6/6/2022 (2+2+2=6) 666 — A última reunião por 6 (SEIS) dias da Conferência Geral

Um esforço total está sendo feito para infundir o Espírito Santo na 61ª Sessão da Associação Geral; mas será bem sucedido?

Na manhã de segunda-feira, 6 de junho de 2022, a abertura da 61ª Sessão da Conferência Geral começou em St. Louis, MO. O tema que daria o tom de toda a sessão foi o Espírito Santo e a chuva serôdia. Ted Wilson, Mark Finley, Barry Black, Dwight Nelson e outros se manifestaram fortemente, argumentando que precisamos da Latter Rain e que podemos tê-la para terminar o trabalho se apenas pedirmos.

Durante o culto de abertura, o presidente Ted Wilson expressou o seguinte:

Minuto 32:57 – “Eu os encorajo a orar pelo Espírito Santo de uma maneira muito especial, à medida que avançamos para o tempo especial de oração e de reconciliação de reforma e humildade”.

Minuto 33:37 – “Quero pedir que você se una sagradamente a este apelo ao Espírito Santo”.

Minuto 34:18 – “Estamos aqui para que o Espírito Santo dirija como Ele quiser.”

Minuto 34:32 – “Confiamos nossos corações aos seus cuidados e suplicamos que o Espírito Santo preencha esta cúpula e este centro de convenções”. [1]

Jerry Page, Diretor da Associação Ministerial da Associação Geral, disse o seguinte:

Minuto 36:24 – “Estamos chegando no início desta sessão por uma hora e vinte minutos. Isso é incrível para uma sessão da conferência geral, começar com tanto tempo para orar e ouvir os grandes líderes desta igreja que estão cheios do Espírito Santo”. [1]

Jerry Page passou a discutir o controle do Espírito Santo sobre nossas mentes, recebendo o batismo do Espírito Santo e a importância de orar pelo Espírito Santo. Jerry Page disse que a igreja trouxe os grandes e poderosos pregadores do adventismo. Eles reuniram os “líderes mais conhecidos” para atingir o objetivo de levar todos a bordo para orar pelo Espírito Santo. Jerry Page continuou dizendo:

Minuto 39:36 – “Bem, temos três de nossos líderes mais conhecidos e não preciso apresentá-los, então vou ser breve porque você os conhece tão bem. Eles nos guiarão neste tempo de oração de hoje, nos guiarão na palavra de Deus e orarão pelo Espírito. Mark Finley, preciso apresentá-lo… todos conhecemos Mark. Ele é o assistente do presidente… Também temos Dwight Nelson. Acho que todos esses homens foram mentores para todos nós. Dwight está na Andrews há 39 anos e está indo para 40. Que homem de Deus ele tem sido o mentor de tantos de nós… Todos esses três homens forneceram evidências maciças da operação do Espírito Santo em suas vidas. O terceiro é o Dr. Barry Black, capelão do Senado dos Estados Unidos. [1]

Depois disso, Jerry Page orou pelo Espírito Santo. A música “Spirit of the Living God” foi então cantada várias vezes. Então, Mark Finley, Dwight Nelson e Barry Black enfatizaram a importância do Espírito Santo. Após cada palestrante, os participantes tiveram tempo para orar juntos e em grupos de dois ou três pelo Espírito Santo. Assim, houve vários períodos de oração, tanto em corpo como em pequenos grupos.


Pareceu-me que eles estavam fazendo um esforço excessivo para mostrar à igreja mundial que estavam fazendo tudo o que podiam para receber a Chuva Serôdia, ignorando o aspecto mais importante. Um dos requisitos mais cruciais para receber o Latter Rain foi completamente esquecido. Observe o que Deus diz:

“ Foi-me mostrado que se o povo de Deus não fizer esforços de sua parte, mas esperar que o refrigério venha sobre eles e remova seus erros e corrija seus erros; se dependerem disso para purificá-los da imundícia da carne e do espírito, e prepará-los para se engajar no alto clamor do terceiro anjo, serão achados em falta . O refrigério ou poder de Deus vem somente sobre aqueles que se prepararam para isso, fazendo a obra que Deus lhes ordena, a saber, purificando-se de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus ” (Testemunhos Seletos, Vol. . 1, página 619).

Por mais difícil que seja o trabalho, se não enfrentarmos a apostasia ou se apenas quisermos deixar esse assunto de lado e ignorá-lo, toda essa conversa sobre o Espírito Santo é completamente inútil. A Chuva Serôdia nunca virá até nós. Apesar do imperativo de Deus de fazê-lo, esse ponto crítico sobre corrigir erros nunca é levantado ou abordado. Podemos orar sete vezes por dia pela chuva serôdia, e podemos pregar o dia todo sobre receber o Espírito Santo “até que as vacas voltem para casa”, mas se ignorarmos o pecado e o erro, nunca receberemos o poder do Espírito Santo para terminar a missão de Deus. trabalhar. Isso é exatamente o que Deus diz.

Barry Black.

Não aprendemos com nossa própria história. Estamos repetindo os mesmos erros cometidos em 1888. O que a Associação Geral não vê é que eles são os culpados pelo povo de Deus não experimentar a Chuva Serôdia. A irmã White declarou exatamente isso; Mas nós não estamos sozinhos. Os líderes da Assembleia da Associação Geral de 1888 também foram responsáveis ​​por impedir que a chuva serôdia caísse sobre a igreja:

“A falta de vontade de abrir mão de opiniões preconcebidas e de aceitar esta verdade estava na base de grande parte da oposição manifestada em Minneapolis contra a mensagem do Senhor por meio dos irmãos [EJ] Wagoner e [AT] Jones . Ao excitar essa oposição, Satanás conseguiu afastar de nosso povo, em grande medida, o poder especial do Espírito Santo que Deus desejava comunicar a eles . O inimigo os impediu de obter aquela eficiência que poderia ter sido deles em levar a verdade ao mundo, como os apóstolos a proclamaram depois do dia de Pentecostes. A luz que deve iluminar toda a terra com sua glória foi resistida e, pela ação de nossos próprios irmãos , foi em grande medida mantida afastada do mundo.” (Mensagens Selecionadas, Livro 1, p. 234).

Os delegados.

Os líderes da Sessão da Associação Geral de 1888 foram responsáveis ​​por atrasar a chegada da Chuva Serôdia. E hoje, no ano de 2022, a atual liderança reunida em St. Louis também é culpada pelo atraso porque se recusa a “remover” os “erros” e “erros” do nosso meio. Há uma falta de esforço por parte da liderança para livrar a igreja de sua “impureza da carne” e para combater a heresia em todos os níveis. É por isso que a Chuva Serôdia ainda não chegou. Estas não são minhas palavras. Isto é o que a inspiração diz, como citado acima em Testimonies, Vol. 1, pág. 619.

À frente dos delegados está o presidente Ted Wilson.

Hoje, ainda rejeitamos a mensagem de 1888. Em nossos esforços para agradar Roma e as igrejas evangélicas, alguns substituíram o evangelho eterno de Apocalipse 14 pelo evangelho ecumênico, o evangelho do arco-íris, o evangelho da Mãe Terra e o evangelho da justiça social. Isso está sendo feito para melhorar nosso relacionamento com o movimento ecumênico e as igrejas que guardam o domingo. Como Deus pode derramar Seu Espírito sobre uma “nova organização” que está rejeitando os “princípios fundamentais” e os declarando como “erro”. (1SM 204). Chegamos a um ponto em que as pessoas querem decidir qual é a sua própria verdade. Esses sentimentos podem ser encontrados em todo o adventismo.

Delegados orando pela chuva serôdia.

A Mensagem de 1888 foi o início do Loud Cry e da Latter Rain. Desde 1888, nossas prioridades evangelísticas se deterioraram ainda mais graças ao movimento ecumênico de Roma. O simples fato de estarmos tendo uma Sessão da Conferência Geral em 2022 é prova de que algo está errado. Por que ainda estamos aqui? Por que Deus não nos deu a Chuva Serôdia? A questão deveria ser: por que Deus deveria nos dar a Chuva Serôdia enquanto tantos estão ocupados construindo coalizões com Roma, alinhando-se com globalistas e promovendo suas políticas sobre ecumenismo, feminismo, romanismo, ambientalismo radical, agenda LGBT+ e uma série de outros liberais, ideias marxistas? Se Deus nos desse Seu poder da chuva serôdia, nós o usaríamos para beneficiar Deus ou para beneficiar Roma e ajudar a construir sua fraternidade universal?

“Somente aqueles que estão vivendo de acordo com a luz que possuem receberão maior luz. A menos que estejamos avançando diariamente na exemplificação das virtudes cristãs ativas, não reconheceremos as manifestações do Espírito Santo na chuva serôdia. Pode estar caindo sobre os corações ao nosso redor, mas não o discerniremos nem o receberemos” (Testemunhos para Ministros, p. 507).

Vista da poltrona dos delegados.

O Espírito Santo não pode cair sobre um corpo quando há pecado, desobediência ou apostasia. E não importa que tipo de pecado: egoísmo, ganância, idolatria, heresia, ou o ato de omissão e negligência em purificar a igreja. Jesus ensinou claramente que quando o Espírito Santo vier, “Ele repreenderá o mundo do pecado” (João 16:8). Quando cada homem e mulher na igreja estiver cheio do Espírito Santo, teremos um povo purificado e obediente porque o Espírito Santo é “dado aos que lhe obedecem” (Atos 5:32).

Quando este for o nosso caso, poderemos receber a plenitude da Chuva Serôdia e ser capacitados para finalizar a obra. Somente aqueles que vivem uma vida de obediência e vitória, dando glória a Deus, receberão a Chuva Serôdia:

“Que o Senhor ajude seu povo a purificar o templo da alma de toda contaminação, e a manter uma conexão tão íntima com ele que eles possam ser participantes da chuva serôdia quando ela for derramada” (Obreiros Evangélicos, p. 92). .

A “Sala de Oração” é um lugar especial onde você pode orar pela chuva serôdia.

Nunca seremos capazes de terminar a obra de Deus apenas falando sobre o Espírito Santo e desejando-O. É somente depois de termos sido purificados pela obediência à verdade de Deus que seremos capazes de alcançar o maior poder que esta terra já viu. Anote quando a Chuva Serôdia virá:

“Nenhum de nós jamais receberá o selo de Deus enquanto nosso caráter tiver uma mancha ou mancha neles. Cabe a nós remediar os defeitos de nosso caráter, purificar o templo da alma de toda impureza. Então a chuva serôdia cairá sobre nós como a chuva temporã caiu sobre os discípulos no Dia de Pentecostes ” (Testimonies, Vol. 5, p. 214).

“Não há nada que Satanás tema tanto quanto que o povo de Deus limpe o caminho removendo todos os obstáculos, para que o Senhor possa derramar Seu Espírito sobre uma igreja definhada e uma congregação impenitente … Homens maus e demônios não podem impedir a obra de Deus, ou excluir Sua presença das assembléias de Seu povo, se eles, com corações subjugados e contritos, confessarem e abandonarem seus pecados, e com fé reivindicarem Suas promessas. Toda tentação, toda influência oposta, aberta ou secreta, pode ser resistida com sucesso , “não por força, nem por violência, mas pelo meu espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Mensagens Escolhidas, Livro 1, p. 124).

Livros gratuitos dentro da Sala de Oração. Havia um livro chamado “Viva como Elias”. Alguém precisa fazer o relatório de uma pessoa desaparecida porque Elijah não está por perto. Enquanto os profetas de Baal abundam, Elias está longe de ser encontrado.

De que adianta pregar sobre a necessidade do Espírito Santo se não tomarmos as medidas necessárias para remover os elementos não santificadores e erradicar “toda influência oposta, aberta ou secreta”? A apostasia é um obstáculo, segundo Deus, e devemos eliminar todos os obstáculos “para que o Senhor possa derramar Seu Espírito”.

O logotipo exibido na parte de trás do evento.

Pessoalmente, lamento que esses pontos críticos não tenham sido mencionados na reunião de hoje em St. Louis. Estamos repetindo a tragédia da Sessão da Associação Geral de 1888 mais uma vez. Enquanto afirmamos estar trabalhando para ver a chuva serôdia derramada, estamos nos opondo à obra do Espírito Santo. É uma pena que nenhuma dessas declarações inspiradoras, como as seguintes, tenha sido lida:

“Aqueles que chegam a todos os pontos, e resistem a todas as provas e vencem, seja o preço que for, deram ouvidos ao conselho da Testemunha Verdadeira, e receberão a chuva serôdia, e assim estarão aptos para a trasladação” , Vol. 1, p. 187).

“Vi que ninguém poderia compartilhar o ‘refrescante’ (Latter Rain) a menos que obtivesse a vitória sobre toda aflição, orgulho, egoísmo, amor ao mundo e toda palavra e ação errada. Devemos, portanto, estar nos aproximando cada vez mais do Senhor e buscar fervorosamente aquela preparação necessária para nos capacitar a permanecer na batalha no dia do Senhor. Que todos se lembrem de que Deus é santo e que somente seres santos podem habitar em Sua presença” (Primeiros Escritos, p. 71).

Deus deseja que Seu Espírito influencie e controle toda a Sua igreja. Isso significa que as comportas do pecado, rebelião e apostasia que vemos na igreja hoje devem ser substituídas por pessoas vitoriosas que têm o Espírito transformador controlando suas vidas, e que então estarão aptas para serem trasladadas para o céu. Quando Deus encontrar pessoas assim, Ele derramará a Chuva Serôdia sobre elas. Isso é algo que todo o céu está esperando. Isso é o que Deus estava esperando. É por isso que os 7.000 fiéis que não dobraram os joelhos a Baal estão implorando, dia e noite. Que o Senhor nos transforme nessas pessoas e termine Sua obra.

Fontes

[1] https://www.youtube.com/watch?v=BBH4307_QjE e http://adventmessenger.org/an-all-out-effort-is-being-made-to-infuse-the-holy-spirit-into-the-61st-general-conference-session-but-will-it-be-successful/

 

Deixe um comentário