https://www.youtube.com/watch?v=8gqub3Cems0
Jorge Mario Bergoglio tornou-se o primeiro pontífice latino-americano e o primeiro Santo Padre jesuíta na história da Igreja, bem como o primeiro de seus papas a adotar o nome de Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis.
A Cidade do Vaticano começou sua existência como estado independente em 1929, após a assinatura dos Pactos de Latrão entre a Santa Sé e o então Reino da Itália, que em 1870 havia conquistado os Estados Papais.
O Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, preside na tarde desta sexta-feira na Itália, a Santa Missa no Canale D’Agordo por ocasião da inauguração do museu dedicado ao Papa João Paulo I. O Cardeal Parolin, também de origem veneziana, em visita o museu observou: “As virtudes de João Paulo I podem servir de modelo para todos os cristãos. Papa Francisco celebrando missa no Vaticano este mês. Muitas vezes o pontífice deixou em aberto a possibilidade de renunciar.
O que é a Cinemateca do Vaticano?… E muito mais! — Catholic.net
Em seu pedido de desculpas aos povos indígenas do Canadá, o Papa Francisco não reconheceu que a Igreja Católica abusou sexualmente de crianças
Na segunda-feira, 25 de julho de 2022, o Papa Francisco implorou por perdão pelo “mal” que foi infligido às crianças indígenas pelas mãos da Igreja Católica Romana. O New York Times informou que crianças indígenas foram “abusadas sexual e fisicamente” e “muitas morreram”. [1] O Papa Francisco está no Canadá para uma viagem de seis dias em uma “peregrinação penitencial” na qual está em uma turnê de desculpas, pedindo perdão pelas atrocidades cometidas pela Igreja Católica contra as crianças indígenas. Ele espera que este empreendimento ajude a trazer cura e reconciliação.
O Papa Francisco não foi longe o suficiente em seu pedido de desculpas, no entanto. De acordo com Brandi Morin, uma jornalista nativa americana, o discurso do Papa Francisco ficou “significativamente” curto ao não mencionar que o “abuso sexual” era “difundido” nessas “escolas assimilativas católicas”. [2]
Além disso, Brandi Morin afirma no vídeo acima, no minuto 1:15, que a reação dos indígenas foi mista. Ela diz que há alguns sobreviventes que não querem “nada a ver com o papa” ou com a “igreja católica”. Muitos dos que perderam familiares nas mãos de Roma não querem nada com o Papa Francisco. Mas há outros sobreviventes que estão recebendo a visita e o pedido de desculpas do Papa Francisco de “braços abertos”.
Como resultado, o Papa Francisco lamentou o “mal” que sua suposta igreja apostólica santa havia realizado. Como uma igreja pode ser considerada santa se seus padres, freiras, bispos, frades e missionários estupram e matam sistematicamente crianças pequenas em seus internatos? E por que não há uma condenação universal contra Roma?
Além disso, por que o Canadá não está declarando o Papa Francisco uma “persona non grata” ou indesejável no Canadá antes de embarcar em seu voo papal chamado “Shepherd One?” O Vaticano chama os voos internacionais do Papa de “Pastor One” porque acreditam que ele é o pastor de Deus, cumprindo a obra de Cristo. [3] Como você realiza a missão de Cristo enquanto também se desculpa pelo “mal” feito por sua própria igreja?
Roma tem uma crise de relações públicas com todos os escândalos que atormentam a igreja há séculos. Não há dúvida de que a Igreja Católica Romana é o maior, mais bem financiado e mais organizado grupo de pedófilos da história do mundo. Não há outra organização que chegue perto. O número total de casos de abuso sexual infantil nos Estados Unidos que foram verificados durante um período de 50 anos é de pelo menos 100.000. [4]
Os padres têm estuprado crianças há séculos, se não milênios, e tudo é varrido para debaixo do tapete e encoberto pelos superiores. Onde está o clamor nacional? Cadê o movimento #metoo? Somente nos Estados Unidos, em 2015, Roma pagou quase 4 bilhões de dólares para resolver acusações de abuso sexual infantil. [5]
Palavras são baratas, e desculpas não podem mudar o passado. Como você se desculpa com crianças que foram estupradas e mortas e não estão mais conosco? Neste ponto, a única coisa que pode ser feita é começar a compensar os sobreviventes e suas famílias. O Papa Francisco trouxe seu talão de cheques em sua turnê de desculpas? Se não, por que não? Os fundos da Igreja devem ser usados pelo Papa para cobrir sua compensação. Se o Papa está realmente arrependido, deve indenizar cada vítima com pelo menos US$ 1 milhão e, no caso de uma vítima falecida, suas famílias devem receber uma indenização. Mesmo que isso não resolva tudo, é um começo e ajudará aqueles que estão sofrendo.
Então não vamos cair nessa. Este “pedido de desculpas” é apenas um gesto vazio. O sofrimento dessas pessoas não é algo que preocupa o Papa ou a Igreja Católica Romana. O Papa Francisco está apenas usando isso como um truque político para melhorar a imagem de sua própria igreja. Como nós sabemos? Porque o Papa sentou-se ao lado do primeiro-ministro Trudeau em seu primeiro dia no Canadá. Justin Trudeau é um fantoche para o Fórum Econômico Mundial, e o Papa Francisco é o marionetista. Quando Trudeau, o ditador globalista, pedirá desculpas por seus crimes contra a liberdade civil e religiosa? Isso por si só deveria tê-lo convencido de que a suposta turnê de desculpas do Papa Francisco foi uma fraude quando ele deu ao ditador Trudeau um assento ao lado dele.
O papa começou sua turnê de desculpas ao se aliar a um déspota que reprimiu brutalmente as liberdades no Canadá durante a pandemia usando poderes de guerra de emergência. Portanto, não caia na farsa quando vir o Papa Francisco agindo piedoso pedindo desculpas pela injustiça enquanto permanece em silêncio sobre a opressão de Justin Trudeau ao seu país. Não só o governo canadense foi cúmplice, porque eles estavam cientes do que estava acontecendo nessas escolas católicas; mas sob a liderança de Trudeau, a política de Roma de subjugar os povos indígenas foi estendida a todos os canadenses que testemunharam o colapso de suas liberdades nos últimos dois anos.
O que aconteceu nos internatos católicos deve horrorizar não apenas os canadenses, mas o mundo inteiro. Em nome de Deus e com total apoio financeiro do governo canadense, um terrível mal foi cometido contra crianças indefesas e indefesas. Mas ainda hoje, os governos mais opressores estremeceriam com a forma como o governo Trudeau tratou seus manifestantes pacíficos, que foram privados até das liberdades mais básicas. Trudeau fechou o parlamento, congelou contas bancárias, confiscou propriedades privadas e usou cavalos para esmagar manifestantes pacíficos. Agora sabemos por que o Papa Francisco se sentou com o tirano. O brutal ditador foi visitado pelo papa marxista. Não é nenhuma surpresa que eles se dão tão bem.
“O papado é exatamente o que a profecia declarou que ela seria, a apostasia dos últimos tempos. [2 Tessalonicenses 2:3, 4.] Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumprirá seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão, ela esconde o veneno invariável da serpente. “Não somos obrigados a manter a fé e as promessas aos hereges”, declara ela. Este poder, cujo registro de mil anos está escrito no sangue dos santos, será agora reconhecido como parte da igreja de Cristo?” (Grande Conflito, p. 571).
Referências:
[1] https://www.nytimes.com/live/2022/07/25/world/pope-francis-canada-visit
[2] https://twitter.com/Songstress28/status/1551667284485124097?s=20&t=VjDxb-q1JlMu45UCwPnktg
[3] https://edition.cnn.com/2015/09/22/politics/pope-francis-shepherd-one-visit-united-states/index.html
Papa Francisco promoveu idolatria, relativismo e ecumenismo durante sua visita de reconciliação ao Canadá
Há uma variedade de razões pelas quais o cristianismo está perdendo sua identidade bíblica e escorregando para o relativismo. Uma das causas principais é que as igrejas estão adotando as ideologias pagãs do ecumenismo e do culto inter-religioso, que minam a necessidade de proclamar a verdade objetiva. O cristianismo está sendo misturado com crenças seculares, e Roma está liderando esse esforço. Tragicamente, isso leva a uma falta de ênfase na moralidade, no pecado e na necessidade de ajudar as pessoas a descobrir a verdade.
Em 25 de julho de 2022, o Papa Francisco se encontrou com indígenas na Igreja do Sagrado Coração dos Primeiros Povos, uma igreja católica romana em Edmonton, Alberta. Durante este encontro, ficou óbvio por que o Papa Francisco foi ao Canadá. A viagem do Papa foi simplesmente um grande espetáculo para promover o catolicismo e sua missão de unir a todos.
Sob o olhar atento da mídia, o Papa Francisco se curvou e rezou diante do ídolo de Santa Kateri Tekakwitha, a padroeira dos nativos americanos e protetora do Canadá. [1] Tudo isso foi feito de acordo com um plano. Durante esta cerimônia de reconciliação com os indígenas, o Papa também abençoou a imagem esculpida, encorajando o mundo a confiar em ídolos que não podem ajudar ninguém.
“Por que os pagãos devem dizer: Onde está agora o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus: fez tudo o que lhe agradou. Seus ídolos são prata e ouro, obra das mãos dos homens . Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam: nem falam pela garganta. Os que os fazem são semelhantes a eles; assim é todo aquele que neles confia. Ó Israel, confia no Senhor: ele é o seu auxílio e o seu escudo”. Salmo 115:2-9.
O Papa Francisco também fez questão de continuar promovendo a fraternidade universal que está construindo em nosso mundo. O Papa declarou o seguinte:
• Este lugar é uma casa para todos, aberta e inclusiva, como deve ser a Igreja, pois é a família dos filhos de Deus, onde a hospitalidade e o acolhimento, valores típicos da cultura indígena, são essenciais . [2]
• Vocês, meus queridos irmãos e irmãs indígenas, têm muito a nos ensinar sobre o simbolismo e o significado vital da árvore. Unida à terra por suas raízes, uma árvore fornece oxigênio por meio de suas folhas e nos nutre com seus frutos. É impressionante ver como o simbolismo da árvore se reflete na arquitetura desta igreja, onde um tronco de árvore une simbolicamente a terra abaixo e o altar no qual Jesus nos reconcilia na Eucaristia em “um ato de amor cósmico” que “ une céu e terra, abraçando toda a criação” (Laudato Si’, 236 ). [2]
• Cristo reconcilia e reúne tudo o que parecia impensável e imperdoável; ele abraça tudo e todos. Todos e tudo! [2]
• Os povos indígenas atribuem uma poderosa significação cósmica aos pontos cardeais… corporificados pela chamada “roda dos remédios”. Esta igreja se apropria desse simbolismo dos pontos cardeais e lhe dá um significado cristológico . [2]
• Olhamo-nos nos olhos, aceitamos a história e a cultura do outro e permitimos que a mística da união, tão agradável ao Espírito Santo, promova a cura das memórias feridas . Este é o caminho: não decidir pelos outros, não classificar todos dentro de nossas categorias preconcebidas , mas nos colocar diante do Senhor crucificado e diante de nossos irmãos e irmãs, para aprender a caminhar juntos. [2]
• Isso é o que a Igreja é, e deve ser sempre – o lugar onde a realidade é sempre superior às ideias. Isso é o que a Igreja é, e sempre deve ser – não um conjunto de idéias e preceitos para incutir nas pessoas ; a Igreja é uma casa acolhedora para todos! É isso que a Igreja é, e sempre deve ser: um edifício com as portas sempre abertas. [2]
Todas as afirmações do Papa Francisco são simplesmente falsas. Essas declarações ecumênicas violam a pura verdade de Deus. O discurso do Papa promoveu o conceito de que todas as religiões e deuses compartilham os mesmos valores comuns. O Papa Francisco pensa que todos devemos nos unir como um, pois todas as religiões contêm a verdade e devem ser aceitas.
Este é o novo evangelho que todas as igrejas aceitaram. A nova mensagem é aceitar a legitimidade e validade de todos os sistemas de crenças. Essa visão de mundo ecumênica não apóia nem se opõe a nenhuma religião, pois abrange todas elas. Isso basicamente significa que nenhuma religião pode fornecer toda a verdade de Deus. As verdades e doutrinas de Cristo reveladas em Sua Palavra são tornadas obsoletas pela mensagem do Papa.
Graças ao ecumenismo, o cristianismo está sendo inundado de ensinamentos seculares por todos os lados. Idéias feitas pelo homem tomaram conta das igrejas. Por que isso está acontecendo? Qual é a atração? Por que as massas estão migrando para a filosofia “Deus está em tudo”? Parte da razão pela qual esse ensinamento se tornou tão popular é porque não há muita ênfase moral. As pessoas são livres para serem o que quiserem ser. Todos são um. Todos são aceitos. Todos são iguais. Deus está em cada um deles. Todas as fés religiosas são apenas expressões diferentes do mesmo Deus. Ninguém está excluído, nem mesmo a feitiçaria, a adoração da natureza ou o paganismo da Mãe Terra. Essas iniciativas ecumênicas estão levando o mundo a adorar no altar do multiculturalismo.
Este é um cumprimento da profecia da Bíblia sobre a grande apostasia da verdade nos últimos dias:
“Ora, o Espírito fala expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios ; Falar é hipocrisia; tendo sua consciência cauterizada com ferro quente”. 1 Timóteo 4:1, 2.
“Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos na sua vinda e no seu reino; Pregue a palavra; seja instantâneo na estação, fora da estação; repreende, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina ; mas, segundo suas próprias concupiscências, amontoarão para si mestres, com coceira nos ouvidos; E desviarão os ouvidos da verdade e se voltarão para as fábulas”. 2 Timóteo 4:1-4.
“ Ninguém de modo algum vos engane; porque não chegará esse dia (a segunda vinda de Jesus), sem que primeiro venha a apostasia, e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição ”. 2 Tessalonicenses 2:3.
A profecia bíblica é clara. O Papa tem a missão de evangelizar o mundo. O que estamos fazendo nesta hora da meia-noite quando a provação humana está chegando ao seu limite? Estamos, como povo de Deus, cumprindo nossa missão? O que estamos fazendo com a Mensagem dos Três Anjos? Estamos fazendo todo o possível para salvar os perdidos e enganados para o reino de Deus? Ou estamos deixando-os na escuridão?
“As almas estão em perigo de cair em tentação, e perecerão a menos que os ministros de Deus sejam fiéis à sua confiança. Se por algum motivo seus sentidos espirituais se tornarem tão entorpecidos que eles sejam incapazes de discernir o perigo, e por sua falha em advertir o povo perecer, Deus exigirá de suas mãos o sangue daqueles que estão perdidos” (Atos dos Apóstolos, p. . 361).
Referências:
A turnê de desculpas do papa no Canadá é um cumprimento da profecia
A turnê de desculpas do papa no Canadá é um cumprimento da profecia
“A Igreja Romana agora apresenta uma frente justa para o mundo, cobrindo com desculpas seu registro de crueldades horríveis” (O Grande Conflito, p. 570).
O Papa Francisco está atualmente em uma turnê de desculpas no Canadá, dando uma série de discursos e aparições públicas para expressar arrependimento pelas “crueldades horríveis”, abusos sexuais, maus-tratos e morte que milhares de crianças indígenas sofreram em internatos católicos romanos. Milhares de crianças foram enterradas secretamente em sepulturas não identificadas em terrenos escolares pertencentes à Igreja Católica. Aqui estão algumas das notícias recentes:
• Washington Post: Papa pede desculpas pelo ‘mal cometido por tantos cristãos’ nas escolas residenciais do Canadá [1]
• Associated Press: “Papa pede desculpas pela política escolar ‘catastrófica’ no Canadá” [2]
• CNN: O Papa foi ao Canadá pedir desculpas . Para alguns sobreviventes da escola indígena, ele desencadeou mais dor [3]
• New York Times: Papa pede desculpas no Canadá por escolas que abusaram de crianças indígenas [4]
• NBC News: Papa Francisco pede desculpas por abusos escolares ‘devastadores’ no Canadá [5]
• Reuters News: Papa pede desculpas por ‘mal deplorável’ das escolas indígenas canadenses [6]
• USA Today: Papa pede desculpas pela política de escolas da Igreja no Canadá [7]
A seguir está a citação completa e o cumprimento da turnê de desculpas do Papa:
“A Igreja Romana agora apresenta uma frente justa para o mundo, cobrindo com desculpas seu histórico de crueldades horríveis. Ela se vestiu com roupas semelhantes a Cristo; mas ela não muda. Todo princípio do papado que existiu em eras passadas existe hoje. As doutrinas elaboradas nas eras mais escuras ainda são mantidas. Que ninguém se engane. O papado que os protestantes estão agora tão dispostos a honrar é o mesmo que governou o mundo nos dias da Reforma, quando homens de Deus se levantaram, com perigo de suas vidas, para expor sua iniqüidade. Ela possui o mesmo orgulho e presunção arrogante que dominava reis e príncipes e reivindicou as prerrogativas de Deus. Seu espírito não é menos cruel e despótico agora do que quando ela esmagou a liberdade humana e matou os santos do Altíssimo”. (Grande Conflito, p. 570).
Fontes
[1] https://www.washingtonpost.com/world/2022/07/25/pope-francis-apology-canada-residential-homes/
[2] https://apnews.com/article/pope-francis-canada-apology-visit-137ad23719603e9d370257f257ec0163
[4] https://www.nytimes.com/2022/07/25/world/americas/pope-apology-canada-indigenous.html
Fonte: http:///adventmessenger.org/the-popes-apology-tour-in-canada-is-a-fulfillment-of-prophecy/
A Babilônia caiu: Papa Francisco participa de uma celebração pagã pura da Mãe Terra
Em 25 de julho de 2022, o Papa Francisco participou de uma cerimônia pagã em homenagem à Mãe Terra enquanto estava no Canadá em uma missão para promover a cura e a reconciliação com os povos indígenas. Esta cerimônia foi um grito de guerra pelo ecumenismo e solidariedade com a Mãe Terra. Tambores acompanhavam a dança e o canto enquanto adoradores da Mãe Terra vestidos com trajes coloridos.
Esta homenagem à Mãe Terra faz parte da agenda globalista de mudança climática que está levando rapidamente nosso mundo ao espiritualismo. O vídeo desta exibição foi fornecido pelo Vaticano. Na vanguarda deste culto de adoração à deusa da Mãe Terra, você verá o Papa Francisco absorvendo tudo:
No vídeo do Vaticano acima, foi feita a seguinte declaração, que claramente promove o panteísmo:
Hora 1:10:57 – “Sabem, senhoras e senhores, o número quatro representa os elementos, as quatro direções, os quatro estágios da vida e as quatro formas de vida viva . As quatro direções . Você tem o sol nascendo do leste . E também temos do sul, temos o Thunderbird, e do lado oeste temos o vento , o oxigênio que respiramos.Este é o governo da Mãe Terra. No lado norte, temos a Mãe Terra. A Mãe Terra é quem somos. A Mãe Terra é toda a vida vegetal. A Mãe Terra, nossa mãe, é também a mãe de toda a vida dos insetos. A Mãe Terra é também a mãe de todos os animais, na terra, na água e no ar. A Mãe Terra, é claro, é a mãe de toda a humanidade. A Mãe Terra é quem ela é. Nós somos as crianças, somos o povo da Mãe Terra ” (Vídeo do YouTube).
Esta foi a mesma adoração pagã que Deus proibiu os filhos de Israel de participar:
“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem adivinhador, nem feiticeiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem consultador de espíritos, ou um mago, ou um necromante. Porque todos os que fazem estas coisas são abominação ao Senhor; e por causa destas abominações o Senhor teu Deus os expulsa de diante de ti. Serás perfeito para com o Senhor teu Deus”. Deuteronômio 18:9-13.
O Senhor deseja que Seu povo seja uma luz para as nações, ensinando-as sobre o verdadeiro Deus. É por isso que os apóstolos e a igreja primitiva trabalharam fielmente para converter as pessoas ao evangelho de Jesus Cristo. Mas não é isso que está acontecendo nesta geração. Hoje, as igrejas estão espalhando trevas. O Papa Francisco aceita e abraça os erros pagãos enquanto rejeita ensinamentos bíblicos claros.
A igreja de Jesus sempre teve a missão de educar as pessoas sobre o verdadeiro Deus do céu. Nenhum verdadeiro cristão pode permanecer em comunhão com esses “cristãos” apóstatas que traem o evangelho de Cristo durante essas celebrações da Mãe Terra. O Papa Francisco está construindo uma fraternidade universal junto com idólatras e pagãos, enquanto os encoraja a continuar em sua incredulidade. O Papa está apoiando os pagãos perdidos em sua negação do único Deus verdadeiro. Como isso é possível?
Como o Papa Francisco, que afirma ser o líder de uma organização “cristã”, poderia negar aos indígenas o acesso à salvação, que só poderia ser alcançada abandonando suas práticas pagãs, aceitando a verdadeira fé em Cristo, recebendo o batismo e aderindo? para soar a doutrina bíblica?
“Este sabe também que nos últimos dias virão tempos difíceis. Pois os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, jactanciosos, orgulhosos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, ferozes, desprezadores dos bons, traidores , impetuosos, altivos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela ; 2 Timóteo 3:1-5.
“Portanto, saí do meio deles, separai-vos, diz o Senhor, e não toqueis em coisa impura; e eu te receberei”. 2 Coríntios 6:17 .
“E seguiu outro anjo, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade (Roma), porque deu a todas as nações a beber do vinho da ira da sua prostituição”. Apocalipse 14:8.
“E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Apocalipse 18:4.
Agradecemos a Deus por cada cristão sincero e obediente que está cumprindo diligentemente a grande comissão do evangelho. Apreciamos aqueles que estão pregando o evangelho eterno, batizando pessoas e ensinando outros a crer em Cristo (Mateus 28:19, 20) e guardar Seus mandamentos (João 14:15).