Manifesto em Solidariedade aos Irmãos Injustiçados no RJ

 

Amigos Cristãos verdadeiros,

Remeto-lhes este comunicado em apoio a atitude dos ex-anciãos da IASD de Vila Maria Helena e Jardim Primavera que relataram acontecimentos neste site, os irmãos Edson Gomes e Renato Miranda.

Devo dizer que são pessoas idôneas, simples e que sempre desempenharam o papel do cristão genuíno, ou seja, pregar o evangelho.

O Edson foi cozido em banho maria durante muito tempo e julgado friamente pela Igreja por seus questionamentos relatados e o Renato “disciplinado” por acreditar em um único Deus verdadeiro; chega a ser vergonhoso saber que partiu de uma casta que julga-se a melhor, a separada, o remanescente.

Levantei a voz contra o pastor ( Sr. Edmilson ) face ao autoritarismo, a falta de respeito ao direito à liberdade de expressão e ao autocracismo demonstrados e que foram relatados pelo Renato.

A IASD hoje quer membros comportados e que não questionem pois assim a obra pode ser realizada sem problemas.

O álibi da correção tem sido a Trindade e fala-se em movimentos satânicos e apóstatas. A posição adotada pelo pastor do Distrito foi a de visitar membros, identificar “hereges”, queimá-los através de comentários sutis com anciãos e covardemente convencer membros humildes e medrosos pela fé de que qualquer manifestação contrária aos ditames da Igreja é obra do inimigo.

Nunca estudamos tanto como agora e temos a Bíblia como nossa bússola; naturalmente observamos claramente as verdades que Deus nos revela. Por isso iniciou-se uma “perseguição”. O pastor Edmilson esteve conosco por duas vezes e não mais voltou porque não tinha argumentos para contestar as verdades da Bíblia e disse que não gostava de críticas ou certos comentários (Dízimos, Associação, Organização da Igreja, etc...). Nosso pastor se diz um autêntico Levita, mas esqueceu-se de agir como tal.

A conclusão que chego é que a IASD e seus “funcionários” estão desempenhando o papel programado pela “empresa adventista”. Metas de almas para a “salvação” e naturalmente dízimos, recoltas, ofertas... Como se enfatizam esses quesitos nas Igrejas adventistas hoje!!!

Na realidade eles estão defendendo seus empregos e cumprem o que é determinado.

Que decepção, que tristeza, que vergonha !

Jesus é o exemplo, é o nosso Bom Pastor. Não julga, não condena. Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

O joio e o trigo estarão juntos até a ceifa final e tenho a consciência muito tranqüila que seguimos ao único Deus verdadeiro e esta é nossa regra de fé.

Aproveito para dizer aos pastores adventistas que arrepender-se é uma atitude cristã, reconhecer erros é a obra do Espírito Santo de Deus, intercedendo; escrevo isso aqui porque sei que todos eles lêem e aproveito para mandar-lhes uma saudação JA.

Que Deus nos abençoe e nos dê discernimento entre o bem e o mal.

Sérgio Silva
Membro “ainda não disciplinado” IASD Vila Mª Helena – Caxias, RJ
grpst@ig.com.br

Autorizo publicação.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com