Dr. Reinaldo (Líder Leigo de Sorocaba, SP) Decide:
"Eu e a Minha Casa Serviremos ao SENHOR"

Fui diretor do Grupo Bosque dos Eucaliptos, em Araçoiaba da Serra (Distrito Sorocaba IV) durante dois anos, onde várias almas foram batizadas, contribuindo para o crescimento do Grupo.

Em dezembro de 2001, juntamente com a família do irmão Werones, iniciamos um novo trabalho para organizar o Grupo Bosque dos Eucaliptos II. Na época, tínhamos o total apoio da igreja e do Pastor Distrital NIZAN RABELO.

Em janeiro deste ano, tive a oportunidade de visitar o Chile, onde participei do Congresso de Leigos em Viña del Mar. Desde então, tenho recebido visitas  do Pastor Distrital e Ministerial da Apac, em razão de minha simpatia ao movimento leigo. A primeira visita, em tom inquisitório e acusatório, foi em fevereiro.

Fomos acusados injustamente de distribuir alguns panfletos que desconhecíamos a origem, e fui inquirido sobre a devolução de meus dízimos. Após minhas explicações, em caráter pessoal e confidencial, o PASTOR NIZAN RABELO espalhou aos quatros ventos a nossa conversa. Diante disso e para preservar meus direitos, notifiquei o o PASTOR NIZAM RABELO para explicações, cópia inclusa. Até o momento, entretanto, não houve a resposta pretendida.

Na semana passada, novamente fui visitado em meu escritório pelos pastores Distrital e Ministerial da APAC. Desta vez o Pastor NIZAM RABELO me informou que eu estaria proibido de utilizar do nome ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, no Grupo recém formado, Bosque dos Eucaliptos II. O motivo era porque eu não estaria devolvendo meus dízimos para os cofres da Associação.

Fui orientado pelo Pastor Ministerial a freqüentar os cultos das igrejas, abandonando assim o trabalho com o pequeno grupo. Agora eu pergunto, para onde levaremos nossas crianças?

  • Para a Igreja de Araçoiaba da Serra, assistir aos bonecos de fantoches?
  • Para a Igreja Central de Sorocaba para participar da "santa ceia com carne de cordeiro assada com agrião"?
  • Para aprender os novos cânticos promovidos pela Apac?
  • Para participar dos acampamentos de jovens e assistir aos jogos de futebol com os homens travestidos de mulher? (Acampamento do Distrito do Pastor NIZAN RABELO)  Ou assistir aos concursos de fantasias e ver o "Homem Bomba" se destacando nas fantasias? (Acampamento de carnaval da Igreja Central de Sorocaba).

Bem, caro Pastor NIZAN RABELO, mesmo proibidos de adorar a Deus sob o título de Grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pela imposição pastoral, acho que é melhor continuar em nossos lares, onde certamente nossa crianças estarão mais protegidas contra a evidente apostasia. "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor."

E se não podemos ser chamados de Grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, nos chame de GRUPO DE LEIGOS ADVENTISTAS DE ARAÇOIABA DA SERRA/SOROCABA.

Dr. Reinaldo

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com