Pastores e Teólogos Adventistas Mentem Há Décadas Sobre a Trindade

Documentos Históricos Comprovam que Milhões de Adventistas Têm Sido Enganados pelos Pastores da sua Igreja.

A pesquisa foi realizada pelo irmão Ennis Meier, nos arquivos da Associação Geral em Washington, EUA.

Clique na imagem abaixo para ampliar!

O documento acima, publicado em 1894, reveste-se da maior importância histórica, porque mostra que aquilo que chamam maliciosamente de "semi-arianismo de alguns pioneiros",  era, na verdade, a DOUTRINA OFICIAL da Igreja Adventista!

Mostra o unitarianismo como Doutrina Adventista, aprovada por uma Assembléia de 1521 representantes, isto é, toda a Conferência Geral que, à época era sediada em Battle Creek, professores da Faculdade de Teologia e do Sanatório Adventista de Battle Creek, Michigan.

Foi num congresso em Battle Creek, Michigan, que esses 1521 Adventistas se reuniram para aprovar uma exposição por escrito das doutrinas da Igreja Adventista.

O livro Movement of Destiny
(págs. 338-342), escrito por um professor de História da Igreja Adventista na Universidade de Andrews, confirma o documento e relaciona os nomes contidos no folheto, numa lista em que aparecem todos os líderes da Conferência Geral, professores da Faculdade de Teologia de Battle Creek, Sanatório, e tudo o que havia de mais representativo da intelectualidade da Igreja Adventista daquela época. Cabe lembrar que a sede da Igreja Adventista naquela época era em Batle Creek e só em 1903 mudou-se para Takoma Park, em Maryland.

A DOUTRINA UNITARIANA ADVENTISTA  DUROU OFICIALMENTE 86 ANOS, entre 1894 até 1980.

Oficiosamente, mudanças foram publicadas em 1931.
Porém, a mudança somente tornou-se Oficial em 1980 na Assembléia da Conferência Geral em Dallas, Texas.

Os pastores dizem que "apenas alguns pioneiros eram semi-arinanos, ainda influenciados pelas igrejas de origem, mas acabaram mudando de idéia."

Ário foi um sacerdote católico que viveu em Alexandria, no Egito, no final do segundo século e pregava que Jesus não era Deus. Criou uma polêmica que durou séculos. E a igreja Católica apelidou de "semi-arianos" os que procuravam uma solução conciliadora entre as duas correntes de pensamento que se encontravam em choque.

A história se repete!

HOJE, os administradores da Igreja Adventista usam o mesmo apelido para rotular os que não crêem na sua regressão apóstata para o Credo de Constantinopla e os perseguem, tal como aconteceu há 1600 anos atrás em Roma.

O próprio Imperador Constantino, que nem era batizado, foi quem presidiu o concílio e implantaram a Trindade na Igreja Católica.
Foi na mesma época em que mudaram o a guarda do sábado para o domingo, adotaram o batismo de crianças, assumiram a imortalidade da alma e tantas heresias que a Igreja Adventista repudiou desde as primeiras publicações

E Ellen G. White?

Em 1894, Ellen White morava na Austrália e essa seria a razão para não comparecer à Assembléia de Battle Creek. Porém, o folheto com as doutrinas da igreja, tal como foi decidido na Assembléia de Battle Creek já circulava em nossas igrejas desde 1872.

Ellen White nunca se manifestou contra esse resumo das doutrinas adventistas, redigido por Urias Smith, nem contra a sua publicação no Year Book de 1889. Porém, nesses 22 anos e mesmo depois, repetia sempre que havia perfeita unanimidade de pensamento entre os irmãos. Apenas excepcionalmente Ellen White se manifestou contra alguma doutrina, como no caso do Panteísmo do livro do Dr. Kellogg.

Entre 1889 e 1904, por alguma razão não publicaram o Year Book, o que explica o ano isolado (1889) na publicação das doutrinas.

O que pensar de uma igreja, que desde o seu início pregou que tinha a verdade e depois de mais de 100 anos muda a mais fundamental de todas as doutrinas?

O pior é que fez isso apenas para tornar-se igual às outras igrejas!

Em 1903 Ellen White escreveu que "nenhum alfinete seria mudado no que o Espírito Santo lhes havia revelado".


Confira abaixo um sumário das provas que conseguimos até agora, de que a doutrina adventista sobre a divindade nunca mudou até 1931 e é absolutamente FALSA a alegação da Administração de que somente "alguns pioneiros eram semi-arianos". Estão denegrindo a fé de nossos pioneiros e negando a doutrina e a história da genuína Igreja Adventista!

Os links indicados abaixo podem conter várias matérias. Por isso, a prova referida deve ser procurada.

1856 - Review and Herald onde inclue a Trindade entre os vestígios das apostasias de Roma que a Reforma Protestante não eliminou.
www.alvorada.us/0003.htm (no meio da página) e
www.alvorada.us/0022.htm

1872 - Folheto de Urias Smith
www.alvorada.us/0027.htm

1874 - Signs of The Times, em que publica as doutrinas da igreja que Urias Smith redigiu. www.alvorada.us/0004.htm

1889 - Year Book - Publicação das doutrinas conforme Urias Smith escreveu.
www.alvorada.us/0027.htm

1894 - Aprovação da Doutrina Adventistas na Assembléia de Battle Creek.
www.alvorada.us/0027.htm

1905 a 1912 - Publicação no Year Book das Doutrinas Adventistas. (Fundamental Principles)  www.alvorada.us/0003.htm

1931 - Publicação no Year Book da doutrina da trindade. www.alvorada.us/0005.htm

1980 - Aprovação da doutrina da Trindade na Assembéia da Conferência Geral de Dallas, Texas. www.alvorada.us/0006.htm 

O irmão Ennis Meier é o editor e proprietário das homepages: www.adventistas.ws, www.adventistas.net e www.alvorada.us.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com