Mentira da Lição: A Morte Iguala Crentes e Descrentes

 

O que a Lição disse:

DOMINGO (Pág. 149, Edição de Professores)

O escritor americano Benjamim Franklin certa vez disse que só duas coisas eram certas: a morte e os impostos (e embora nem todos paguem os mesmos impostos, todos enfrentam a morte).

Todos – não importa cor da pele, idade, religião, gênero ou condição econômica – enfrentam a realidade da morte. Pode chegar devagar e ser esperada ou vir rápida e inesperadamente, mas a morte vem, levando todos nós para a sepultura.

Embora muitas perguntas sobre a morte continuem sem resposta, uma coisa é certa: a morte continua sendo nosso inimigo mais inflexível. Não aceita rendição, não leva prisioneiro, não oferece trégua mas, ao contrário, metralha, bombardeia e derruba até que cada parede de cada célula se desintegre e tudo entre em decadência. A morte é um inimigo impossível de se caçar e destruir, porque é feita da matéria de que somos feitos. Em um Universo sem Deus e sem esperança, o que é a vida, o que é a morte se não misturas diferentes da mesma receita? Se tudo o que vemos, tudo pelo que lutamos e esperamos termina na sepultura, para sempre, a vida se torna sem sentido, sem objetivo. Se a sepultura é o fim, o que são os vivos, a não ser a versão em rascunho dos mortos?

TERÇA (Pág. 153, Edição de Professores)

Paulo está querendo dizer que Jesus morreu e ressuscitou; assim, por causa de Sua morte e ressurreição, nós, os que morrermos na fé*,vamos ser ressuscitados, também. Esta precisa ser nossa maior esperança, porque todas as outras esperanças que temos, tudo o que realizamos, tudo o que ganhamos, mais cedo ou mais tarde terá fim com nossa morte. Se a morte é o fim, tudo o que fizermos vai se tornar em nada. Felizmente, graças a Jesus, a morte não é nossa parada final.

[*Morrer na fé e morrer pela fé são coisas diferentes!]

QUARTA (Pág. 155, Edição de Professores)

Paulo nos orientou: "Consolem-se uns aos outros" com estas palavras. Paulo estava falando a outros cristãos, que criam em Jesus e já estavam na igreja. Em outras palavras, até os cristãos às vezes precisam encorajar-se mutuamente.

Você conhece pessoas que estão passando por algumas lutas terríveis: morte, doença, perda do emprego, ou outros problemas? Se este for o caso, tomando o tema geral da lição de todo este trimestre, o que você poderia dizer para lhes dar esperança? ...

Estranho comentário  (Pág. 150, Edição de Professores)

Então, o que na realidade perdemos quando perdemos esta vida? Nada. Perdemos a vida atual em troca de uma vida superior. Perdemos o amor dos amigos em troca do amor maior dos seres celestiais. Perdemos nossa casa, só para receber um lar permanente no Céu. O poder ressuscitador de Deus pode substituir nossa antiga vida por maior liberdade, maior alegria e esperança.

 

Leia mais:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com