O Deus Solitário

Unitarianismo

 

O Unitarianismo é semelhante ao Modalismo, visto que ensina que Deus é uma pessoa individual, mas difere na forma Unitária. Eles não acreditam que Deus tem modos diferentes nos quais Ele se manifesta. Os unitarianos acreditam que Jesus realmente era um homem, um profeta dotado do Espírito de Deus em lugar de um ser divino. Eles também negam que Cristo morreu como um substituto pelos pecadores. Para saber mais sobre esta evidência visite o site dos unitarianos no endereço www.americanunitarian.org. Também veja o trabalho de William Channing intitulado "Cristianidade Unitariana" no endereço: www.channingmc.org/unitarianchristianity.htm.   

Esses que se chamam Unitarianos geralmente são cristãos mas, talvez ironicamente, o ensino que eles crêem é o mesmo seguido na religião muçulmana que é oposta  abertamente ao Cristianismo. 

O livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão, diz que, "Jesus Cristo o filho de Maria era (não mais do que) um apóstolo de Alá, e a sua Palavra  que Ele recebeu de Maria, e um Espírito que procede de Alá: Assim acredite em Alá e nos seus apóstolos. Não diga 'Trindade': desista: Será melhor para você: Parque Alá é Um Deus: Glória seja dada a Ele: (exaltado seja Ele) acima de ter um filho." (Alcorão 4:171)   

Com este conceito, Jesus poderia morrer completamente, mas já que eles reduzem  Cristo a um mero homem e negam que a morte de Cristo verdadeiramente reconciliou os pecadores com Deus, eles então têm menos que um sacrifício humano para perdoar pecados. A verdade é que eles nem mesmo têm um sacrifício, ou por parte de Deus ou de Jesus Cristo.

Esse conceito, como os outros falsos conceitos que nós examinamos, elimina de seus partidários qualquer conceito do amor de Deus que deu o Seu Filho para morrer pelos pecados deles. Não é de se espantar que o mundo muçulmano demonstre tal religião fria e cheia de ódio, quando o deus deles nunca revelou amor para com eles.

O que é de se espantar é que alguns cristãos aderiram a este mesmo conceito do Deus do nosso Senhor Jesus Cristo e afastam as pessoas do amor sem medida de Deus e de Sua verdade. 

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com