"Se Ainda São Sensíveis ao Espírito Santo, Sarli e Stabenow Deveriam Entregar o Cargo"

Prezado Robson Ramos,

Você pode me chamar de pastor 4, mas bem que poderia ser 40 ou 400, pois conversei com alguns colegas que igualmente estão revoltados com o testemunho escrito oferecido à justiça nesta liminar do caso poá e dos folhetos, mas que não confiam que possam ser ouvidos se falarem pelas vias denominacionais, bem como tambem creem que a internet nao é segura o suficiente, e possam, entao, sofrer algum tipo de pressao deste tipo de Administrador. Assim é que, para cada um dos pastores que aqui se pronunciam, voce pode contar uma nuvem de outros que pensam igual.

Imprimi os 4 folhetos da igreja de Poá para ler com vagar e reflexão. Imprimi também a petição feita pela UCB e APL. Sinceramente, vejo motivos para REMOÇÃO (nova palavra para exclusao de membros do manual revisado em 2000) de membros apenas na petição. Os folhetos apenas confirmam o que aprendi e tenho pregado por mais de 20 anos, se contar o tempo de estudante de teologia. Com esta pregação levei muitas almas ao batismo e que hoje são fieis devolvedores dos dizimos que sustentam o ministerio. 

Que ironico não?!!! Fui ensinado a fazer evangelismo ressaltando as crenças "diferenciais" do adventismo, tenho inclusive um curso do Pr Campolongo que diz que após as mensagens cristocentricas, numa serie de conferencias, deve-se indtroduzir as doutrinas "peculiares" adventistas.

Se for para defender a classe pastoral, precisaria condenar os advogados, e dizer que deveriam fazer aquele curso de atualização teologica oferecido nos verões para tesoureiros e outros obreiros que nao cursaram teologia, quem sabe nao "aprontariam" uma peça juridica tao ridicula. Mas, como sei que antes de ser enviado à justiça este documento foi lido e relido por vários pastores, e arrisco com 99% de chances de acerto, que não foram apenas os Pastores Paulo e Tercio que o leram, mas outros proximos a eles, e que batem palmas a tudo, também o leram antes, e que os advogados tem procuração dos respectivos presidentes para representa-los, bem, entao não posso creditar tal estulticia apenas aos advogados, estes foram apenas os marionetes nas mãos daqueles.

Creio que no insano afã de cuidar da Obra do Senhor, esqueceram do Senhor da Obra e se meteram numa empreitada que o Senhor não lhes requereu. Caso ainda estejam sensiveis ao Espirito Santo deveriam retratar-se, e entregar seus cargos. Ministros de estado, que teem muito menos compromisso com a verdade assim o fazem quando suas ações envergonham o governo que representam, porque nao os ministros do evangelho que envergonham o evangelho, tambem nao poderiam fazer igual colocando seus cargos a disposição da Assembleia que lá os colocou?

Quem sabe se, como prova de arrependimento, solicitassem pastorear uma igreja simples e humilde, os irmãos com pouca cultura, mas cheios de sinceridade e amor, não lhes ensinaria novamente a serem verdadeiros pastores em Israel.

Repudio todo o conteudo e a intenção claramente malévola da petição/liminar, qual nome que seja, pois não condiz com a fé Adventista do Sétimo Dia.

Pastor 4

Outras reações:

Leia também:

Para entender o caso da Igreja de Poá, você precisa ler estes dois resumos:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com