ALGUÉM AJUDOU!

Advogados da UCB e APL Não Escreveriam o "Documento da Vergonha" Sozinhos

Senti vontade de vomitar em cima do micro ao ler as alegações da UCB. Enojei-me com as alegações dos ungidos do Senhor, dos pastores de Cristo. Alegações daqueles que deveriam dar a vida pelas ovelhas, mas na briga pelo terreno onde está a igreja de Poá, parece que vale tudo.

Da Administração eclesiástica adventista, não dá para esperar mais nada. Só não colocam os "terroristas", os "devoradores de criancinhas", diante de um muro e fuzilam, porque isso não seria tão ruim. O sangue dos cristãos já foi classificado como semente e não podem correr este risco. O mais sádico é deturpar, mentir, desmoralizar, caluniar, falsear as palavras.

É, só mesmo o Pai para ter misericórdia. E falando nEle, consigo perceber que Ele tem um propósito em tudo isto. O propósito de evidenciar, de fazer cair a máscara. Porém, para que isto se efetive, alguns vão para o sacrifício para sensibilizar e tentar conscientizar o todo. Cristo, talvez, não precisasse ter sofrido tanto, mas imagino o Pai permitindo tal situação para impressionar definitivamente todo o Universo com a malignidade do pecado.

Aqueles que quiserem ver, verão. Os demais fingir-se-ão de cegos, ou mandarão trazer uma bacia com água e sabão Omo - em sua mais eficiente fórmula! - para tentar lavar sua imaginária consciência. 

Que texto! Avalio-o como histórico. O mais tétrico é que os advogados da UCB têm seus honorários, assim como custas processuais, mantidos pelas ofertas e dízimos  sagrados. Estou realmente impressionado com o que li. Onde a nossa liderança pode chegar... É fantástico! -- Léo.


O Próprio Diabo Acusou Poá

Hoje estou feliz... E ao mesmo tempo preocupado. Um misto de sentimentos.

Estou feliz pois a própria administração (APL e UCB) mostrou de forma inconcussa e inconteste que agiu como representante do próprio Satanás. Antes, talvez, alguns ainda acreditavam que estes administradores agiam movidos pelo Espírito de Deus. Agora, não há mais dúvidas. Eu diria que foi o próprio Diabo quem escreveu aquelas alegações contra Poá apresentadas na justiça comum. Mas no seu afã por acusar os irmãos, o Diabo acabou exagerando fazendo acusações falsas que facilmente podem ser desmentidas. O Diabo engana, mas muitas vezes é imprudente, exagera e cai no ridículo. 

O Diabo foi imprudente quando fez estas acusações falsas contra Poá. É por isso que estou feliz, pelo fato de serem facilmente desmentidas. Agora todos nós podemos saber com que tipo de gente estamos lidando. (E só de saber que durante vários anos eu alimentei o ministério satânico das associações com o dizimo santo do Senhor... Ah, se arrependimento matasse! Estou seriamente pensando em fazer um voto com Deus de repor à sua verdadeira Obra todos os dízimos que enviei (desviei) para a Associação, durante mais de 10 anos. Já orei pedindo perdão e Deus sabe que enviei meu dizimo para a associação em tempo de ignorância)

Neste final de semana, mostrei para alguns irmãos os quatro folhetos do evangelismo feito por Poá. Eles leram e disseram que continham a mensagem adventista autêntica e original. Não compreenderam como a administração pudesse negar por escrito e de forma explícita nossa mensagem original e distintiva. É por isso que estou feliz! Os membros sabem qual é nossa mensagem original (embora a administração já a tenha esquecido) e estão percebendo que pastores católicos se infiltraram em nosso meio e tentam destruir nossa doutrina distintiva.

Exulto a Deus pela lição da Escola Sabatina que estamos estudando. Irmãos, estudem esta lição como nunca antes estudaram!!! Esta talvez seja a última lição da escola sabatina sem influência ecumênica. É uma jóia preciosa em suas mãos.

Eu faço um repto, um desafio, em NOME DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, a todos os pastores sinceros que acessam a Internet. A todos os que estão envolvidos com a obra de proclamação do evangelho do Nosso Senhor Jesus. A todos os leigos que têm dedicado tempo, recursos e esforços na pregação do evangelho eterno. 

Desafio a provar que o conteúdo dos folhetos publicados pela igreja de Poá contêm uma mensagem que não é a autêntica mensagem adventista dos 3 anjos. 

Desafio a qualquer pastor ou administrador da igreja que prove que os membros de Poá (inclusive idosos e grávidas) eram OBRIGADOS a ajoelhar. Incrível! Mentira absurda! Estive 3 vezes em em Poá e o que ocorre é que a oração final é feita da mesma forma que a oração inicial, ou seja, de joelhos. Isso foi registrado em vídeo! Vi nestas ocasiões que algumas pessoas da igreja não ajoelharam (e não foram obrigadas a fazê-lo!).

Aqui está o endereço dos quatro folhetos de Poá, para que se houver algum pastor corajoso, que ame mais a verdade do que o emprego, que venha à lista e faça uma análise deste material e diga onde está o problema, onde está a agressão às outras denominações? Diga a verdade, pastor. Chegou a hora de mostrar de que lado nós estamos: Estamos do lado da verdade ou do lado da sujeira?

FOLHETO 1 - https://www.adventistas.com/junho2001/folhetos_poa1.htm
FOLHETO 2 - https://www.adventistas.com/junho2001/folhetos_poa2.htm
FOLHETO 3 - https://www.adventistas.com/junho2001/folhetos_poa3.htm
FOLHETO 4 - https://www.adventistas.com/junho2001/folhetos_poa4.htm

Eu tenho uma última coisa a falar sobre os administradores da UCB e da APL: Raça de Víboras! Vocês acham que vão escapar da ira de Deus? Arrependam-se enquanto há tempo para que suas consciências não fiquem insensíveis e sua salvação fique em jogo. Ajoelhem-se e chorem em humilhação perante Deus. Ele os ama e quer salvar vocês também, mas se negarem a verdade preciosa que uma vez lhes foi entregue, a salvação não menos preciosa estará longe de vocês e daqueles que sofrem sua influência. -- Ricardo Nicotra.


Marionetes do Diabo

Achei impressionante sua conclusão sobre a forma que Lúcifer age. Realmente a arma fatal dele é a dissimulação e o engano. As sombras, a aparência falsa. No caso de Poá, vejo também Deus neutralizando esta superior capacidade demoníaca na manipulação daqueles que se lhes sujeitam, a fim de que mais facilmente outros se certifiquem de quem está sendo manipulado pelo poder das trevas.

Assim ninguém poderá dizer, fui enganado. Pensava que a administração de minha igreja fosse realmente composta por "ungidos do Senhor". Pensava que deveria segui-los, acatar seus ensinos e exemplo. Pensava que o que dissessem era a mais pura e perfeita verdade. Que fatal engano! Agora ninguém poderá dizer isto. Pelo menos todos que tiverem acesso à ação de reintegração de posse da UCB. Marionetes do diabo!

O pior é que a contaminação não reconhece níveis. Que o STC (Superior Tribunal Celestial) intervenha! Judicialmente, entendo que a UCB está frita pelo que alegaram. O grande detalhe, é que a administração tem dinheiro que nem ladrão acaba e, para manter um processo desses, dinheiro não é problema para eles. A ironia das ironias, é que o irmão Aparecido e os demais estão sendo processados com seu próprio dinheiro. Pois o dinheiro que se amontoa-se nos cofres das instituições adventistas proveio também deles em algum momento.

Nunca escrevi uma besteira tão grande em minha vida! Eu disse, no parágrafo anterior que "o irmão Aparecido e os demais estão sendo processados..." Quem está sendo processado são os adventistas do Brasil todo, do mundo todo, pois qualquer um que agir como os irmãos de Poá agiram, será alvo de idêntico tratamento!

Quando Lúcifer não conseguir sujeitar a Cristo nas três tentações, só lhe restava um caminho. Manipular homens e anjos rebeldes para infligir a mais profunda agonia ao Salvador a fim de fazê-lo desistir do sacrifício pela raça humana.

O brado de "crucifica-O" se modernizou com o tempo, substituindo o grito insano, irracional e de selvagem ferocidade, por uma petição inicial que deve Ter deixado o inferno todo em euforia pela obra prima que elaboraram. Lúcifer que se cuide, pois a liderança da UCB E APL poderá ainda dizer no juízo final: "Senhor, somos inocentes. Apenas o diabo deve morrer. Afinal, foi ele que nos levou a fazer tudo isto!" -- L. Marcos.

Outras reações:

Leia também:

Para entender o caso da Igreja de Poá, você precisa ler estes dois resumos:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com