Ellen White Defendeu o Dízimo, Srs.!

Irmão Robson,

Tenho me dedicado a estudar o melhor método de utilização dos dízimos, visto que a associação não tem sido o destino mais correto para os mesmos. Contudo, nunca me passou pela cabeça derrubar a doutrina dos dízimos, visto que Ellen White a defendeu por várias vezes.

Gostaria que fossem publicados junto à matéria os seguintes trechos do Espírito de Profecia que peguei numa pesquisa rápida no CD de Ellen White, apenas como exemplos de argumentos que vão contra a posição defendida pelo autor desses textos, para que o mesmo possa se pronunciar.

Acredito que, quanto mais pesquisarmos o assunto, melhor para todos.

Carlos.

"De igual maneira, o dízimo DE NOSSAS RENDAS "santo é ao Senhor". O Novo Testamento não dá novamente a lei do dízimo, como também não dá a do sábado; pois pressupõe a validade de ambos, e explica sua profunda importância espiritual. ... Enquanto nós como um povo estamos procurando dar fielmente a Deus o tempo que Ele conservou como Seu, não Lhe daremos também nós aquela parte de NOSSOS MEIOS que Ele exige?" - Review and Herald, 16 de maio de 1882.

"Não devemos, apenas, devolver fielmente a Deus os nossos dízimos, que Ele reclama como Seus, mas também devemos trazer à Sua tesouraria um tributo como oferta de gratidão. Com coração alegre levemos ao nosso Criador as primícias de toda a Sua liberalidade - AS NOSSAS MAIS ACARICIADAS POSSES, nosso melhor e mais santo serviço." - Review and Herald, 9 de fevereiro de 1886

"Todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor; santas são ao Senhor." Lev. 27:30. Essa lei não deveria caducar com as ordenanças e ofertas sacrificais que tipificavam a Cristo. Enquanto Deus tiver um povo na Terra, Suas reivindicações sobre eles serão as mesmas. O DÍZIMO DE TODAS AS NOSSAS RENDAS É DO SENHOR. Reservou-o para Si, para ser empregado em fins religiosos. Santo é. Nada menos que isso aceitou Ele em qualquer dispensação. A negligência ou adiamento desse dever, provocará o desagrado divino. Se todos os professos cristãos trouxessem seus dízimos fielmente a Deus, Seu tesouro estaria cheio." - Review and Herald, 16 de maio de 1882.

"Nosso Pai celeste não instituiu o plano da doação sistemática com o intuito de enriquecer-Se, mas para que o mesmo fosse uma grande bênção ao homem. VIU QUE O REFERIDO SISTEMA ERA EXATAMENTE O QUE O HOMEM NECESSITAVA." - Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 385.

"Rogo aos meus irmãos e irmãs de todo o mundo que despertem quanto à responsabilidade que sobre eles recai de DEVOLVER FIELMENTE O DÍZIMO. ... Mantende conta fiel com vosso Criador. Reconhecei completamente a importância de ser justo para com Aquele que tem previsão divina. Diligentemente esquadrinhe cada um o seu coração. EXAMINE SUAS CONTAS e verifique em que pé estão suas relações para com Deus. O Senhor fez um concerto especial com o homem, de que se eles separassem regularmente a parte destinada ao avanço do reino de Cristo, Ele os abençoaria abundantemente, de tal modo que não haveria mais lugar para receber-Lhe as dádivas. Mas se os homens retiverem o que pertence a Deus, o Senhor declara abertamente: "Com maldição sois amaldiçoados." Mal. 3:9." - Review and Herald, 4 de fevereiro de 1902.

Nota do editor: Os textos assinados pelo irmão Paulo Gomes, ou qualquer outro colaborador desta homepage, não refletem necessariamente a opinião do editor, Robson Ramos. Estão simplesmente sendo divulgados para avaliação e inclusive refutação de outros leitores, ou da própria Organização, que só não tem espaço para resposta neste site por preferir fingir ignorar-nos enquanto, segundo estamos informados, paga hackers para atrapalhar-nos como aconteceu novamente nesta segunda-feira pela manhã.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com