Notificação Extrajudicial ao Pastor

Sorocaba, 26 de fevereiro de 2002.

 

Ilmo. Sr. Pastor
NIZAN RABELO
Rua  .....................
.................. -  Sorocaba - SP

 

Ref.:  NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

O Dr. Reinaldo José Fernandes, membro regular da IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, de Araçoiaba da Serra, SP., sob responsabilidade pastoral de V.Sª, vem mui respeitosamente, com o fito de preservação de direitos, notificá-lo, de forma extrajudicial, a se pronunciar no prazo de 03 (três) dias, contados do recebimento da presente, sob os motivos abaixo descritos:

DOS FATOS

V.Sª, na qualidade de pastor distrital de Araçoiaba da Serra, SP., visitou o membro, aqui denominado notificante, em 24.02.2002, em sua residência, no Bosque dos Eucaliptos, a fim de tratar de assunto confidencial envolvendo denúncias de terceiros.

Segundo V.Sª, um membro da IASD, informou-lhe que recebeu das mãos do irmão Werones/Bosque dos Eucaliptos, alguns folhetos de caráter acusatórios à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Que segundo as acusações, o membro notificante deveria estar participando da confecção e distribuição de tais folhetos.

Entretanto, na visita de V.Sª ao membro notificante, foram esclarecidos os fatos, negando-se qualquer participação nos folhetos acusatório ques lhe foram apresentados.

Por oportuno, o notificante informou que em dezembro/2001, quando deixou de freqüentar o Grupo do Bosque dos Eucaliptos, após a constituição da nova direção daquele Grupo, foram disseminadas informações, de caráter sigiloso, no tocante dos dízimos contribuídos pelo ora notificante.

O irmão ..........., cunhado do vice-tesoureiro daquele Grupo teceu comentários públicos de que conhecia os dízimos de todos os membros do Grupo BOSQUE DOS EUCALIPTOS, inclusive do ora notificante, uma vez que teve acesso ao controle de dízimo na casa de sua irmã, (esposa do vice tesoureiro).

Assim, diante deste fato, o notificante deixou de contribuir com os seus dízimos naquele Grupo, face a insegurança de sua privacidade financeira.                       

Diante do exposto, gentileza esclarecer por escrito:

a. Qual motivo levou V.Sª a dissiminar a conversa, de caráter confidencial e sigiloso tão logo saiu da residência do ora notificante? Segundo testemunha, os fatos foram imediatamente repassados ao irmão ....... e Esposa, Sra. ......, da IASD de Araçoiaba da Serra.

b. Informar o nome da pessoa que acusou o Sr. Werones a entregar tais folhetos, bem como do eventual envolvimento da pessoa no notificante.

c. Esclarecer, ainda, quais medidas serão adotados no tocante ao episódio dos dízimos ora narrado.

Cordialmente,

Reinaldo José Fernandes

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com