4 comentários em “licaodaescolasabatina-trindade1”

  1. Creio que pior do que aquele que finge estudar a lição 7 vezes por semana, é aquele que passa 7 dias da semana estudando-a de forma a somente tentar encontrar erros e defeitos.
    “Mas é claro que precisamos de puritanos e perfeitos como esses para nos esclarecerem defeitos de nossa igreja! Como é que nós, pobres pecadores com traves em nossos olhos poderíamos enchergar esses defeitos se não fossem esses anjos da verdade” (isso é uma ironia para quem não percebeu! rs…)
    Mas infelizmente esses “seres sem pecado”, não souberam interpretar aquilo que o autor da lição quis realmente mostrar, ou, “sem querer querendo”, usaram de má fé a boa intenção da lição para de alguma forma tentar agredir.
    Só para auxiliá-los (se é que devo me atrever de fazê-lo) a real intenção do comentário desta lição foi exatamente mostrar que não devemos falar a verdade usando argumentos duvidosos, pois assim fazendo, a verdade pode entrar em descrédito.
    E como o autor da lição mesmo disse, existem outr\s passagens na Bíblia que podem defender o argumento da trindade, que não esse de fonte duvidosa.
    Agora so um adendo: Se falamos o que “vocês julgam ser mentiroso”, vocês atacam. E se falamos aquilo que “vocês sabem ser a verdade”, vocês também atacam. Façam um favor a si mesmos e sumam de uma vez por todas da internet. Afinal de contas, pessoas tão perfeitas como vocês deveriam dedicar um pouco menos de tempo na internet e mais tempo com a Bíblia em mãos (isso se vocês conseguirem conviver com o fato de que Deus usou pessoas imperfeitas e pecadoras para escrevê-la).
    Grande abraço e oro para que de alguma forma vocês ainda possam ouvir a voz do Espírito Santo tentando lhes convencer de que isso que vocês têm não é um ministério, mas um grande serviço ao Inimigo de Deus, e pai de toda controvérsia e intriga!
    Deus tenha misericórdia de todos nós!

    1. O melhor seria você tentar encontrar uma saída para a Trindade porque a coisa está feia, parece que estamos na prática da Idolatria.
      Eu estou estudando e cada vez mais fico espantado com as coisas que aprende e agora vejo que não são assim, espero que Deus me perdoe pelo o meu passado de Idolatra.

    2. Quem pode nos garanti que outros textos que foram traduzidos insinuando trindade são autênticos ? Quando na verdade, no A . T . a trindade é totalmente ignorada os próprios autores da lição reconhecem que os autores do N. T. acreditavam que Deus é um . Será que os autores da lição tiveram ” mais inspiração ” do que os autores sagrados ?

  2. Li o referido texto. No meu entender, preocupo = me que
    Deus me ajude a obter a salvação. Esta informação não deveria ser tão discutida sob pena de jovens em fornação estarem deixando a fé porque estão lhes dizendo que o Espirito Santo não existe.

    Os adultos tem o dom de exercer a prática da crítica em nome de serem intelectuais e estudiosos. Porém muita especulação não pode garantir que pessoas sejam verdaeiramente cristãs ou que deixem que Deus atue nos corações…. Quem se responsabilzará pelas pessoas que porventura se percam por excesso de especulação?

Deixe um comentário