Fim de Semana Especial Para os Adventistas Bereanos no RJ
 

Este fim de semana, foi muito especial para os Bereanos do RJ, pois contamos com a visita do irmão Aparecido, coordenador da ABA-Lei, que pregou na sexta
à noite, sábado pela manhã e à noite novamente. O tema das palestras foi a ADORAÇÃO. Sua apresentação não foi fácil, pois trata-se de um tema que é abordado durante uma semana inteira de oração e reavivamento, mas o irmão Aparecido teve de resumir significativamente os assuntos. Mesmo assim, foi bastante proveitosa sua estada entre os Bereanos, que já vislumbram o amadurecimento das sementes da verdade que foram lançadas neste maravilhoso encontro.

Tivemos a visita de cinco membros da Corporação ASD, que ficaram bastante impressionadas com as verdades ali apresentadas. Isso foi para nós um grande passo e avanço da obra local, em virtude do forte trabalho que a liderança da IASD em nosso distrito tem desenvolvido, na busca de manter os irmãos afastados ao máximo de nosso grupo.

Conforme testemunho anterior já publicado neste site, o Pr. Geovane Feliz, por ocasião de nossa exclusão da igreja, motivada pelo abandono da crença trinitariana,  fez uso do seu prestígio entre os irmãos para infuenciá-los, dizendo que qualquer um que nos procurasse para conversar sobre o assunto trindade, estaria colocando sua salvação em risco. Por causa disso, muitos estão receosos e outros são proibidos por familiares, como foi o caso de uma irmã que assistiu o programa na sexta, mas não pôde retornar no sábado para continuação, pois o seu esposo ao saber ameaçou-a. 

Estamos muito alegres, pois contamos também com a visita de algumas pessoas não adventistas. Dentre estas pessoas, algumas manifestaram o desejo de continuar os estudos e duas irmãs da Corporação já abraçaram a verdade ao compreenderem com clareza que apenas o Pai e o Filho de Deus são dignos de adoração.

O ponto alto do evento se deu no sábado a noite. Um intenso debate ocorreu e foi até quase à meia noite. Este debate se deu em virtude da presença entre nós, de Samuel Gonzalez, filho do irmão Lourenço Gonzalez, um dos irmãos mais influentes da igreja e do distrito a que pertencíamos, conhecido em muitos dos estados no Brasil.

Este Jovem, a quem gostaríamos de parabenizar pela coragem de estar entre nós, em virtude dos conhecimentos adquiridos do recente livro A Trindade, tentou contradizer as mais claras evidências apresentadas pelos textos das Escrituras e dos Testemunhos, sempre com expressões  do tipo, "pode ser", "isso indica", "sugere", etc.

Ao final, entregamos um CD com a palestra apresentada pelo irmão Aparecido e o livro Divindade, uma compilação editada pelo Ministério 4 Anjos, para o irmão Samuel e estamos orando para que ele analise com bastante atenção os argumentos escriturísticos apresentados nesses materiais.

Outro fato interessante ocorreu, quando uma criança de 11 anos, foi solicitada a dar o seu testemunho sobre a compreensão que havia tido do assunto apresentado naquela reunião. A criança respondeu com firmeza que compreendera com clareza tudo o que foi apresentado e que estava muito claro pelos textos apresentados, que apenas o Pai e o Filho de Deus eram dignos de adoração. Disse mais à sua avó, que também estava presente a reunião e que posteriormente nos contou. Disse que nunca mais iria orar como seu pastor ensinava em sua igreja (Batista), ou seja, que nunca mais iria orar em nome da trindade, pois Jesus ensinou a orar ao Seu Pai, em Seu nome e que ainda iria questionar o seu pastor porque havia ensinado errado a ela este assunto. Oremos por esta menina!

Oremos também para que a influência do Espírito de Deus, seja mais forte do que as influências dos anjos de Satanás na vida de todas as pessoas que participaram dos encontros deste último fim de semana.

Que Deus abençoe ao irmão Aparecido, e que esta maravilhosa verdade brilhe cada vez mais e em muitos outros corações, para glória de Deus Pai, por meio de Cristo Jesus (Yeshua), pois esta é a vida eterna: "Que te conheçam a Ti só, como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem envias-te". -- Milton Figueiredo, Ministério Adventista Bereano.

Leia mais sobre os Adventistas Bereanos:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com