Louvo a Deus Pelo Adventistas.Com, Que me Fez Voltar a Estudar a Bíblia em Busca da Verdade

 

Olá, caros irmãos.

Tenho lido este site e louvo a Deus por tê-lo descoberto, pois certamente tenho sido fortalecida com as mensagens a que tenho tido acesso. Logo de início, relutei em ler os textos que falavam da Trindade, talvez por medo de encontrar alguma verdade nisto.

No dia em que imprimi o primeiro texto para ler em casa, foi uma quarta-feira, qual a minha surpresa ao chegar ao culto na igreja e o tema ser exatamente a trindade. O pregador iniciou o sermão baseando-se na citação de Mt 28:19.

Aos poucos, fui percebendo em cultos, escola sabatina, Revista Adventista e em outras conversas na igreja, o esforço que está sendo feito para que adoremos o Espírito Santo, sendo exortados a manter comunhão com o mesmo, assim como orar e fazer pedidos não a Deus, mas ao Espírito Santo.

Curioso que antes de conhecer o site não tinha me dado conta do que estava acontecendo! Conversei com uma irmã e perguntei se ela sabia acerca da discussão que vinha acontecendo na igreja sobre a Trindade, e a resposta foi não.

Formei um grupo de estudos, com meu pai (que está afastado da igreja mas não de Deus) e com minha irmã e juntos buscamos o poder de Deus para examinar a Bíblia. Estudamos a Bíblia dispostos a aceitar somente a verdade constante na Palavra de Deus.

A cada texto lido, ficamos estarrecidos e arrepiados diante da confirmação do erro que a nós é apresentado na igreja em forma de santidade. Nem mesmo um texto bíblico fala em trindade então como podemos acreditar nisto até aquele momento?

Após estarmos convencidos biblicamente, começamos a ler as outras citações fornecidas nos textos do site e isto fortaleceu ainda mais nossa fé de que há apenas um Deus, o Pai e um só Senhor, Jesus Cristo.

Meu pai converteu-se à Igreja Adventista em 1974 e disse que não ouvia falar em Trindade naquela época, então também não acreditava assim.

Louvo a Deus, pois, depois de ter verificado o erro que tem sido me ensinado na igreja em que sempre acreditei cegamente, tornei-me mais crítica ao ler todo e qualquer texto de revistas, livros etc. Tenho ouvido mais atentamente os sermões e às vezes fico arrepiada por conta das barbaridades que ouço no púlpito.

Recentemente, um Pastor disse que pregaria durante o mês sobre a trindade e o início seria sobre Deus. Curioso que durante todo o seu sermão a Bíblia não foi aberta senão ao final para citar a passagem que diz que Jesus ainda não voltou porque Deus é misericordioso e não quer que nenhum de nós se perca.

Apenas uma semana antes, havíamos lido em casa pelo menos vinte versículos que falavam que há somente um Deus, mas nenhum deles foi citado. Deus não pôde Se revelar por meio de Sua Palavra, pois a Bíblia não foi aberta.

Tenho tido mais desejo de ler diretamente a Bíblia para aprender as Suas verdades. Mas, no meio de tantas descobertas, também me senti um pouco perdida. Como continuar ativa na igreja, sabendo de tantos enganos?

Não tenho tido coragem de fazer trabalho missionário, pois fico me perguntando como dar os estudos bíblicos e ensinar o contrário do que está escrito no "cursinho" preparado pela Associação?

Ensinar a verdade, trazer pessoas aos pés de Cristo e dizer-lhes o quê, quando o pastor for confirmar o voto batismal e perguntar sobre a trindade? Aceitar ser batizado em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo?

Peço que orem por mim e pelas decisões que terei de tomar. Também estarei orando por vós para que sejais inspirados e conduzidos por Deus neste ministério.

 

Resposta do Editor:

Deus seja realmente louvado por sua decisão e a de sua família, no sentido de voltar a estudar a Bíblia em busca das verdades divinas!

Quanto à IASD, ainda temos particularmente a esperança, irmã, de que a liderança da Igreja, ou parte dela, deixe-se tocar pelo Espírito de Deus e reveja suas posições quanto à questão da Trindade e outros aspectos doutrinários em que se encontram em erro.

Enquanto esse dia não chega, porém, temos de fazer nossa parte individualmente, alertando aos irmãos da igreja e orientando corretamente os interessados, no sentido de que mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Ore também por nós. -- Robson Ramos

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com