Livro grátis: “Eu e o Pai Somos Um.” E o Espírito Santo, não faz parte da Trindade?

Este livro — “Eu e o Pai Somos Um” — é dedicado a todos os cristãos sinceros que se empenham voluntariamente na obra do Senhor e que todos os dias se esforçam para aprender mais sobre o único Deus verdadeiro e sobre seu Filho Jesus Cristo. É um livro fácil de compreender. Despertou a atenção de pessoas simples e a reação de alguns doutores e teólogos.

Em 2005 uma resenha crítica a respeito deste livro foi publicada numa revista acadêmica representando a posição de dez doutores, PhDs e professores de teologia de uma universidade administrada por uma organização religiosa trinitariana. As correspondências recebidas de leitores e esta resenha crítica estimularam o autor, Ricardo Nicotra, a produzir uma terceira edição do livro.

Nesta nova edição, aborda com mais detalhes aspectos que na edição anterior foram apenas tratados superficialmente. Alguns ajustes e adições foram feitos em função dos comentários, críticas e questionamentos recebidos. Quem lê este livro não fica indiferente: ou fortalece suas posições ou as abandona. Alguma reação é esperada!

Clique sobre a capa do livro mostrada acima ou neste link para fazer o download do arquivo do livro, e formato .pdf.

47 comentários em “Livro grátis: “Eu e o Pai Somos Um.” E o Espírito Santo, não faz parte da Trindade?”

  1. No livro atos dos apóstolos capítulo 5 página 28, Ellen White fala: A natureza do Espírito Santo é um mistério. Os homens não a podem explicar, porque o Senhor não lhes revelou. Com fantasiosos pontos de vista, podem-se reunir passagens da Escritura e dar-lhes um significado humano; mas a aceitação desses pontos de vista não fortalecerá a igreja. Com relação a tais mistérios — demasiado profundos para o entendimento humano — o silêncio é ouro.

    1. Ellen disse isso pra repreender Kellog quando surgiu com ideias tributárias. Leia a carta 253 a serva do senhor pela segunda vez reprende ele depois dele falar que chegou a compreensão melhor das ideias dele com adoção da doutrina da trindade.

      Carta 253 – resposta de Ellen White a Kellog e o final ela profetiza que a trindade seria a ruína do mundo religioso:

      https://egwwritings.org/?ref=en_Lt253a-1903&para=10143.1

  2. Gostaria imenso de adquirir esse livro, pois tenho agora melhor compreensao da Biblia quando estudei mais a respeito do espirito de Deus. Despi do preconceito trinitariano e entendi que algo estava errado na exposicao da verdade da Palavra de Deus. Quando se e um sincero pesquisador e humilde diante4 de Deus, certamente Ele ajudara essa alma a sair do erro doutrinario. Grandes verdades estao sendo reveladas hoje – diz a serva de Deus

  3. preciso do livro /eu e o pai somos um /p/ uso e divulgacao em minha cidade e adjecencias . ja o li em pdf e agora tenho um exemplar impresso cuja leitura- a 2ª foi ainda mais proveitosa e abencoada preciso repartir tal dadiva. de fato ja estou assim procedendo pois e impossivel ficar indiferente diante de tamanha preciosidade. por favor preciso de orietacao especifica e se possivel um contato direto e nao publico voces tem meu email nao o divulgarei aqui pois ja estou na corda bamba .aguardo.

  4. AGRADEÇO AO RICARDO NICROTRA PELA PUBLICAÇÃO DESTE LIVRO. SEMPRE OUVI FALAR DELE MAS SÓ DEPOIS DE LER FOI QUE PERCEBI O AMONTOADO DE CONTRADIÇÕES FACILMENTE REFUTÁVEIS. A CADA DIA VEJO UMA NOVA “TEORIA” SOBRE O ESPIRITO SANTO E A TENTATIVA DESESPERADA EM TENTAR PROVAR O IMPROVÁVEL. PERCA DE TEMPO TOTAL!!!
    A CADA DIA VEJO NOVOS CORAÇÕES RAIVOSOS PUBLICAR AQUI AS SUAS LAMENTAÇÕES. ODEIAM A IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA E ASSIM COM SATANÁS ESTÃO A TODO MOMENTO DESFERINDO SEU VENENO. FELIZMENTE TAIS MOVIMENTOS SE MOSTRAM FRACOS E DESAPARECEM NA MESMA VELOCIDADE QUE APARECEM, ASSIM COMO SUAS TEORIAS.
    JULGAM A IGREJA POR MUDAREM DE OPINIÃO, MAS NEM “ELES” CONSEGUEM MANTER A SUA.
    CHEGA DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, TEORIA DA IGREJA CAÍDA, TEORIA E MAIS TEORIAS SÃO SÓ O QUE PRODUZEM AQUI NESTE SITE.
    NÃO PERCEBEM QUE SE A MENSAGEM FOSSE DE DEUS TAIS MOVIMENTOS JA NAO TINHAM PROSPERADO? CRESCIDO? AVANÇADO?
    NÃO EXISTE ACORDO EM VOSSA CRENÇA. PORQUE SERÁ?
    QUANTO A MIM, CORRO PARA A SOBERANA VOCAÇÃO QUE ME ESTÁ PREPARADA, SABENDO QUE A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL E EU TEREI QUE PRESTAR CONSTA A DEUS E NÃO A ORGANIZAÇÃO ADVENTISTA. COMO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ!!

    1. Irmão Dilson fiquei com muita pena do irmão a sua mente está cauterizada , os dez doutores do UNASP viram a obra com com outra mentalidade , na resenha Crítica , criticaram e tentaram humilhar o autor e não a obra . e em algumas situações se exposeam ao ridículo

    2. Irmão Dilson , sou adventista a 5 6 e a 50 não sou trinitariano , o irmão disse que ao lê o livro encontrou um amontoado de contradições , eu gostaria que o irmão sitasse ao menos UMA , POR FAVOR PUBLIQUE A CONTRADIÇÃO E A REFUTAÇÃO VOU FICAR MUITO AGRADECIDO SE NÃO O FIZER O QUE O IRMÃO DISSE NÃO PASSA DE FALÁCIA , amo a igreja adventista , mas não concordo com erros doutrinários que a liderança trouxe para dentro da igreja , desde que me batizei até 1980 ninguém era discriminado opor não crê na santa trindade católica mas de 80 pra cá acoisa mudou

    3. Meu presado irmão , por favor aponte para mim uma contradição no livro , Eu e o Pai somos um . Confesso que o irmão deixou-me deveras preocupado .

    4. O QUÊ JESUS TEM CONTRA A 3ª PESSOA?!
      Jesus usou um método, bastante eficiente para quem quer entender, as parábolas.
      O profeta Natan, quando foi advertir o rei Davi, sobre s/ erro no caso de Bate-Seba, também iniciou com uma parábola.
      Assim, é válido, apesar de que as parábolas não sejam suficientes para ilustrar plenamente, especialmente os assuntos celestiais, mas servem para despertar o início do raciocínio, portanto vamos a uma parábola para raciocinar sobre a pergunta em tela:
      • Uma obra pública está sendo inaugurada. Ela encontra-se na confluência de 3 Estados, e beneficia a população de toda a região.
      Estão presentes muitas pessoas, desde populares até autoridades, então um governador ao discursar faz citação das autoridades, inclusive subalternas, como secretários de estado, e de um dos governadores, omitindo o outro.
      Imediatamente o fato é notado. Então os comentários: Isso é uma deselegância sem tamanho! Ciúme! Aquele não citado é um desafeto político! E outros… todos negativos!

      O mais esperado, mais glorioso acontecimento que está por vir é a volta de Jesus a esta terra, conforme sua promessa em S. João 14:1-3. E falando desse tão glorioso momento. Jesus disse, e Mateus 24:36, registra fielmente suas palavras, onde Ele cita todos os signatários celestiais, inclusive a si mesmo, mas não menciona a 3ª Pessoa!
      Marcos 13:32, confirma o registro de Mateus, o que não deixa dúvida de que foi exatamente o que Jesus falou, omitindo uma eventual 3ª Pessoa “co-igual”, mas mencionando os anjos, inferiores à Divindade! O que é isso?
      Em Lucas 9:26, está o registro, certamente fiel, das palavras de Jesus falando da glória da sua vinda: “… na sua (de Jesus) glória e na do Pai e dos santos anjos.” ? E a 3ª Pessoa???!!! Até os anjos que são subalternos têm glória! Se há uma 3ª Pessoa, por quê não foi mencionada? Imaginar que Ela não tem glória, por isso não teria sido mencionada, equivale a dizer que não é co-igual ao Pai e ao Filho, e mais: está abaixo dos anjos, que têm glória e foram citados por Jesus! Imaginar que a 3ª Pessoa não estaria presente nessa ocasião, por quaisquer motivos, equivale a declarar a sua não ONIPRESENÇA, portanto não tendo este atributo, deixaria de ser uma pessoa Divina!
      Em Apocalipse 3:5, Jesus disse: “O que vencer … confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” E a 3ª Pessoa? Até os anjos que são criaturas foram citados por Jesus! O quê Jesus tem contra a 3ª Pessoa???!!!
      TESTE DE INTELIGÊNCIA
      ( ) Jesus tem ciúme da 3ª Pessoa.
      ( ) Jesus é um desafeto da 3ª Pessoa.
      ( ) Jesus teve lapsos de memória e esqueceu de mencionar a 3ª Pessoa.
      ( ) A 3ª Pessoa não gosta de glória, e apesar de haver trabalhado incansavelmente p/ nossa salvação, não quer comparecer, nem ser mencionada na volta de Jesus!
      ( ) A 3ª Pessoa não é ONIPRESENTE (Pois não estará presente na volta de Jesus), e estará em viagem, como diria o profeta Elias. (I Reis 18:27)
      ( ) Jesus não mencionou, simplesmente porque não existe 3ª Pessoa.

    5. Eu estudando a Bíblia encontrei a referencia biblica Mateus 28:18-20 que diz existir 3 DEUSES,como devo entender isto…Ricardo whats …62684151… Obrigado!

      1. Essa é uma passagem que já foi longamente discutida aqui no site desde os tempos do debate virtual que promovemos até concluirmos que os discípulos ouviram o que Jesus Cristo realmente disse e jamais batizaram em nome de uma trindade. Foi sempre apenas em nome de Jesus, sempre. Batizavam para o Pai, com Espírito Santo [Vento ou poder sagrado], mas EM NOME DO FILHO. Clique neste link para ver tudo que já publicamos sobre o assunto.

        O Que Dizer Sobre Mateus 28:19?

        1. Se Jesus Cristo realmente proferiu a fórmula batismal trinitariana como a encontramos ali, os discípulos, mesmo depois do Pentecostes, não a entenderam corretamente e batizaram unicamente em nome de Jesus, pois não há nenhum relato de batismo trinitário na Bíblia. (Atos 2:38; 8:16; 10:48; Gálatas 1:12; etc.)

        2. Se Ele realmente a proferiu, os relatos correspondentes nos outros Evangelhos sinóticos deveriam contê-la. Veja, porém, que Marcos 16:15-17 e Lucas 24:46-47 referem-se apenas ao Seu nome.

        3. Observe o contexto de S. Mateus 28:19:

        v. 16 — Discípulos vão para a Galiléia, para o monte designado.

        v. 17 — Surge Jesus. Alguns O adoram, outros se recusam.

        v. 18 — Jesus fala então aos que duvidavam: “Toda a autoridade ME foi dada no Céu e na Terra.” Quer dizer, não tenham dúvida de que posso ser adorado, porque meu sacrifício foi aceito e o Pai me concedeu outra vez toda a autoridade como Filho de Deus.

        v. 19 — Jesus diz que todos eles poderiam, portanto, ir e fazer discípulos em Seu nome. (Não teria porque referir-se à trindade, uma vez que não era isso o que estava em discussão. O que os discípulos queriam saber é se Ele estava autorizado a ser adorado.)

        4. Observe também o contexto dos Evangelhos, Jesus nunca ordenou que fizessem milagres nem se reunissem, em nome da trindade. Pelo contrário, diz que estará presente entre os que reúnem em Seu nome; atenderá aos que pedem em Seu nome; que os discípulos fariam milagres em Seu nome, etc.

        5. O historiador Eusébio de Cesaréia, que conheceu manuscritos mais próximos do original de Mateus, escrito provavelmente em hebraico, dezessete vezes afirma que a ordem evangélica era ir a todas as nações e fazer discípulos em Seu nome. Somente depois do Concílio de Nicéia, incluiu a fórmula trinitariana — “batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” — em suas referências a Mateus 28:19.

        6. Em Primeiros Escritos, págs. 220-221, Ellen G. White declara que homens doutos modificaram o texto bíblico, quando havia poucos exemplares das Escrituras, e incluíram nelas expressões que favoreceram a tradição humana. Um exemplo inegável disso é João 5:7-8. Ora, não haveria necessidade de favorecem a trindade se ela realmente fosse uma doutrina bíblica! O mesmo deve ter acontecido com Mateus 28:19 (diante dos argumentos que já apresentamos acima).

        7. A nova Bíblia de Jerusalém, totalmente revisada e atualizada, lançada em agosto deste ano, admite quanto a Mateus 28:19: “É possível que, em sua forma precisa, essa fórmula reflita influência do uso litúrgico POSTERIORMENTE fixado na comunidade primitiva. Sabe-se que o livro de Atos fala em batizar ‘NO NOME DE JESUS’. MAIS TARDE deve ter-se estabelecido a associação do batizado às três pessoas da trindade.”

        Use nosso dispositivo de busca para localizar mais informações a respeito de Mateus 28:19 no site.

        Clique neste link para ver tudo que já publicamos sobre o assunto.

        Acesse também o site http://www.arquivoxiasd.com.

  5. sendo so pratico . e observador conclui se que as pessoas costumam ser instintivamente sinceras ou honestas quando em oracao. quando foi que voce ouviu um asd orar ao epirito san to em nome de jesus?
    afinal e melhor falar com Deus unico everdadeiro em nome do filho. mesmo porque assim somos ensinados pela biblia .e pela igreja em seu puro primeiro estagio ., o trinitarismo pode ate ser defendido mas nao pode ser assimilado , miseri cordia ,MISERI_ CORDIA , enquanto isso o unico remedio e mesmo manter se em comunhao com o pai e/c seu filho jesus,

    1. É verdade , orar ao espírito santo eu não vi ainda mas,não se perde por esperar , pois na minha igreja um departamental orou em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo , quem sabe para me afrontar pois amais de trinta e cinco anos não sou trinitariano mas na minha igreja só ficaram sabendo no mês 8 / 209 , pois estávamos estudando uma lição sobre A Trindade e aí não teve jeito para segurar a língua . Logo fui afastado do cargo de ancião fui primeiro ancião algumas vezes dessa época em diante só aliso banco , já ia me esquecendo faz pouco tempo um professor após o seu sermão fez a oração final em nome da Trindade , ao cumprimentá-lo eu perguntei se ele era padre e ele ficou meio sem jeito mas ele foi induzido por um ancião que foi com ele ao púlpito que passou minha ficha ele é novato e, já somos amigos .

  6. porque editor vc não muda o nome do seu site e coloca “contra os adventistas.com”
    no livro vida e ensino a ellen g white teve um visão sobre a conferência que satanas estava fazendo ” e disse satanás odiamos a seita dos obversadores do sábado, fazem todos os esforços para destrui-los” e esta seita e a iasd, caro irmão o proprio inimigo esta usando vc para os propositos dele mude de atitude, os piores inimigos da igreja sera quem ja foi adventista, verdadeiramente ellen estava certa.

    1. Os verdadeiros inimigos da iasd. são os nossos líderes que se deixam usar pelo inimigo abandonando os princípios estabelecido pelos fundadores levando a igreja , que somos nós, e não a liderança a se afastar da verdade

  7. é inacreditavel!!!!

    os antitrinitarianos modernos confiam mais no nicotra do que nos autores biblicos…Joao, apostolo do Senhor, relatou as palavras de Jesus: ” E eu (Jesus) rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” Joao 14:16 (sabe contar…Jesus, Pai e Consolador)

    outro ponto relevante é o ataque inveterado a organização adventista. acusação é obra do Diabo.

    Queridos, levem a mensagem ao mundo para vermos qual será a igreja remanescente na volta de Jesus! opinao humana sobre tal remanescente é invalida. pois Deus é quem selecionará seu povo. não alguem que chama uma instituicao seria de babilonia. tal irmão quer tomar o lugar de Deus!!!!!

  8. Amigos!

    A volta de Jesus está a um palmo de nosso nariz, vai você perder a salvação por que
    em algum momento de sua vida teve decepção com a Igreja ou com a organização e
    sua ideia não foi aceita,e que por ventura contradiz a Biblia. Pare de publicar livros que saram suas feridas do passado, lembre-se de que é Deus quem guia a sua Igreja e ela prosperará queira você ou não. Irmão Nicotra!

  9. a iasd pode oficialmente e institucionalmente ser agora por conviniencias trinitariana. mas por providencia divina nosso povo nao o e. O absurdo do trinitarismo nao pode ser aceito na pratica. tenho pesquisado informalmente, sobretudo entre os infantis, o resultado e fantasticamente animador, parece que instintivamte todo bom cristao sabe; que O AMADO SR JESUS CRISTO CRIADOR E SALVADOR DO MUNDO E MEU SR E O LEGITIMO E MERITOSO _FILHO DE DEUS_ gracas a ti o pai revelaste aos simples humildes .exitoso estou

    1. Sou adventista a 28 anos, e ha mais de 10 anos comecei a estudar sobre a trindade, o que me despertou o interesse foi os estudos bíblicos que realizava da IASD e na lição sobre a trindade comecei a ver contradição, (não tinha conhecimento sobre nenhum site sobre o assunto e nunca li livros de outras denominações que falace contra o assunto). Hoje continuo sendo Adventista, mais não sou alienado, creio em um unico Deus verdadeiro e no seu filho Jesus Cristo, pelo qual Deus o Pai criou o mundo e que este seu filho é o espírito santo enviado a igreja hoje. Voltando a o começo do assunto (a trindade) pensem bem: Se o Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito santo é Deus e os três são um em propósito, são eternos, imutaveis, onicientes, onipresentes e não há um maior que outro, além de termos varios problemas, vi um que acho muito sério, Deus, como retratado e como se apresenta na bíblia sendo único, passa a ser uma pessoa (Pessona) juridica e não fisica, ou seja partindo do principio da pessonalidade (pessona) ele tem todas as características de uma pessoa, mas não é uma pessoa fisíca e sim juridica, pois se ele for uma pessoa fisica será uma quarta pessoa, como a doutrina pagã prega uma trindade então Deus passa a ser uma pessoa juridica e não fisíca, pois cada um dos três é Deus, ou seja a pessoa jurídica. É como numa sociedade formada por membros com direitos iguais, não importa quantas pessoas têm, cada uma representa a sociedade no todo na falta das outras pessoa.

  10. mais isso teria de acontecer, é profetico nos livros de ellen white diz que nos ultimos dias os piores persseguidores do povo de DEUS sairiam dentro a propria igreja.isso sim confirma mais ainda quea iasd é a verdadeira igreja de DEUS! e como o irmão disse: que venha a persseguição.

    1. isso irmã os perseguidores sao da propria igreja , essa igrea da reforma , se preocupa mais em tirar os adventistas da igreja do que trazer membros de fora do que trazer os de fora para ela , isso é trabalho de satanás

    2. Irmão! Você que e dono deste site, gostarias de saber como vc pode ajudar o iminigo com estas mensagens, se vc não sabe varias pessoas que eu conheço deixaram de aceitar o sabado e as verdades biblicas por suas estorias, caro irmão como pode um pessoa como vc, que não tem acesso aos livros de ellen g whinte, escrito por sua propria pena como vc pode dizer que sabe o que verdadeiro ou não, continue com essas mensagens assim vc se tornará o primeiro ministro de satanás.

  11. olhem bem,aquele texto biblico,que JESUS diz quem ve a mim ve o pai já basta né, se fossem tres pessoas como eles pregam e defendem por ai,JESUS diria,quem ve a mim ve o pai e o espirito santo,tão simples né,parabéns aos editores,um abraço.

  12. as vezes fico lendo as ppaginas na internet e me vejo como voçes tentão esplicar sobre Deus e sua divindade não si esqueção que nos somos homens mortais pecadores e não podemos intender sobre o Deus triuno eterno , lembre-se de um texto de Paulo 1 corintioos c9 v 27 ele disse que eu mesmo me repreendo etc ter cuidado com principal a salvação e depois teremos a eternidade com Deus para aprendermos dele mesmo sobre sua natureza ok

  13. Caro Nicotra, teu livro aparentemente apresenta a verdade, mas no fundo é uma obra enganosa, pois vai contra a verdade Biblica de As Tres Pessoas da Divindade.
    Gostaria de ajuda-los quanto a esta questao, pois é o unico assunto no qual nao concordo com voces.
    Quanto ser a IASD caida, nao duvido, pois a indicadores de sua queda, quanto se-la ecumenica, tambem nao ha duvida. Nao acredito na organizaçao da igreja, e muito mesmo na igreja, creio sim, no pequeno remanescente em nosso meio, e so.
    Se quizerem conhecer a verdade sobre As Tres Pessoas da Divindade, estarei a inteira disposiçao para ajuda-los neste assunto, pois tenho um bom conhecimento do mesmo, graças a Deus!
    Sem mais, aguardo vosso pronunciamento!

    1. César! Fico feliz em você encontra defeito nos membros desta igreja, se não ela não seria a igreja de Deus. Defeituosa como pareça ser aos olhos humanos, ela é o único objeto que Deus dispensa seus cuidados. Jesus já havia alertado aos discípulos sobre este problema, mas Jesus os alertou que o Joio e o Trigo cresceriam juntos e somente Ele pode fazer esta separação. Infelizmente, irmãos como você, Maria Helena e outros, não conseguem ver virtudes nos irmãos, só defeitos. Em outras palavras, vocês fazem aquilo que Jesus proibiu os discípulo de fazerem. Lamento muito por vocês.
      Vou orar por vocês.

      1. Carlos henrique, o irmao esta equivocado, pois no meu comentario eu nao encontrei defeito nos membros da igreja, pois defeitos todos temos. O que eu disse é que nao acredito na IASD e sua Organizaçao, pois ambas nao sao mais de confiança, pois estao batalhando contra Cristo e isso nao é especulaçao minha, basta verificar os frutos das mesmas.
        Agradeço suas oraçoes e também estarei orando por voces para que entendam a verdade de As Tres Pessoas da Divindade, pois enquanto nao copreenderem esta verdade Deus nao podera trabalhar com voces.
        Abraços e que Deus os ajude a compreender esta verdade!

        1. Cesar! se vc ainda acredita no Espírito de Profecia operado em ELLEN WHITE, saiba que no livro igreja remanescente ela diz que: se houver algum ajuste a ser feito na igreja do Senhor, disso Ele cuidará. Esta organização é de Deus, portanto, se vc é contra ela será contra o próprio Deus. Se alguém esta´errando na organização, ele prestará conta com o próprio Deus. Esta organização tem trabalhado como nunca para cumprir o IDE de Jesus, junte-se a nós. Fica com Deus.

  14. Este livro está sendo a Luz para muitos, o escritor Ricardo Nicotra foi inspirado pelo Espírito Santo para divulgar a “verdade”, este Espírito Santo vindo do Pai e dado a nós pelo seu Filho Jesus Cristo é uma benção, que seja abençoado e fique com Deus.

  15. O livro em questão é ótimo. O autor, de forma simples e direta aborda o assunto com clareza e objetividade. Não precisamos de argumentos filosóficos e destituídos de verdade como fazem os “doutores” em cristologia da teologia moderna. Parabéns, irmão Ricardo, você foi iluminado pelo Pai e pelo Filho.

    1. Este irmão Ricardo foi usado por Deus Pai e o Filho segundo o comentário. E onde estava o Espírito Santo que inspirou os autores bíblicos? Não foi o mesmo que inspirou o irmão Ricardo? Porque menosprezar tanto o Espírito Santo que é o próprio Deus!

  16. Eu me chamo Enilton… Já li o referido livro. Digo com toda sinceridade, ele é muito contraditório e apresenta argumentos sem fundamentos. Todas as indagações deste livro são respondidas facilmente com base na Bíblia e as contrafações são desfeitas.
    Caro leitor se você desejar obter as respostas das perguntas deste livro entre em contato comigo através do e-mail: …Querido leitor não deixe de entrar em contato comigo!

    Nota do editor: Este não é um site público, mas particular. E não aceitamos propaganda de outros sites ou pessoas, cujo ministério desconhecemos e/ou não aprovamos. Com relação ao que afirma, respeitamos sua opinião, mas discordamos completamente dela.

    1. ta mas nao e esse argumento de vcs liberdade de expressao, aceite o contraditorio

      Nota do Editor: No site, discutimos temas, sem referências específicas a pessoas e sem convites para ir a outros sites. Outra opção é publicarem na Revista Adventista. É lá que as idéias oficiais são postas. Aqui é a Caverna de Adulão, amigo. Os adventistas marginais são bem-vindos. Os amigos de Saul têm o palácio real para frequentar. — Hermano

      1. Olá Cleydison,

        Você deve ser uma pessoa muito sensível, pois ri com facilidade.
        Nós que chamamos cervos de Deus, não podemos rir com assuntos sérios.
        Mais para vocês do referido movimento (revoltosos), tudo vale, inclusive ri das idéias dos outros.
        Cleydison, lembra que quem rio sempre das coisas de Deus nos tempos de Cristo foram os fariseus.
        Cleydison, mesmo sem conhecê-lo, estarei orando por você e sua família.
        Fica com Deus.

  17. Agradeço a R. Nicotra por esse maravilhoso livro. Recomendo a todos que leêm. Gostaria também de adquirir mais 50 livros para serem destribuídos em Brasilia.

Deixe um comentário