio de Teresa de Lisieux: 'No coração da Igreja, minha mãe, eu serei o amor'. Tais testemunhos são representativos da plena comunhão eclesial, que santos e santas, fundadores e fundadoras compartilharam entre si, em épocas e circunstâncias diversas e frequentemente muito difíceis. São exemplos a que as pessoas consagradas devem constantemente fazer referência, para resistirem aos impulsos centrífugos e desagregadores, hoje particularmente activos. Um aspecto qualificativo desta comunhão eclesial é a adesão da mente e do coração ao magistério dos Bispos, que há-de ser vivida com lealdade e testemunhada claramente diante do Povo de Deus por todas as pessoas consagradas, e de modo especial pelas que estão empenhadas na investigação teológica e no ensino, nas publicações, na catequese, no uso dos meios de comunicação social. Visto que as pessoas consagradas ocupam um lugar especial na Igreja, o seu comportamento a tal respeito tem grande importância para todo o Povo de Deus." Papa João Paulo II, em EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL VITA CONSECRATA
DO SANTO PADRE JOAO PAULO II AO EPISCOPADO E AO CLERO, ÀS ORDENS E CONGREGAÇÕES RELIGIOSAS, ÀS SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA, AOS INSTITUTOS SECULARES E A TODOS OS FIÉIS SOBRE A VIDA CONSAGRADA E A SUA MISSÃO NA IGREJA E NO MUNDO. Dado em Roma, junto de S. Pedro, no dia 25 de Março, Solenidade da Anunciação do Senhor, do ano 1996, décimo oitavo de Pontificado.

A essa esclarecedora declaração papal, acrescento as seguintes observações:

Primeiro, João Paulo II exorta os católicos a exercitar completa e inquestionável submissão à Igreja Católica, especialmente ao Papa. Ele convoca a uma "adesão da mente e do coração" e "pronta obediência". Isso é idolatria. Há somente Um que pode exigir completa e inquestionável submissão de mente e coração, e Este é o Todopoderoso Deus e Senhor Jesus Cristo. Fidelidade de todo o coração a um ser humano pecador e sujeito a falhas é idolatria. O apóstolo Paulo alerta que nós não devemos seguir nem mesmo a um anjo que ensine doutrinas contrárias às Escrituras (Gálatas 1:8,9).

Segundo, João Paulo II também encoraja à idolatria quando sugere que os católicos olhem para o papa como "o Senhor Papa" e o "doce Cristo na Terra". Na verdade, o papa não é Senhor sobre nada na Terra. Essa é outra blasfêmia infame.

Evangélicos, pentecostais e mesmo adventistas, que estão participando do movimento ecumênico com Roma estão atraindo maldição sobre si mesmos por unir-se em jugo desigual com descrentes e idólatras.

"Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se címplice das suas obras más." (II João 10-11.)

"Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados, e para não participardes dos seus flagelos." (Apocalipse 18:4.)


Você Tem Alguma Dúvida de que o Papa Pretenda o Lugar de Cristo na Terra?

Anticristo não é apenas aquele que se opõe a Cristo. O Anticristo se opõe a Cristo, usurpando o lugar dEle!


Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com