Teólogo Escreve Artigo
"Sob Encomenda" para a Revista Adventista


O Sombra sabe quem encomendou o artigo!



Por trás de artigos e notícias publicadas em revistas e jornais denominacionais, está a mão forte e dominadora da Organização!



Segundo o artigo, com a rejeição de Cristo e do cristianismo pelos líderes judeus, as sinagogas 
tornaram-se "centro promotor de perseguição" e "centro de Intrigas e maquinações" (pág. 9).

Finalmente recebi a edição de maio de 2000 da Revista Adventista! Vários leitores do Www Adventistas Com já haviam escrito perguntando se o artigo "Sinagoga de Satanás" ficaria sem resposta.
C
uidadosamente preparado pelo professor José Carlos Ramos, do SALT-IAE, Campus 2, o artigo é a segunda investida pública da família Sarli contra os impressos e homepages de denúncia de que temos conhecimento. Sentindo-se acuados por notícias de graves transgressões da lei de Deus nas instituições que dirigem, Tércio e Wilson Sarli decidiram usar o órgão oficial da IASD para tentar calar quem lhes repreende por não se deixarem guiar pelos conselhos do Espírito de Deus. 
N
a primeira tentativa de descredibilizar seus opositores sem desmentir ou provar a falsidade de nenhuma de suas denúncias, o escolhido pelos chefões da IASD para disparar maldições contra "os inimigos da Igreja na internet" foi o megastar da mídia adventista, Alejandro Bullón. Sermão com "Sabor enBrullón", lembra? 
S
ó não funcionou tão bem como a Organização pretendia, porque faltou consistência ao televangelista, cuja especialidade homilética é outra. (Aliás, em número recente da Revista Ministério, distribuída para pastores e anciãos, Alejandro Abre o Jogo e Conta os Segredos dos "Sermões com Sabor Bullón".) 
A
saída encontrada foi encomendar um artigo de peso a um professor de teologia! (Só não poderia ser o Professor Alberto R. Timm, porque discorda do triunfalismo da Organização e publicou uma análise muito realista da IASD na própria Revista Adventista.)
"Sinagoga de Satanás"

foi o enfoque escolhido. E ao longo de quatro páginas, o teólogo que já brindara os leitores da Revista Adventista com artigos esclarecedores sobre as profecias, usa agora toda sua habilidade exegética para tentar defender a multinacional para a qual trabalha. Comete, porém, o erro primário de citar a Bíblia e trechos do Espírito de Profecia fora de seu contexto, além de agredir indiretamente aos judeus. (Continua)

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com