Pastor Traz Vela de Macumba para Dentro da Igreja

 

Chegou em Bragança Paulista o novo pastor distrital, dizendo que vai botar ordem na casa, mas, o que ele parece entender mesmo é religião de terreiro, pois, mal sentou e já trouxe uma série de complicações a serem analisadas pela parte pensante da igreja.

Há muito sabemos que a IASD não anda bem das pernas, digo, da cabeça e o novo pastor já assinalou claramente quais são as reais intenções suas e, principalmente, por parte da liderança. Não se deteve em realizar um culto (público) junto do Colégio Adventista local, congregando todos os membros. Não hesitou em mostrar os novos objetos de culto, pelo contrário, presenteou a todos dizendo e escrevendo que era uma "lembrança", que era um culto de "ação de graças", que era "símbolo" da luz de Cristo... Será que Cristo precisa iluminar ou ser iluminado? Outra luz além da "luz menor"?

Tudo bem, poderíamos até dizer que foi um bom começo, mas, estamos enganando a quem? Somente a nós, pois, o objeto entregue no culto era uma vela vermelha, típica de cerimônia da macumba, umbanda, seitas satânicas, ou seja lá o que for, mas, usar vela vermelha em culto da igreja adventista???!!! Será que terei de renovar minha fé com uma vela vermelha cor de sangue como a que presenteou nesse culto? Isto me causa extremo desconcerto e por que não dizer horror, medo, aversão a tudo que aprendi vi e li, pavor!

Muitos irmãos foram pegos de surpresa e mostraram caras de espanto, indecisão. Não podiam imaginar que entrariam num culto sério adventista e sairiam de lá com um objeto de macumba. Teve gente que brincou: "Faltou a farofa e o franguinho. Preto, é claro, já que não havia problema em ter uma vela vermelha, né? Faltou o serviço completo, a cerimônia do descarrego, o charuto, etc..."

Os líderes adventistas fazem e desfazem na cara dos membros, de forma acintosa como essa. E por que não dizer que essa é a forma mais clara e pública de ecumenismo?

É só vir a Bragança Paulista e perguntar a qualquer um sobre o acontecido, havia uma cesta enorme cheia dessas velas a quem quisesse pegar e compartilhar dessa cerimônia que mais me parece um novo ritual, por sinal bem "vermelhinho".

Chegaram até a passar o fogo sagrado da amizade ou seja lá o que for, para acender as velas dos demais, uma a uma. É ritual ou não é? Será que estou fantasiando demais? Deus agora está sendo santificado através de velas vermelhas ou cerimônias antes eliminadas pela cruz de Cristo? Será que estamos ficando iguais a fariseus? Será que perseguiremos nossos irmãos por não quererem compartilhar dessa cerimônia da vela vermelha de macumba?

E a tal da liberdade religiosa? Terei liberdade para cultuar a Deus sem essa vela vermelha de macumba cruzar o meu caminho? Como ficam essas questões? Será que os distritais e administradores dessa Obra pensam em tudo mesmo? E será que pensam nesses pobres irmãos tão diferenciados? Ou será que estamos investindo em velas? Tapar o sol com peneira queima os olhos e talvez a pele toda...

Até quando a direção de nossas igrejas irá com esse descaramento... Nossos anciãos deixaram de ser homens sérios? Não têm mais poder de decisão? Ou não sabem decidir? Já está na hora de uma administração arrependida e consagrada tomar o lugar dos pretensos administradores atuais, pois, não enxergam mais que um palmo na frente do nariz.

O que estão nossos centros de estudo adventistas ensinando aos jovens que lá adentram? Recriar cerimônias e rituais abolidos pela Bíblia? Ou os líderes de lá não enxergam, ou querem ignorar a situação! O ritual da vela vermelha esté descrito onde na Bíblia ou nos livros inspirados pelo Espírito de Profecia?

Já sei que eles vão comparar a uma cerimônia de encontro de casais enamorados, jantar à luz de velas, etc. E você que é "romântico" vai se deliciar com mais uma nova cerimônia, não é mesmo? Que liderança pavorosa está vindo para nossa cidade!

Este relato é proveniente de vários irmãos que estão enojados do acontecido e se decidindo em partir para fora e longe dessa cerimônia, pois dizem que passaram o maior medo frente a esse fato novo considerado por eles anti-bíblico e contrário ao que aprenderam e pregam. Para eles não há mais motivos para se convidar uma pessoa a visitar essa igreja, pois, pregam contra as cerimônias e os visitantes podem ver outra coisa bem diferente.

A quem cultuamos com uma vela vermelha? A Deus ou Satanás? Desse jeito, pode-se tudo. Segue em anexo a foto da vela de macumba que tenho em minhas mãos, junto com os dizeres que imprimiram: "Culto de Ação de Graça - Colégio Adventista de Bragança Paulista - 22/11/2002"

Gostaríamos que todos orassem sem cessar pois a porta da desgraça está nos olhando com afinco! Maranata logo... -- (Obrigado pelo sigilo.)

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com