“Veio a Bíblia do Céu? Ou a Terra é mesmo um globo?” Esse foi o ousado título dado por um adventista contemporâneo de Ellen G. White, aos estudos que realizou para fundamentar a veracidade da doutrina bíblica de que a Terra é circular, mas plana e estacionária e que sobre ela circulam o Sol, a Lua e as estrelas. Uma cópia em inglês dessa espessa obra do irmão Alexander Gleason, Is the Bible From Heaven? Is the Earth a Globe? está disponível no formato pdf para download neste link que disponibilizamos.
Este outro artigo linkado, também em pdf, publicado a partir da página 26 deste número da revista Adventist Heritage, disponibilizado pela biblioteca virtual da Universidadede Andrews, descreve a obra resumidamente e narra a reação de Ellen White ao extenso trabalho produzido pelo irmão Alexander Gleason.
“Quando uma vez certo irmão se chegou a mim com a mensagem de que o mundo era chato [plano], fui instruída a apresentar a comissão que Cristo deu aos discípulos: ‘Ide, ensinai todas as nações, … e eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.’ Mateus 28:19, 20. Quanto a assuntos assim como a teoria de o mundo ser chato [plano], Deus diz a toda alma: ‘Que te importa ati? segue-Me Tu. Tenho-vos dado vossa comissão. Insisti sobre as grandes verdades probantes para este tempo, não sobre assuntos que não têm relação com nossa obra.'” — Obreiros Evangélicos, 314 (paginação original)
Compilação aceita tudo e, para piorar, na tradução sofrível da Casa Publicadora Brasileira, a expressão “Terra plana” foi substituída por “mundo chato”. Mas o questionamento a ser feito é: EGW foi instruída por quem? Por seus redatorese editores fantasmas, que produziram seus livros e artigos através de adaptações e plágios de outros autores? Ou outros supostos conselheiros, que ocuparam o lugar de Tiago White?
Ellen G. White não esclarece nem aponta em que lugar da Bíblia Deus disse: “Que te importa ati? segue-Me Tu. Tenho-vos dado vossa comissão. Insisti sobre as grandes verdades probantes para este tempo, não sobre assuntos que não têm relação com nossa obra”? De onde ela tirou essa frase que cita entre aspas? Foi uma voz que veio do Céu?
EGW recebeu de Deus autoridade para definir que doutrinas bíblicas eram ou não importantes para Seu povo? Não estaria ela errando de novo, como fez ao rejeitar o ensino de que a carne de porco era impura segundo Levítico 16? Não poderia o Senhor ter lançado luz sobre um novo tema bíblico, através de um
instrumento Seu, que não fosse ela?
Como já está muito bem demonstrado pelos irmãos do Ministério “A Última Chance do Mundo” (World’s Last Chance), a crença na doutrina bíblica da Terra plana e estacionária, além de reconduzir a Bíblia à sua posição de fonte máxima da verdade acima da pseudo-ciência humana, está intimamente ligada à tríplice mensagem angélica: por (1) acrescentar ainda maior literalidade ao relato bíblico da criação em sete dias de 24 horas; (2) a necessidade da observância do sétimo dia da semana como dia santificado pelo Senhor; e (3) obrigatoriedade da estrita obediência a todos os mandamentos do Criador, cujo trono está muito próximo, em seu santuário, logo acima da abóbada celeste, de onde nos julga e de onde em breve voltará Jesus, nosso irmão mais velho, para nos buscar.
Você acredita que a nova ênfase mundial na doutrina bíblica da Terra plana, mesmo rotulada como teoria de conspiração, possa ter acontecido por providência divina nesses dias finais? “Acredite ou não, essa foi ‘A’ teoria de conspiração do ano de 2015!”, clique no link para ler reportagem do Uol.
Quanta asneira. Terra plana? Não leram Isaías 40:22 – “É ele o que está sentado sobre a redondeza da terra, cujos habitantes são como gafanhotos”.
Esses criadores do site são ateus disfarçados de crentes, com objetivos escusos.
https://www.youtube.com/watch?v=7cZ7ppulrcU
Parabéns pela honestidade em admitir que Ellen White rejeitou a “teoria da Terra plana”. Para explicar isso, vocês se apóiam ao ‘adventismo’ liberal, segundo o qual Ellen White era uma ‘profetisa’ ao mesmo estilo que Billy Graham, Martin Luther King e Morris Venden – escreveu muitas coisas legais, mas possui inúmeros erros teológicos, comete plágio, etc. O site continua com a mesma filosofia, desde quando o Robson Ramos rejeitou a Trindade (que ele admitiu que Ellen White ensinava), mas se considerava um ‘adventista histórico’, com a missão de restaurar o atual ‘adventismo apóstata’ ao ‘adventismo original’.
E a incoerência e contradição só aumenta…
“O mundo jaz no Maligno”. Essa frase, não minha, prova o quanto estamos perdidos se não crermos naquele que venceu o mundo.
E não há nada encoberto que não será descoberto,
Portanto, terra plana, Calendário Lunisolar, nome do Pai e do Filho e mais…
Tudo será revelado.
” Digno é o cordeiro que foi morto”
Isso mesmo amigo Laercio. O caro amigo tem facebook para que possamos bater um papo sobre esses assuntos?
Seria conveniente, e importante, para dirimir essa dúvida (para quem a tem) de que se pensa com o coração, conforme questionamento do João Maria, e contestação do Editor, que quem acredita que se pensa com o coração, que se converse com um transplantado do coração e pergunte-se sobre seus pensamentos em relação ao seu parentesco, em que escola estudou, quem foram os seus professores e também quem são os seus amigos de antes e depois do transplante.
Cientistas estão descobrindo até que temos outro cérebro na barriga! Mas, mesmo que nunca houvessem percebido qualquer ligação do coração com os pensamentos, Jesus Cristo estaria sempre certo e nós, todos, errados. Confira: Seu Segundo Cérebro
Não custa pesquisar um pouco antes de pretender desmentir o Filho de Deus. Leia, por exemplo, A Inteligência do Coração. Um trabalho de não-adventistas, que, contudo, ainda que isso não seja necessário, confirma as palavras de Jesus Cristo.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? Mateus 9:4
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mateus 15:19
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Marcos 7:21
Jesus mentiu ?
Porventura se pensa com o coração ?
Será que não é verdade que já se tenha realizado inúmeros transplantes do coração ?
Será que algum transplantado passou a pensar os pensamentos do falecido ?
Ou os escritores bíblicos usaram uma linguagem de acordo com os conceitos de sua época ?
Antes de pedir perdão por chamar de ignorante o Filho de Deus, Criador de todas as coisas, leia, apenas por exemplo, esta reportagem, caro irmão: Mulher se casa com homem que recebeu coração de ex-marido.
Caro Hermano de Jesus, eu li a reportagem e nela não consta que Celedino Vieira passou a ter os pensamentos do falecido Adenilson de Souza Batista.
Muito menos que o Celedino tenha passado a pensar que era o Adenilson e portanto passado a pensar que era parente dos parentes do Adenilson.
Sugiro que vá conversar com o Celedino Vieira para ver o que ele pensa sobre seus parentes, se são os parentes do Celedino Vieira ou os parentes do Adenilson de Souza Batista (pais, irmãos, tios, avós, sobrinhos, etc.)
Prefiro crer que Jesus Cristo esteja certo. Mas obrigado por suas sugestões.
Então, se pensa com o coração ???!!!
Ou Jesus usou contextualizadamente o conceito de que os pensamentos procedem do coração ???!!!
Se digitar palavras como “transplantados”, “coração” e “memória celular” no formulário de busca do Google, o irmão encontrará dezenas de artigos e reportagens de todo tipo, como estas linkadas abaixo, relacionadas aos estranhos efeitos dos transplantes de coração e outros órgãos:
Memória Celular do Coração Transplantado — Monografia em PDF
4 Casos Sinistros Envolvendo Transplantados e Seus Doadores
Estranhas memórias do coração — Transplantados que mudam de hábitos são um desafio às explicações da ciência
Porque ninguém quer receber o coração de um assassino?
Memória celular
Pesquise também sobre o tema nestes livros em inglês, ainda que não os estejamos recomendando em sua totalidade:
Science of the Heart, Vol. 1
Science of the Heart, Vol. 2
Hoje, as novas descobertas da neurociência e da cardioenergética nos mostram que o coração não é apenas uma fantástica bomba de sangue para o corpo, ou uma metáfora romântica para sentimentos entre pessoas. As pesquisas da nova ciência demonstram que o coração possui talentos e características próprias, que ultrapassam a nossa capacidade racional de compreensão e abrem caminho para uma atuação pessoal e profissional mais criativa, produtiva e saudável.
“Dispomos hoje de provas científicas de que o coração nos envia sinais emocionais e intuitivos para nos ajudar a governar a nossa vida. Em vez de simplesmente bombear sangue, o coração dirige e promove o alinhamento de muitos sistemas do corpo, de modo a fazer com que funcionem em harmonia uns com os outros.” (Doc Childre e Howard Martin, do Institute HeartMath, Califórnia, EUA.)
Alguns fatos surpreendentes sobre o coração redescobertos pela ciência:
– O campo elétrico do coração é 40 a 60 vezes superior ao campo elétrico gerado pelo cérebro. Registros já mostram também que o seu campo magnético é de 4.000 a 5.000 vezes mais potente que o do cérebro, e podem ser medidos até 3 metros.
– Os batimentos cardíacos são gerados a partir do interior do próprio coração, não precisando de uma ligação com o cérebro para continuar a bater. Os cientistas ainda não sabem exatamente o que o faz o coração de um feto começar a pulsar.
– Dentro do coração existe um pequeno cérebro, um sistema nervoso independente, com aproximadamente 40.000 neurônios, o cérebro do coração. Este complexo neuronal é gerador de uma inteligência própria, diferenciada e altamente intuitiva, que processa informações e envia sinais para o cérebro, em seu sistema límbico e neocórtex, esta a parte do cérebro responsável pelo raciocínio e pensamento.
– O coração comunica-se com o cérebro e o corpo de quatro maneiras:
1. comunicação neurológica (sistema nervoso)
2. Comunicação biofísica (ondas de pulsação)
3. Comunicação bioquímica (hormônios)
4. Comunicação energética (campos eletromagnéticos)
– Cada batida do coração carrega informação para as células do corpo, numa linguagem inteligente que influencia diretamente a nossa maneira de perceber, pensar e reagir ao mundo. Os ritmos cardíacos geram campos eletromagnéticos específicos, de maior ou menor coerência, que impactam diretamente o funcionamento de todos os órgãos, especialmente as funções cerebrais, impactando a performance individual.
– Já está comprovado por testes que, quando cérebro e coração estão em sincronia energética, mais inteligência e intuição ficam disponíveis para os indivíduos.
A Conexão do Coração e da Mente
Dentro do coração existem 40 mil axônios que tem uma ligação direta com o cérebro emocional, em uma conexão estreitamente íntima. O reflexo direto desse vaivém entre o cérebro emocional e o coração é a variação dos batimentos cardíacos.
Entre o nascimento, quando a variação é mais forte, e a proximidade da morte, mais baixa, o ser humano perde cerca de 3% de sua capacidade de variabilidade cardíaca. Existe uma variação considerada normal e saudável, que é sinal do bom funcionamento do “freio” e do “acelerador” do coração.
Em situações emocionais negativas alteram o ritmo cardíaco. Ele se torna “caótico”, ao contrário dos estados de bem-estar, quando se mostra “coerente”. Estudos sobre como manter um ritmo cardíaco “coerente” concluíram o controle interior da própria fisiologia através de pequenos exercícios controla o ritmo do coração. Por meio de exercícios respiratórios simples, consegue-se esta “coerência” evitando o “caos”, associados ao estresse e estados depressivos.
Em um estudo publicado no “American Journal of Cardiology”, no entanto, pesquisadores do Instituto HeartMath, da Califórnia, mostram que uma simples lembrança positiva induz a uma rápida transição da variação cardíaca ao ritmo “coerente”. Na Inglaterra, 6.000 executivos de grandes empresas, como Shell, British Petroleum, Hewlett-Packard e Unilever, foram treinados para realizarem exercícios que os ajudassem a manter uma coerência cardíaca. O mesmo ocorreu nos EUA, com empregados da Motorola e funcionários do governo da Califórnia.
Outro estudo, da Academia Nacional de Ciências dos EUA, sugere que a coerência cardíaca favorece o equilíbrio hormonal: após um mês de prática de exercícios (30 minutos diários, cinco dias por semana) que promovem o “ritmo coerente”, a taxa de DHEA (dehidro-epi-androsterona), o chamado “hormônio da juventude”, dobrou.
A Inteligência do Coração
O coração e o corpo pensam. Essa memória ficaria armazenada em todas as células do organismo, pois transplantados especialmente os de coração, relatam memórias dos receptores isto seria fruto da nossa memória celular. Propõe-se, hoje, que exista outro nível de inteligência, a corporal que na verdade é o nosso conjunto de memórias celulares. O raciocínio é cerebral, mas o sentir é cardíaco.
Este paradigma é novo, deve-se estar aberto para experimentar um nível sutil de realidade que ainda não nos é familiar, permite acessar outro nível de comunicação, com a esfera física de seu próprio ser. É uma informação de primeira mão, sem intermediário, que não necessita de quaisquer ferramentas adicionais.
Terra plana? Você fugiu de um sanatório? Que ridículo. Falaram que eu iria perder tempo vendo este site e não acreditei. Realmente perdi tempo.
Esta é a “nova verdade” do site.
De tempos em tempos eles aparecem com uma novidade.
Lembro muito bem da época que eles insistiam que acontecimentos proféticos estavam registrados em desenhos animados da Disney. Até placa de carro de desenho virou “número profético”. Por aí se vê o nível…
Coberto de razão.
Dizer que aTerra é plana, já é ridículo. Agora dizer que a Bíblia colabora com esta tese absurda é abusar dá inteligência e sabedoria de Deus.
Este site pública notícias fantasiosas para chamar a atenção, não está preocupada verdadeiramente com a salvação dos que estão perdidos.