"Começa a Perseguição Contra Teólogos Adventistas"

Amigo Robson, que tal essa "manchete"? Faz bem o estilo de seu site, não? Seria uma forma de ilustrar que eu teria a dizer a esses cavalheiros que supostamente me "refutam", o tal Fernando Pretti e outro Herbert não sei do que.

Coitadinhos dos teólogos que discordam de suas posições perfeccionistas. São tratados como pobres ignorantes das verdades bíblicas, altamente influenciáveis por outros teólogos "independentes" ou de outras convicções, candidatos certos à apostasia, etc.  Quem sabe a denominação adventista não deveria expulsá-los todos de nossos seminários e colégios, e contratar, no lugar deles, esses autores perfeccionistas. Assim, haveremos de em breve terminar todos adotando o panteísmo de Waggoner e Jones, Sautron, e deles mesmos. ... Que bom que eu não sou teólogo, mas um mero portador de um B.A. em Teologia. 

Quanto à longa retórica apresentada por eles, tentando contestar o que eu disse, diria o seguinte. No último jogo da Seleção Brasileira o placar final foi de 6x0. Incontestável vitória, não? Acaso adiantaria páginas e mais páginas de retórica explicativa da parte do técnico Passarela para dizer que o seu time foi injustiçado? Que o árbitro foi parcial? Que os jogadores venezuelanos foram superiores? Claro que não. Quem aceitaria tais argumentos?

O meu placar não é de 6x0, mas de 11x0 de citações bíblicas no confronto com as idéias do tão festejado irmão Bezerra. Basta reler o que eu expus nos links anteriores. Isso para mim é o suficiente, e nada mais tenho a acrescentar. A Bíblia e a Bíblia só é a nossa regra de fé, prática, doutrina, filosofia de vida. Quanto a isso creio que todo sincero e leal adventista do sétimo dia concordará. E foi também o que Ellen White insistentemente nos apresentou como norma. Não a cito aqui por ser "conveniente", mas por ser uma verdade incontestável a todo verdadeiro cristão.

Contudo, sugeriria ainda humildemente que examinassem o artigo que transcrevemos de "O Ministério Adventista", item de número 32a de nosso "Catálogo"--"O Verbo se Fez Carne"--onde um pastor adventista mostra as contrastantes declarações da Sra. White, ora do lado 'pré-lapsariano', ora do 'pós-lapsariano' e busca dar uma solução ao aparente conflito de idéias. De minha parte, acrescento um "Adendo" oferecendo outra solução possível, com base num trecho de carta de Tiago White desconhecida da grande maiorias dos adventistas.

Bem, por hoje é só. Abraços, Azenilto.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com