Boas Notícias da Igreja de Poá, SP!

Ontem, estive novamente na Igreja de Poá, mas assisti uma programação bem diferente daquela realizada no sábado anterior.

Ao longo da semana a igreja passou em constantes vigílias e ontem iniciaram uma semana de oração que se prolongará até o próximo sábado.

A leitura da dissolução da igreja incluía um voto em que o púlpito seria administrado única e exclusivamente pelo pastor distrital, mas a igreja não concordou, mostrou que o povo tem força. Enviaram uma carta para a União não aceitando a dissolução nem a intervenção da APL sem a presença de um árbitro da UCB, uma vez que a APL agiu claramente contra o Manual. Na hora dos anúncios esta carta foi lida para a igreja.

A resposta da União foi rápida. Ontem mesmo o pastor distrital esteve presente e convocou a igreja para uma reunião administrativa na próxima terça-feira às 20:00h. Nesta reunião estarão presentes representantes da UCB (União Central Brasileira) para fazer a mediação. Vamos orar por este evento.

Quem pregou ontem foi o Cido. Devo confessar que há muito tempo um sermão não tinha o efeito que teve sobre mim. Para falar a verdade há algum tempo tenho ficado "enjoado" com os sermões pregados na IASD, parecem sem substância, uma mesmice, não tenho aprendido nada de novo. Mas procuro não me manifestar contra pois às vezes penso que o problema está em mim. Tenho imaginado que esta "falta de aproveitamento" dos sermões é culpa minha. Mas ontem felizmente pude ouvir um sermão edificante. Posso afirmar que sai de forma diferente do que entrei.

O Cido falou sobre a reforma e sacudidura na igreja de Deus. Ambas são causadas pelo positivo testemunho da mensagem à igreja de Laodicéia. Se aceitarmos a mensagem do anjo experimentaremos uma reforma. A rejeição, por sua vez, causa a sacudidura.

A explanação foi clara e impecável. O Cido usou um projetor através do qual projetava os textos inspirados, base do sermão. A didática, a clareza e a firmeza demonstrada só poderiam ter vindo do Espírito Santo. Não tem outra explicação. O Cido é um irmão simples, trabalha no almoxarifado da SABESP e não é rico em bens materiais deste mundo. Tem um carro simples (fusca) e não sei se ele tem diploma universitário (creio que não). Mas sem dúvida ele foi a pessoa escolhida por Deus para colocar aquele assunto de forma clara e convincente para a congregação. Deus usa de poderosamente pessoas simples e humilha os que se julgam "poderosos e sábios".

O pastor distrital ouviu o sermão quase até o final. Saiu pouco antes do fim. Quando eu voltava para a casa, minha namorada me perguntou: "Será que ouvindo este sermão o pastor não se converte?". Eu disse a ela: "Sabe que eu pensei a mesma coisa". Não dá para ficar indiferente diante de uma mensagem que te encosta na parede e faz com que você tome decisões.

A sacudidura começou. Estamos no vale da decisão.

Ricardo Nicotra

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com