HUMANIDADE 2.0: O fim da humanidade à imagem e semelhança com Deus está próximo

O ferro e o barro estão sendo misturados, com semente humana. Sabendo que o Evangelho do reino será pregado apenas à humanidade original, a quem Deus amou de tal maneira que nos deu Seu único para que tenhamos a via eterna, ergamos os olhos para o alto porque está na hora de Deus agir. A criação de super-humanos imortais através da biotecnologia fracassará. Vida eterna somente através da fé em Jesus Cristo, cujo nome original é hebraico* e significa “a salvação abençoada que vem de Deus”. Diga não à salvação biotecnológica, transumanista, maldita, criada pelos homens sob inspiração satânica.

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra… E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” — Gênesis 1:27-31

“E porei inimizade entre ti [Serpente] e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” — Gênesis 3:15

“As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.” — Daniel 2:33

“Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre…” — Daniel 2:43,44

“”Porque Deus amou a humanidade de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele [ser humano] que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” — João 3:16

“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Mateus 1:21

“E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues…” — Atos 26:14,15

Jesus ou “Yeshua” ?

Yeshua é um termo de raiz hebraica que significa “salvar” ou “salvação“. É considerado por alguns estudiosos como o nome original de Jesus Cristo escrito em hebraico. Porém, é um tema em discussão, visto que a língua falada na terra onde Jesus habitava era o aramaico.

Alguns religiosos consideram que usar o nome original “Yeshua” para se referir a Jesus seria o correto. No entanto, os estudos sobre a etimologia do termo e sua evolução desde o hebraico mostram como ocorreram as alterações do nome próprio.

Na verdade, Yeshua é uma forma abreviada de Yehoshua, nome hebraico que foi traduzido para o Português como Josué. “Yeoshua” significa “o Eterno salva”, “a salvação que vem do Eterno”. Em determinada história bíblica, a figura de Josué surge como o sucessor de Moisés na missão de conduzir o povo de Israel à terra de Canaã.

O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua.

Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi traduzido para o Latim como “Iesus” e para o Português como “Jesus”.

Yeshua Hamashia é uma expressão em aramaico que significa “Jesus Cristo, o Messias”, “a salvação abençoada que vem de Deus”.

Existem várias músicas da autoria de vários artistas e bandas que são dedicadas a Jesus e contêm a palavra Yeshua.

Fonte: https://www.significados.com.br/yeshua/

Significado de Yeshua Hamashia

Yeshua Hamashia significa Jesus Cristo, o Messias.

É um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje. Os judeus, principalmente em Israel, ainda utilizam bastante a palavra. É possível encontrá-la no Novo Testamento porém, com uma ortografia diferente: Yeshu ha Notzri.

Yeshua Hamashia também pode ser escrito em hebraico, que é a língua sagrada dos judeus, a grafia é exatamente a mesma do aramaico. O nome Yeshua é escrito também como Yehoshua, traduzido em português para Josué. Yeshua Hamashia também pode ser escrito como Yeshua Meshiach.

A afirmação de que Yeshua é realmente o nome original de Jesus tem sido muito debatida, pois era muito utilizada nas civilizações antigas, incluindo os gregos. Existem registros históricos não bíblicos que provam que Jesus vivia em Israel, e falava aramaico.

Fonte: https://www.significados.com.br/yeshua-hamashia/

Por mais simples e singelo que o significado do termo “salvação” represente para nós, dificilmente o ser humano comum, e o convertido a Jesus Cristo em particular, alcançarão a real dimensão do que Deus quer para nós ao nos brindar com a sua salvação.

Comecemos pelo que a palavra representou para povos antigos. O termo vem do latim “salvare” e “salus”, que significam, respectivamente, “salvação” e “saúde”. Ou seja, um estágio, digamos assim, que contempla o homem com o bem-estar espiritual e o conforto físico.

Já no hebraico a raiz da palavra salvação tem uma conotação mais profunda indicando também “segurança”, proposta segura e concreta de salvação. Todos estes significados, entretanto, estão longe de alcançar a dimensão plena que o termo, do ponto de vista de Deus, traduz.

Já no grego o significado de salvação, no original “soteria”, nos abre um pouco mais o leque sobre o que a palavra representa: cura, recuperação, redenção, remédio e resgate.

Fonte: http://www.aquiacontece.com.br/index.php/artigo/publio-jose/19/02/2010/a-salvacao-na-otica-de-deus/117

 

Deixe um comentário