Abandone o Google e o Gmail antes que seja tarde demais

HISTÓRIA EM RESUMO

  • Muitos entendem que o Google está filtrando e censurando massivamente informações por meio de seu mecanismo de pesquisa, mas também tem o poder de censurar em outras áreas, incluindo seu e-mail pessoal, se você estiver usando o Gmail
  • A cabala tecnocrática está empurrando o mundo em direção à tirania global, e o Google é um dos principais apoiadores, auxiliares e cúmplices desse esquema
  • O Google detecta cada movimento que você faz on-line se estiver usando um produto baseado no Google. Todos os produtos do Google estão interconectados, e os dados de todos os seus diferentes produtos e serviços são coletados para criar seu perfil de personalidade, que é usado para manipular você e vendido a terceiros para serem usados ​​da maneira que quiserem.
  • O Google representa várias ameaças únicas para a sociedade. É uma agência de vigilância com conexões militares e poderes secretos de vigilância, é uma agência de censura com capacidade de restringir ou bloquear o acesso a sites na Internet e tem o poder de manipular a opinião pública
  • Sem o Google, o sonho dos tecnocratas de um governo mundial provavelmente nunca aconteceria, pois depende de engenharia social e inteligência artificial. O Google é pioneiro e especialista em ambos, e tem a capacidade de controlar populações inteiras

O fato de que metade de todas as pessoas nos EUA e em todo o mundo ainda usam o Gmail como seu principal serviço de e-mail é uma prova de que muitos ainda não entendem o quão perigoso o Google realmente é, não apenas para sua privacidade imediata, mas também para sua futura liberdade.

Muitos entendem que o Google está filtrando e censurando massivamente informações por meio de seu mecanismo de busca. Como você deve se lembrar, em junho de 2019, o Google enterrou o Mercola.com em sua atualização do mecanismo de pesquisa (veja o vídeo acima). Eles mudaram o algoritmo de tal forma que sempre que você digitava uma palavra de pesquisa relacionada à saúde no Google, nossos artigos eram filtrados.

Mas o Google também tem o poder de censurar em outras áreas, incluindo seu e-mail pessoal se você estiver usando o Gmail. Conforme relatado anteriormente pelo Gawker, “Cada palavra de cada e-mail enviado pelo Gmail e cada clique feito em um navegador Chrome é registrado permanentemente pela empresa”.

Google censura sua caixa de entrada do Gmail

A interferência do Google em sua vida só vai aumentar, e se você ainda usa o Gmail, por quê? Você está trocando conveniência e custo por sua privacidade e está ficando com o lado mais curto do bastão. Imagine como seus e-mails podem ser usados ​​para classificá-lo em um sistema de crédito social administrado pelo Google, por exemplo. Poucos de nós são “puros como a neve”, mas esse nem é o problema. A questão é que QUALQUER visão ou opinião pode e será usada contra você. Os últimos três anos certamente nos ensinaram isso.

Igualmente preocupante é o fato de que o Google pode censurar seu e-mail, e temos evidências de que isso está acontecendo. Enquanto cerca de 50% de nossos assinantes estão usando contas do Gmail, a taxa de entrega para contas do Gmail é METADE de todos os provedores de e-mail como ProtonMail – muito menor do que qualquer outro serviço de e-mail.

Portanto, se você estiver usando o Gmail para receber nossa newsletter, altere imediatamente. Se você estiver usando o Gmail, entenda que eles estão censurando sua caixa de entrada e talvez você nem perceba. Estou certo de que em algum momento em um futuro não muito distante eles vão censurar a entrega de QUALQUER um de nossos e-mails para contas do Gmail. É apenas mais uma estratégia de censura inteligente que eles têm.

Por que você deseja usar um serviço que censure as informações que você optou especificamente e deseja receber? Além deste boletim informativo, o que mais eles estão impedindo que você receba? Se você é um assinante, recomendo fortemente que você se inscreva novamente com outra conta de e-mail – e cancele seu Gmail completamente.

ProtonMail é uma excelente alternativa. Ele fornece criptografia de ponta a ponta para proteger seu conteúdo e outros dados do usuário. A Proton também fornece um calendário criptografado, armazenamento em nuvem criptografado e VPN gratuita.

Google — o maior e mais perigoso monopólio do mundo

A cabala tecnocrática está empurrando o mundo em direção à tirania global, e o Google é um dos principais apoiadores, auxiliares e cúmplices desse esquema. De fato, sem o Google, o sonho de um governo mundial provavelmente nunca aconteceria, pois depende de engenharia social e inteligência artificial. O Google é pioneiro e especialista em ambos, e controla populações inteiras de maneiras que nem mesmo entendemos completamente.

Com o tempo, o Google se posicionou de tal forma que se tornou profundamente incorporado ao seu dia-a-dia. Cada minuto de cada dia, está coletando dados sobre tudo que você faz, onde quer que vá, tudo que você compartilha, questiona e acredita.

O Google detecta cada movimento que você faz on-line se estiver usando um produto baseado no Google, seja seu mecanismo de pesquisa, Google Docs, Google Wallet, Gmail, navegador Chrome, Google Fotos, Android Auto, Android TV, Gboard, Google Alerts, Casa conectada, Chromebook, YouTube — a lista continua. 2

Todos os produtos do Google são interconectados, e os dados de todos os diferentes produtos e serviços são coletados para criar seu perfil de personalidade. Esse perfil é então vendido a terceiros. Também é usado pelo Google para influenciar seus pensamentos, crenças e comportamentos usando análises de IA.

O Google é, na verdade, a empresa líder mundial em IA, tendo comprado a Deep Mind por US$ 500 milhões em 2014. A Deep Mind AI derrotou o campeão humano de Go em 2019, um jogo muito mais complexo que o xadrez. Com esse nível de IA, não é difícil para eles classificar todos os seus dados com seus algoritmos de aprendizado profundo e encontrar padrões para explorar.

O artigo de 2013, “What Surveillance Valley Knows About You”, é uma leitura reveladora que descreve o quão invasivo é essa coleta e distribuição de dados, e quão perigoso pode ser se você acabar em certas listas vendidas a terceiros . Não se engane, capturar dados do usuário é o principal negócio do Google. VOCÊ é o produto real que está sendo vendido.

Como o Google ameaça a sociedade

O Google apresenta várias ameaças exclusivas à sociedade, incluindo, mas não se limitando ao seguinte:

  • O Google é uma agência de vigilância com conexões militares e poderes secretos de vigilância — Todos os produtos do Google são plataformas de vigilância e, do ponto de vista do Google, o valor dessas plataformas é sua capacidade de coletar dados muito precisos sobre você como indivíduo, como seus hábitos, pensamentos, crenças, gostos e desgostos, problemas de saúde e muito mais.

    Uma função de vigilância secreta é o Google Analytics , que os sites podem usar gratuitamente. Você, no entanto, paga por isso com seus dados pessoais, que é o que o Google vende a terceiros. Coletivamente, os sites que usam o Google Analytics – e a maioria é – roubam uma enorme quantidade de suas informações privadas, pois rastreiam tudo o que você faz em um site equipado com ele.

    Você não tem como saber se um site usa o Google Analytics, então a vigilância ocorre “no escuro”, por assim dizer.

  • O Google é uma agência de censura com a capacidade de restringir ou bloquear o acesso a sites na internet – O problema mais esmagador com esse tipo de censura na internet é que você não sabe o que não sabe.

    Se um determinado tipo de informação for removido da pesquisa e você não souber que deve existir em algum lugar, você nunca irá procurá-lo. E, ao pesquisar informações on-line, como você saberia que determinados sites ou páginas foram removidos dos resultados da pesquisa? A resposta é, você não.

    O Google também assumiu a responsabilidade de ser um árbitro de “notícias falsas”, censurando informações de acordo com seus próprios critérios do que é verdadeiro ou falso. Escusado será dizer que isso também torna muito fácil para o Google censurar informações que não são de seu interesse. 8

    Como apenas um exemplo, em 2017, Julian Assange revelou como o YouTube estava censurando o ex-congressista Ron Paul – por promover a paz! Conforme observado pelo Post ativista: 10

    “O que estamos testemunhando… é um movimento para silenciar a oposição pacífica… [Esta] repressão também está coincidindo com uma pressão maciça da grande mídia para alimentar a divisão entre as pessoas… para criar uma atmosfera tão dividida que as pessoas nunca olham quem os está controlando.”

  • O Google tem o poder de manipular a opinião pública — Simplesmente ajustando os rankings de busca, o Google pode manipular as opiniões das pessoas sobre um determinado tópico.

    De acordo com Robert Epstein, Ph.D., que passou anos expondo as práticas manipuladoras e enganosas do Google como psicólogo de pesquisa sênior do Instituto Americano de Pesquisa e Tecnologia Comportamental, o Google tem a capacidade de mudar as preferências de voto entre os eleitores indecisos em até 63% e o poder de determinar 25% das eleições globais – tudo sem deixar rastro.

    Esse poder de manipular a opinião pública e o comportamento de um indivíduo é o que o torna uma ferramenta de engenharia social tão eficaz.

O Google é um jogador-chave no futuro sistema de crédito social

Todos esses poderes combinados – a capacidade de vigiar e rastrear todas as métricas concebíveis, censurar e bloquear o acesso a informações e a capacidade de manipular opiniões – também tornam o Google um recurso inestimável para o sistema de crédito social planejado.

Conforme relatado pela Fast Company, 11 sistema de crédito social da China não é único. “Um sistema paralelo está se desenvolvendo nos Estados Unidos, em parte como resultado das políticas de usuários do Vale do Silício e da indústria de tecnologia, e em parte pela vigilância da atividade de mídia social por empresas privadas”, escreve a Fast Company.

Por exemplo, as companhias de seguro de vida já estão usando o conteúdo compartilhado nas mídias sociais para determinar seu prêmio. PatronScan é outro exemplo. Esses dispositivos são usados ​​por restaurantes para identificar identidades falsas e clientes indesejáveis, pessoas que foram expulsas de um estabelecimento por um motivo ou outro.

A lista é compartilhada entre os clientes do PatronScan, portanto, ser banido em um bar ou restaurante efetivamente o bane de todos os bares e restaurantes nos EUA, Canadá e Reino Unido por até um ano. Exemplos adicionais do sistema de crédito social rastejante podem ser encontrados no artigo original da Fast Company. 12

O Google está em todos os lugares

Outra razão para supor que o sucesso contínuo do Google é crucial na busca dos tecnocratas para controlar a população mundial e impor o totalitarismo global é o fato de que ele já se infiltrou na maioria das áreas da vida cotidiana. Por exemplo, o Google está envolvido nas seguintes áreas, e isso está longe de ser uma lista completa. Escusado será dizer que os dados pessoais também são coletados de cada uma dessas áreas.

  • Educação infantil — Muitas escolas não usam mais livros impressos. Em vez disso, todas as aulas são feitas em tablets ou computadores equipados com software baseado no Google, como Google Classroom, Google Docs e Gmail. 13 Google Chromebooks (laptops com tecnologia Google) tornaram-se ainda mais prevalentes durante os bloqueios do COVID. Basicamente, nenhuma criança poderia continuar sua educação sem um.

    Conforme relatado pela Wired, 14 alunos do ensino médio agora estão sendo espionados pelo GoGuardian, mais uma ferramenta de vigilância do Google que permite que os professores vejam a tela de cada aluno e usem IA para digitalizar e-mails e outros documentos dos alunos. Um alerta é enviado aos professores e à polícia se forem detectados sinais de violência ou problemas de saúde mental.

    Quando as crianças saem da escola, elas são incentivadas a converter suas contas escolares em contas pessoais, um movimento que permite ao Google criar perfis de personalidade e marketing incrivelmente poderosos de cada indivíduo desde muito cedo.

  • Cuidados de saúde — O Google Health está envolvido em pesquisas médicas e na expansão da IA ​​na medicina, 15 enquanto seu Google Cloud Healthcare Data Engine permite que “líderes de saúde e ciências da vida tomem decisões a partir de dados de saúde desconexos”. 16 O Google também possui o Fitbit, que dá acesso a todos os seus dados de condicionamento físico. Eles também estão trabalhando em diagnósticos médicos portáteis. 17
  • Promoção de drogas – Por exemplo, em 2017, o Google fez uma parceria com a National Alliance on Mental Illness e lançou um questionário de autoavaliação de depressão – um teste que canalizou todos os entrevistados para uma solução de drogas. 18 19Desde então, o Google e outras empresas de tecnologia só obtiveram acesso mais profundo e amplo às informações médicas pessoais das pessoas, e o Google vende esses dados a terceiros, o que pode resultar em prêmios de seguro mais altos ou negação de emprego.
  • Genômica — O Google também é líder na coleta de dados genéticos (que estão sendo adicionados a seus perfis de usuários) e no desenvolvimento de tecnologias genéticas. Conforme relatado no Blog do Google: 20

    “No Google Health, estamos aplicando nossa tecnologia e experiência no campo da genômica. Aqui estão pesquisas recentes e desenvolvimentos da indústria que fizemos para ajudar a identificar rapidamente doenças genéticas e promover a equidade dos testes genômicos entre ancestrais. Isso inclui uma nova e empolgante parceria com a Pacific Biosciences para avançar ainda mais as tecnologias genômicas na pesquisa e na clínica.”

    Nessa lista de desenvolvimentos estão: “Ajudar a identificar doenças com risco de vida”, “aplicar aprendizado de máquina para maximizar o potencial no sequenciamento de dados” e “apoiar recursos e métodos genômicos mais equitativos”.

  • A indústria alimentícia — O Google também está profundamente inserido na indústria alimentícia com gerenciamento de dados e serviços de IA, e é onipresente no espaço de restaurantes. 21
  • Segurança doméstica – O Google comprou recentemente parte da ADT e está em parceria com a gigante da segurança doméstica para uma variedade de serviços. 22 Assim, seu serviço ADT não será mais sobre segurança doméstica, mas sim sobre vigilância doméstica.
  • Inteligência artificial — De acordo com o site dedicado de IA do Google, 23 “Nossa missão é organizar as informações do mundo e … [resolver] problemas para nossos usuários, nossos clientes e o mundo … AI … [está] nos fornecendo novas maneiras de olhar para o antigo problemas e ajudando a transformar a forma como trabalhamos e vivemos, e achamos que o maior impacto virá quando todos puderem acessá-lo.”

    Em última análise, o objetivo é criar IAs de autoaprendizagem capazes de imitar os processos de pensamento humano. Existem até propostas sugerindo que sistemas de análise habilitados para IA podem ser usados ​​para “policiamento preditivo”, como ilustrado no filme “Minority Report”, de 2002, onde suspeitos são presos antes que um crime seja realmente cometido.

    Um artigo de 24 de janeiro de 2020 no The Intercept citou um documento de 2018 25 da empresa de armazenamento de dados Western Digital e da empresa de consultoria Accenture, “Value of Data: Seeing What Matters – A New Paradigm for Public Safety Powered by Responsible AI”, que prevê inteligência as redes de vigilância podem ser implantadas “em três níveis de maturidade”.

    O primeiro nível é onde estamos agora, onde a aplicação da lei usa redes de CFTV para investigar crimes depois que eles já ocorreram.

    No nível de segundo nível, previsto para estar em vigor até 2025, os municípios serão transformados em cidades inteligentes totalmente conectadas, onde as câmeras de empresas e instituições públicas estão todas conectadas a um sistema de análise habilitado por IA administrado pelo governo. A terceira camada, prevista para 2035, terá recursos preditivos. Conforme relatado pelo The Intercept: 26

    “Um ‘ecossistema de segurança pública’ centralizará dados ‘extraídos de bancos de dados díspares, como mídias sociais, carteiras de motorista, bancos de dados policiais e dados obscuros’. Uma unidade de análise habilitada para IA permitirá que a polícia avalie ‘anomalias em tempo real e interrompa um crime antes que ele seja cometido’. Ou seja, para pegar o pré-crime.”

    Lembre-se, o Google afirmou ter a capacidade de ler seus pensamentos uma década atrás. Em 2010, o CEO do Google, Eric Schmidt, se gabou: “Nós sabemos onde você está. Nós sabemos onde você esteve. Podemos saber mais ou menos no que você está pensando.” 27

    Avanço rápido de 10 anos, e os recursos de leitura de mente do Google cresceram exponencialmente e foram aperfeiçoados a ponto de sua IA prever o momento exato em que um adolescente está se sentindo inseguro, solitário ou vulnerável, de modo que um anúncio de um produto de aumento de imagem pode ser colocado na frente deles na tela naquele momento.

    Essa e muitas outras capacidades aterrorizantes são detalhadas no livro “A Era do Capitalismo de Vigilância: A Luta por um Futuro Humano na Nova Fronteira do Poder”, escrito pela psicóloga social e professora de Harvard Shoshana Zuboff.

Monopólios ameaçam a democracia e as liberdades básicas

Infelizmente, muitos ainda não conseguem ver o problema que o Google apresenta. Seus serviços são úteis e práticos, facilitando a vida em vários aspectos e mais divertida em outros. Essa é a isca, e muitos engoliram anzol, linha e chumbada, sem pensar no preço final pago por tais conveniências, ou simplesmente subestimando a ameaça que toda essa coleta de dados pessoais representa.

Se você se enquadra nessa categoria, peço que pense seriamente sobre esse assunto, porque os monopólios ameaçam nosso próprio modo de vida, e de mais de uma maneira. Conforme explicado pelo jornalista de negócios e ex-diretor da Open Markets, Barry Lynn: 28

“[M]onopólios são uma ameaça à nossa democracia e às nossas liberdades básicas e às nossas comunidades. A monopolização, essa concentração de riqueza e poder, é uma ameaça a tudo o que é a América…

A América hoje tem um problema de monopólio. Estamos vendo basicamente uma segunda onda de consolidação e monopolização por causa da revolução digital… A primeira questão é a proteção ao consumidor e possíveis danos ao consumidor. Criamos leis antitruste originalmente para proteger nossas liberdades, muitas vezes como produtores de coisas… Minha liberdade de trazer meu trigo, minhas ideias, o produto do meu trabalho para o mercado. Isso é liberdade.

O segundo objetivo era proteger nossa democracia contra enormes concentrações de riqueza e poder. Para proteger nossas instituições democráticas. E o terceiro propósito [era] proteger sua comunidade. Se estou morando em Peoria, quero que a cidade de Peoria seja administrada por algumas corporações sediadas em Wall Street ou quero que seja administrada pelos cidadãos de Peoria?”

Google está abrindo caminho para o inferno na Terra

Alphabet, a empresa-mãe renomeada que abriga o Google e suas várias divisões, se transformou em uma superentidade parecida com um polvo com tentáculos chegando ao governo, produção de alimentos, saúde, educação, aplicações militares e a criação de IAs que podem funcionar mais ou menos independentemente.

Um componente-chave de muitas dessas empresas são os dados — seus dados de uso pessoal; o rastreamento de todas as páginas da Web que você já visitou e todos os pensamentos que você já escreveu em um dispositivo habilitado para Google, juntamente com o rastreamento geográfico rastreando todos os seus movimentos.

“Hoje, ser um consumidor consciente inclui tomar decisões sábias e informadas sobre tecnologia. O Google é de longe o maior vazamento de dados pessoais em sua vida, então boicotar todas as coisas do Google pode ajudar bastante a proteger sua privacidade e frustrar os planos perversos dos tecnocratas para nosso aprisionamento digital. É hora de perceber que privacidade é igual a liberdade. No cenário atual de tecnologia, você não pode ser livre a menos que tenha privacidade.”

Afinal, o que pode ser feito com esse tipo de informação, além da publicidade personalizada? Como ele pode ser usado em combinação com robôs militares equipados com IA? Como ele pode ser usado para influenciar suas decisões de cuidados de saúde? Como isso pode ser usado para influenciar suas decisões de estilo de vida? Como pode (ou é) usado para moldar a política e a sociedade em geral?

Hoje, ser um consumidor consciente inclui tomar decisões sábias e informadas sobre tecnologia. Qualquer um que tenha passado um pouco de tempo refletindo sobre as ramificações do monopólio cada vez maior do Google sobre nosso dia-a-dia provavelmente estremecerá com as possibilidades e concordará que não podemos permitir que isso continue. O Google é de longe o maior vazamento de dados pessoais em sua vida, então boicotar todas as coisas do Google pode ajudar muito a proteger sua privacidade.

Além disso, lembre-se, a elite tecnocrática PRECISA de seus dados para criar uma prisão digital a céu aberto. A IA não pode operar sem ela e, sem IA, a tentativa de engenharia social desmorona. O Google é o principal coletor de dados por aí, então, a maneira mais fácil de frustrar seus planos perversos é PARAR de alimentá-los com dados.

Como expulsar o Google da sua vida

Na verdade, é hora de perceber que privacidade é igual a liberdade. No cenário atual de tecnologia, você não pode ser livre a menos que tenha privacidade. Os dois vão de mãos dadas. Então, não demore. Comece a recuperar sua privacidade e sua liberdade hoje mesmo, abandonando todo e qualquer produto do Google, começando pelo Gmail.

Várias das armadilhas do Google mais usadas estão listadas no gráfico abaixo. Além dessas sugestões, aqui estão mais algumas:

  • Se você for aluno do ensino médio, não converta as contas do Google que você criou como aluno em contas pessoais.
  • Mude para um serviço de compartilhamento seguro de documentos — abandone o Google Docs e use outra alternativa, como Zoho Office, Etherpad, CryptPad, OnlyOffice ou Nuclino, todos recomendados pela NordVPN. 29 Digital Trends também publicou uma série de alternativas. 30
  • Exclua todos os aplicativos do Google do seu telefone e limpe o hardware do Google.
  • Evite sites que usam o Google Analytics — Para fazer isso, você precisará verificar a política de privacidade do site e pesquisar “Google”. Os sites são obrigados a divulgar se usam uma ferramenta de vigilância de terceiros. Se eles usam o Google Analytics, peça para eles mudarem!
  • Não use dispositivos Google Home em sua casa ou apartamento — esses dispositivos gravam tudo o que ocorre em sua casa, tanto fala quanto sons, como escovar os dentes e água fervente, mesmo quando parecem estar inativos, e enviam essas informações de volta para Google. O mesmo vale para o termostato doméstico Nest do Google e o Alexa da Amazon.
  • Não use um celular Android , pois ele é de propriedade do Google.
  • Ditch Siri , que extrai todas as suas respostas do Google.
  • Não use o Fitbit , pois ele foi comprado recentemente pelo Google e fornecerá a eles todas as suas informações fisiológicas e níveis de atividade, além de tudo o que o Google já possui sobre você.
  • Pare de usar o Gmail – Use um serviço de criptografia baseado em privacidade, como o Proton Mail.
  • Pare de usar o navegador Chrome e a Pesquisa do Google , o Brave é o navegador preferido e, enquanto estiver lá, você pode usar o novo mecanismo de pesquisa Brave.

Isenção de responsabilidade : Todo o conteúdo deste site é baseado nas opiniões do Dr. Mercola, salvo indicação em contrário. Os artigos individuais são baseados nas opiniões do respectivo autor, que mantém os direitos autorais conforme marcado.

As informações neste site não se destinam a substituir um relacionamento individual com um profissional de saúde qualificado e não se destinam a aconselhamento médico. Pretende-se como um compartilhamento de conhecimento e informação da pesquisa e experiência do Dr. Mercola e sua comunidade. O Dr. Mercola encoraja você a tomar suas próprias decisões de saúde com base em sua pesquisa e em parceria com um profissional de saúde qualificado. A taxa de inscrição solicitada é para acesso aos artigos e informações postadas neste site, e não está sendo paga por nenhum aconselhamento médico individual.

Se estiver grávida, amamentando, tomando medicação ou tiver algum problema de saúde, consulte seu profissional de saúde antes de usar produtos baseados neste conteúdo.

Deixe um comentário