SEÇÃO DE CARTAS
Www.Acusadores.Com

Repudio a maneira capciosa das notícias dadas neste site. Aconselho que orem ao Senhor, pedindo perdão pelos pecados cometidos e pedindo a Deus também o dom de perdoar aqueles que porventura (penso eu) os ofenderam. 

A igreja não deve ser escandalizada por atitudes pecaminosas de pastores e membros. Isso só vai aumentar daqui para a frente e o remanescente é que será salvo. Agora aproveitar-se disso como vingança é um pecado imaturo. Amigos, não continuem a denunciar a igreja desta forma e procurem levar Cristo às pessoas que dEle necessitam. 

É uma pena utilizarem-se deste meio que poderia ser usado para uma obra diferente e fazer uma obra tão diabólica. Outro conselho é que, se vocês não quiserem mudar o rumo desta caminhada que escolheram seguir, que pelo menos tirem este nome de "adventistas.com" e coloquem algum nome que mais os identifiquem e deixem claro que vocês são acusadores mesmos... 

Sem mais, obrigado. 

Dayan Moshe

Veja, irmão, com atenção, todo o material que temos disponibilizado aqui e concluirá que nossa ênfase e objetivos são outros. 

 Uma Boa Notícia!

Somos um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo. Nossa equipe destina-se a fazer evangelização com crianças. Começamos com quinze crianças e, graças a Deus, soma-se hoje a quantia de cem . 

Estamos felizes e gostaríamos que outros irmãos adventistas também fizessem esse trabalho, pois precisamos abreviar a volta de Jesus. Por enquanto não temos muitos recursos, pois estamos em um bairro de baixa renda, e não temos apoio. Mas Deus tem nos abençoado e já temos planos de montar outra classe de crianças em outros bairros.

Gostaríamos de divulgar esse trabalho, por isso pedimos um pequeno espaço em seu site. Nossa equipe se chama MVA (Missionários Voluntários Adventistas). Esse trabalho se realiza no Bairro Terra Nova III e São Bernardo do Campo.

Não temos teto, nem mesa, nem cadeiras as crianças e os professores sentam-se no chão. Mas estamos sempre lá com chuva ou sol. Nunca deixamos de fazer esse trabalho pois Deus tem estado sempre conosco.

Desde já agradecemos sua atenção.

Deise Faria Tavares, MVA


Todos os "Pecados" de Ricardo Nicotra

Olá, deixe-me apresentar! Meu nome é ......................., sou adventista de berço, tenho 28 anos. Sem querer, caí nesta página, quando procurava algo sobre o tema "Testemunha" , no radar da UOL.

Comecei a ler as manchetes e logo me assustei com as mesmas, bem como com a indignação da Igreja em geral, no caso de Ricardo Nicotra. Bem, moro no Interior de SP, mas, como é de praxe, tais assuntos não saem da igreja local para não chocarem talvez, as demais.

Bem, enfrento uma sistuação bastante peculiar também com a organização da igreja, graças à essa mania dos pastores de serem "seres supremos"... E, para ser sincera, compartilho com vocês o pensamento de que muita coisa deve mudar na nossa "direção adventista".

Por favor, eu gostaria de saber o que houve com este rapaz Ricardo, a fim de que uma Igreja inteira se indignasse dessa forma!  Será que seria possível me esclarecer com detalhes?

Agradeço muito e, em breve, volto a escrever para vocês!

Obrigada.

Resposta do Nicotra:

São estes os pecados que cometi: 

Pecado 1: Reclamei que os pastores alugam a casa própria para eles mesmos e recebem dinheiro do dízimo como "aluguel".

Pecado 2: Reclamei que os pastores não visitam mais os membros nem fazem trabalho missionário.

Pecado 3: Reclamei que os pastores aparecem pouco na igreja e quando telefonamos para eles somos atendidos pela secretária eletrônica.

Pecado 4: Citei trechos da Bíblia e do Espírito de Profecia que ofenderam a administração.

Pecado 5: Divulguei as praxes em apostilas que foram distribuídas aqui na região e também na internet. Isso trouxe opróbrio para a Causa (vergonha para a Igreja).

Pecado 6: No voto batismal, você se compromete a apoiar a Obra de Deus com seu tempo, talentos e recursos financeiros. O voto não diz que você tem que devolver o dízimo para a Associação. Só o Manual é que diz isso. Por isso, usei meu dízimo para pagar obreiros e comprar material evangelístico, e pior, outras pessoas fizeram o mesmo. (Isso foi a gota d'agua, principalmente quando ofereci transparência). 

Como são vários pecados, a gente não consegue se arrepender de todos de uma hora para outra. Mas a gente chega lá, por exemplo:

Já me arrependi do pecado (5), divulgação do livro de praxes. Muitas pessoas não acreditavam no que estava sendo dito e me pediram cópias dos originais do livro de praxes da Divisão. Quando eu enviava, elas se escandalizavam e demonstravam certa revolta... Acho que deveria ter ficado quieto. 

Também me arrependi dos pecados (1), (2) e (3), o pecado da reclamação, pois reclamei, reclamei e nada mudou (e não creio que vá mudar). Veja o caso da igreja católica. Adiantou os protestantes protestarem contra os abusos do clero? A Igreja católica continua mais forte do que nunca... e assim será com a igreja adventista, continuará do mesmo jeito.

O clero não abre mão do dinheiro, do poder e do prestígio. Gostam de dinheiro, gostam de mandar e gostam de ser apreciados pelo povo.

Como disse, apesar de ter me arrependido de alguns pecados, ainda não consegui me arrepender de todos que cometi. Por exemplo, ainda não me arrependi do pecado (6). E cada vez mais estou menos propenso a me arrepender deste pecado, principalmente quando vejo que pessoas estão sendo batizadas. Ontem, recebi as fotos do batismo realizado em Tapiraí, frutos do trabalho do nosso obreiro). 

Estou solicitando minha readmissão na igreja, mas não sei se vão me aceitar com este pecado (6) de usar o dízimo para pagar obreiros. De qualquer forma, para conseguir a readmissão, estou alegando que houve falha no processo de votação de exclusão (e todo mundo na igreja está ciente de que houve falha).

Espero que tudo seja resolvido em nível de igreja local para evitar desgastes para mim em ter que recorrer para as outras instâncias e para a igreja local em ter que viver mais um ano contrariada. No mais, vamos caminhando com bastante ânimo e alegria no coração. 

Ricardo Nicotra (Transcrito sem autorização de uma das listas adventistas de discussão por e-mail.)

PEDIDO DE ORAÇÃO
Feito no Culto de Quarta-feira em uma das muitas igrejas adventistas do Brasil:
  • Mãe preocupada com o caráter dos filhos, pede orações para que o coração do tesoureiro da Escola Adventista seja tocado e facilite o pagamento das mensalidades atrasadas e também para que permita que as crianças continuem os estudos na mesma instituição. “Que eles não pensem só no dinheiro. Pensem no que vai ser dessas crianças, caso elas sejam obrigadas a abandonar a Escola Adventista, uma escola que a gente sabe que é de Deus”, argumentou a irmã.

  • Resposta de Deus: “O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:40.

Caos na União

Você gostaria de receber informações quentíssimas de como a União caiu na sua própria armadilha? Condenando um de nossos Pastores por pregar a verdade em nossa igreja, tendo que dispor de uma fortuna de indenizações? Foi o caos, que mexeu com a Associação e a Presidência da União. Tendo nosso presidente que redigir uma carta de desculpas, registrada em cartório e espalhada para todas as Associações do Campo. Para mais informações peça o retorno por este mail. 

Brasília, DF


Estoy Muy Feliz

En realidad estamos viviendo en los últimos tiempos de este mundo oscuro. Estoy muy feliz porque tengo la certeza de que estaré en el cielo y veré a nuestro DIOS. Yo pertenezco a la Misión del Oriente Peruano; Iquitos "C". Y deseo decirles lo contenta que estoy de pertenecer a la Iglesia de Cristo; gracias al Señor toda mi familia es adventista y todos predicamos el evangelio. 

Mi vida antes era una vida lejos de DIOS o sea una vida de perdición y no era feliz ; tenía todo pero no tenía lo mas importante que es Cristo. Ahora que lo tengo no lo dejaré escapar al contrario haré todo lo posible para dejar de unas ves por completo al mundo y entregarme al Señor. 

Les pido por favor que oren por mi familia, para que todos estemos en el reino celestial Mi familia lleva por apellido Bocanegra. Especialmente oren por mí, porque para este año me han designado directora de Escuela Sabática y deseo trabajar de todo corazón por nuestro buen Dios. Yo por mi parte siempre orare por ustedes gracias. 

Que el Señor Jesús les bendiga

Bocanegra


Desmond Ford

Enviei um e-mail para o site que tratava da controvérsia doutrinária levantada pelo Pr. Ford mas o pessoal de lá não atende em português. Assim sendo, gostaria de saber se vcs podem me informar a respeito das idéias desse pastor e outras controvérsias surgidas em nosso meio nesses últimos anos. Grato.

.........................

Esse doutor adventista nega o ministério de Cristo no Santuário celestial, inventou um juízo pré-advento só para ele, coloca em dúvida a inspiração de Ellen G. White e discorda de nosso sistema de interpretação profética. Mesmo assim, não foi eliminado do rol de membros e continua realizando seminários pelo mundo afora.


Encenações na Igreja

Com relação ao artigo de Alberto R. Timm em defesa das encenações e contrário às claras advertências de Ellen White, gostaria de dizer que: 

1. As cerimônias do Santuário, a crucificação de Cristo e outros fatos mencionados jamais poderão ser comparadas com performances teatrais. Nesses, por exemplo, incluíam-se sangue real e morte verdadeira. Assim sendo, não possuíam qualquer cunho teatral, pois a dramatização que se pretende num teatro não é real. 

2. O que Ellen White tinha em mente quando proibiu mais de 30 vezes o teatro em nossa igreja, era precisamente o mesmo teatro que temos hoje! Por isso, não precisamos usar nenhuma interpretação especial, ou inferência, para entender sua mensagem. A dramatização é hoje tão incompatível com o evangelho quanto foi há 100 anos atrás. Se quando Ellen White diz "nem um jota ou til de qualquer coisa teatral..." ela não estava proibindo o teatro, então vale tudo, e poderemos aplicar este texto para qualquer outro verso para assim mudarmos o que quisermos.

Jaime D. Bezerra, Portugal, webmaster do www.adventista-aconselho.com.


Perguntas de um Leitor Solidário

Sou um adventista de Macapá, AP. Confesso que foi por acaso que conheci o seu trabalho via internet. Sou solidário a sua obra e concordo com o princípio que embasa o seu trabalho. No entanto, apesar de concordar com você, tenho algo a considerar e o faço por meio de interrogações: 

1. Divulgar os escândalos que acontecem em nosso meio ajudará na conversão dos que não conhecem a mensagem adventista? Ou será que isto ampliará o efeito da "pedra de tropeço" já colocada no meio do caminho por aqueles que perpetram essas ações nefastas? 

2. Não haverá um meio de aprimorar esse seu trabalho de modo a "temperá-lo" com a misericórdia? 

3. Será que o seu estilo não está reproduzindo a intolerância que grassa entre a liderança da IASD? E, assim sendo, você não estará "pagando na mesma moeda"? Veja, eu não me coloco CONTRA o seu trabalho, apenas creio que ele poderá se aprimorar de modo a não parecer uma espécie de ataque ou vingança.

Que Deus tenha piedade de todos nós e nos ilumine.

...........................

Leia, por favor:


Deficiente Visual Pede Ajuda

São Paulo, Janeiro de 2001

Caro irmão, meu nome é Cláudia, sou membro da Igreja Adventista de... Em primeiro lugar, desejo-lhe um feliz sábado.

Gostaria que você colocasse na sua página os outros livros da Ellen G. White, pois como tenho acesso a internet, poderia baixá-los.      Sou deficiente visual e possuo um programa que fala no computador. Ou se possível você me enviar todos os livros da Ellen G. White para o meu e-mail em word zipados. 

Ficarei muito grata pela possibilidade.      Termino deixando-lhe um abraço e que Deus o abençoe.

Cláudia

O ideal seria adquirir ou conseguir uma cópia do CD com as Obras Completas de Ellen G. White em Português. Mas vamos ver o que podemos fazer para ajudá-la.


O Que Houve no IAE?

Por favor, gostaria de confirmar certas coisas que ouvi a respeito do que aconteceu no IAE-C2. Soube que dois dos quatro garotos que foram pegos roubando, irão retornar para o colégio. Mas o que chega a ser mais curioso é que os dois que irão retornar são exatamente os dois que não devolveram o dinheiro para o colégio! O que está acontecendo? Só dois dos garotos roubaram e agora descobriram que os outros são inocentes? Ou está havendo algum tipo de encobrimento?

Quem puder responder, por favor nos ajude...


Leia mais cartas em:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com