CONDENADO!

Silêncio no Tribunal: Acusações Contra Pastor Adventista Impressionam Juiz - FIM

O juiz James King decidiu nesta quinta-feira, 27 de abril, que a Igreja do Evangelho Eterno (Eternal Gospel Church) de West Palm Beach deve deixar de identificar-se como congregação "Adventista do Sétimo Dia" porque o pastor Rafael Perez já não mantém qualquer vínculo com a denominação da Corporação da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A ordem do juiz proíbe que a Igreja do Evangelho Eterno use a complementação "Adventista do Sétimo Dia" ou a sigla "ASD" em suas placas de identificação, anúncios ou outros materiais.

No entender do juiz, o uso da expressão "adventista do sétimo dia" pela Eternal Gospel Church estaria causando confusão e prejuízo à Associação Geral, que se tornou proprietária do termo como marca registrada a partior de 1980. Para o juiz, a igreja do Pastor Perez está livre para desenvolver o ministério que bem desejar mas não pode mais identificar-se como uma Igreja Adventista do Sétimo Dia.

"Estamos satisfeitos com a decisão do juiz, porque poderemos continuar partilhando as boas novas da salvação sem sermos confundidos com outras organizações", disse Walter Carson, advogado da Associação Geral da IASD. 


O pastor Rafael Perez já anunciou que vai continuar lutando na justiça. "Eu penso que neste país você pode expressar suas convicções religiosas abertamente sem qualquer constrangimento legal." Perez insiste que "adventista do sétimo dia" é um nome genérico dado por Deus a seus adeptos do tempo do fim. "Sou um Adventista do Sétimo Dia pela fé. Essa é minha religião. Se necessitarmos recorrer à Suprema Corte para garantir isso, nós o faremos. Não podemos jogar nossos direitos constitucionais pela janela." 

O pastor Perez disse ainda que se sentiu muito triste ao ver que a expressão adventista do sétimo dia tornou-se marca registrada como McDonald's ou Coca-Cola." E já adiantou que não pretende remover o complemento "adventista do sétimo dia" do nome de sua igreja.

Detalhe curioso: Enquanto a Eternal Gospel Church gastou 55 mil dólares com todo o julgamento, a Associação Geral alega ter gasto 5 milhões de dólares (dos nossos dízimos) para defender-se na justiça!

O texto completo da sentença do juiz pode ser lido em http://www.adventist.org/news/specials/perez/districtcourtruling.html. O material está disponível também em formato PDF: http://www.adventist.org/news/specials/perez/ETG-name.suitFF.pdf .

Leia também:

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com