Caro pastor e jornalista, Michelson Borges, Gênesis 1 é a base de toda a nossa fé em Deus como Criador e deve ser entendido literalmente, como o senhor mesmo costuma ensinar. Agora que a linguagem foi atualizada e tendo ficado claro que não se trata de uma paráfrase pedimos que leia estes trechos especialmente, com muita atenção:
GÊNESIS 1 — Nova Almeida Atuallizada
SEGUNDO DIA
6 E Deus disse:
— Haja um firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.
7 E Deus fez o firmamento e a separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas acima do firmamento. E assim aconteceu. 8 E Deus chamou ao firmamento “céus”. Houve tarde e manhã, o segundo dia.
QUARTO DIA
14 E Deus disse:
— Que haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. 15 E sirvam de luzeiros no firmamento dos céus, para iluminar a terra.
E assim aconteceu. 16 Deus fez os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas. 17 E os colocou no firmamento dos céus para iluminarem a terra, 18 para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E Deus viu que isso era bom. 19 Houve tarde e manhã, o quarto dia.
https://www.youtube.com/watch?v=0VQ0Sm5260o
Irmão, muito claro, só não consegue entender quem é cego espiritual.
Muito claro o que? Complete por favor…