Acaba de ser lançado um novo livro originário de postagens aqui no Adventistas.Com. Trata-se de uma série de artigos reunidos sob o título A Cosmologia de Jesus, um estudo sobre a doutrina da Terra Plana nos Evangelhos. Editado por Hermano de Jesus, o texto é de autoria do jornalista e teólogo Robson Ramos, ex-redator da Casa Publicadora Brasileira.
Sobre o autor
Robson Ramos, 59 anos, é jornalista e radialista, nascido em Campo Grande, MS. Filho de pais adventistas, foi batizado ainda criança aos 12 anos e posteriormente rebatizado na juventude por decisão pessoal. Cursou jornalismo (UFMS) direito (UCDB) e teologia (UNASP-SP, no antigo IAE).
Concluído o curso teológico, optou por um chamado para atuar como pastor-redator na Casa Publicadora Brasileira, de onde pediu demissão após dois anos de trabalho devido a discordâncias com a política administrativa da instituição, que não aceitou maior interação com os leitores da Revista Adventista em coluna denominada “A Igreja é Sua”, que apresentaria questionamentos administrativos e doutrinários dos membros à liderança pastoral e administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Foi o primeiro pastor-adventista do mundo a responder na mídia secular a questionamento sobre a possibilidade de a AIDS ter sido uma maldição divina contra o comportamento homossexual. O artigo foi publicado no jornal O Estado de S. Paulo e mencionado pela Revista Time.
Com apoio do irmão Ennis Meier, fundou o site Adventistas.Com, que há mais de duas décadas, publica e discute mazelas, equívocos e heresias internas da IASD, tendo irmãos leigos como colaboradores e pastores e líderes como adversários. O conteúdo deste pequeno livro foi publicado inicialmente nesse site. Outros virão, sobre o mesmo tema e mais assuntos discutidos no site, evidentemente se Deus permitir e antes que o GRANDE APAGÃO aconteça.
Adquira também nosso outro livro:
As Visões da TERRA PLANA de William Foy: O Profeta Negro do Movimento Adventista
Palavras do autor
“Embora tenha sido o melhor aluno (em notas) de minha turma no curso de Teologia – Línguas Bíblicas, do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia, no IAE (hoje UNASP-SP) e tenha criado alguns problemas em sala de aula com minhas perguntas sobre a Trindade, divindade do Filho e personalidade do Espírito Santo, nunca ouvi meus professores dizerem algo sobre a cosmologia hebraica e o formato da Terra, segundo a Bíblia.
“Somente depois que pedi demissão da Casa Publicadora Brasileira, onde fui pastor-redator por dois anos, tive contato com a doutrina bíblica da terra plana, domo celeste, proximidade literal de Deus e do Céu e do abismo abaixo da superfície terrestre, onde estão presos anjos caídos e maus espíritos.
“Hoje, graças ao trabalho de irmãos leigos, alguns pastores e mesmo dissidentes, que usaram a internet para divulgar estudos bíblicos sobre esses temas, pesquisei também com diligência as Escrituras e compreendi a vital importância dessa cosmovisão de fé. Saber que Deus, Seu Filho e seus anjos estão literalmente muito próximos de nós, observando, cuidando e protegendo faz grande diferença em nossa vida. Nada escapa aos olhos de Deus. Posso olhar simplesmente para cima e pedir perdão, intervenção, poder e força a qualquer momento. Não importa o que a Ciência (do bem e do mal) diga.
“Não posso nem teria mais coragem de atribuir qualquer valor positivo à cosmovisão astronômica atual, ensinada nas escolas (e igrejas!), de que o mundo seja um globo, achatado nos polos, bola giratória molhada, rodopiando ao redor de si mesma e do Sol, numa infindável viagem entre constelações e galáxias, depois de uma grande explosão que teria dado origem a um universo infinito, onde já não existe um lugar específico para Deus.
“Teria você coragem de afirmar que patriarcas e profetas como Enoque, Noé, Abraão, Jacó, Moisés, Josué, Davi, Isaías e dezenas de outros eram ignorantes estúpidos, que se guiaram pela visão e mitologia de seu tempo e não pela revelação e inspiração divinas?
“Por que iria Deus escolher devassos e ímpios filósofos gregos e cientistas pagãos e ateus para revelar a verdade sobre o formato da Terra e a estruturação do Universo? Nunca. Deus não mentiria nem induziria o leitor da Bíblia ao erro. Descrer da doutrina bíblica da Terra plana é pecado grave, contra o Espírito Santo.”