Abu Farsakh, médico jordaniano, diz que “variante Ômicron é uma vacina divina gratuita para o mundo”

O consultor de diagnósticos histológicos e clínicos, Dr. Hossam Abu Farsakh, disse que os sintomas do coronavírus emergente (Omicron) podem ser os mais brandos na epidemia de Corona de dois anos.

Abu Farsakh explicou, em um post em sua página do Facebook, na manhã de segunda-feira, que os sintomas são muito semelhantes aos do resfriado comum com tosse, dores de cabeça e fadiga corporal.

Ele continuou, “Mas os sintomas de perda de olfato e paladar parecem ser muito mais baixos nos pacientes, possivelmente devido à adesão muito menor ao receptor ACE2 como resultado das numerosas mutações na proteína do esqueleto.

Abu Farsakh observou que o Omicron não parece descer para os pulmões, mas permanece nas partes superiores do trato respiratório (apenas nariz, garganta e vias aéreas superiores).

Ele ressaltou que um dos sintomas distintivos do Omicron, mais do que outras cepas do Corona, é a perda completa de apetite por comida, que pode ser acompanhada de vômitos ou diarréia.

Abu Farsakh indicou que as dores de cabeça associadas a resfriados (mais do que dores de cabeça normais) podem ser o resultado da infecção por Omicron.

E quanto ao período de incubação para a cepa omicron, foi mostrado ser de cerca de 3 dias (menos de cinco dias, como era na cepa corona original), e há estudos que mostraram que cerca de metade das pessoas com resfriados agora podem estar infectado com omicron.

Abu Farsakh confirmou que o mutante Omicron aparentemente dominará o mundo no final deste mês de janeiro.

Ele observou que a taxa de mortalidade parece ser inferior a 1 em mil e as internações hospitalares são menos de 70% dos picos delta.

Abu Farsakh disse que se esta cepa estivesse conosco desde o início da epidemia em janeiro de 2020, o mundo não teria se preocupado com o número de infecções (que aumentará dramaticamente com Omicron), mas teria se concentrado apenas no número de mortes.

Ele continuou: Portanto, oro de agora em diante para não contar o número de feridos no relatório diário do Corona, que pode intimidar as pessoas desnecessariamente.

Abu Farsakh acrescentou: Se esses estudos preliminares estiverem corretos, isso significa que estamos enfrentando um vírus moderado que levará o mundo inteiro a obter imunidade coletiva rápida da Corona em poucos meses.

Ele explicou que isso sem dúvida prediz o desaparecimento da Corona dentro de alguns meses, se Deus quiser, do mundo, e isso é o que dissemos que acontecerá, referindo-se a ele que a Omicron é uma vacina divina gratuita para o mundo.

Fonte: https://www.facebook.com/hussam.abufarsakh

“De acordo com alguns especialistas sérios sem vínculo com empresas farmacêuticas, [a ômicron] é bem-vinda aqui, e pode sinalizar o fim da pandemia”, afirmou, nesta quarta-feira, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário