Proibido mencionar Deus ou fazer qualquer referência religiosa em escolas

Após alerta do MP, professores de Taubaté não poderão usar expressões de cunho religioso.

Recomendação da Promotoria visa coibir qualquer forma de proselitismo religioso; entre as proibições estão dizer “Deus te abençoe” e fazer orações com os alunos

Circular
Após recomendação do Ministério Público, a Secretaria de Educação de Taubaté expediu uma circular em que orienta os professores da rede municipal a não utilizarem expressões de cunho religioso nas atividades escolares.

Expressão
Entre as medidas que devem ser evitadas estão, por exemplo, o uso de expressões como “Deus te abençoe”, cantigas infantis de conotação religiosa e orações como o Pai Nosso.

Advertência
Os professores da rede municipal tiveram que assinar um termo em que se comprometem a atender a recomendação. Quem não seguir a orientação poderá levar advertência.

Proselitismo
A recomendação, que visa coibir qualquer forma de proselitismo religioso, foi feita pelo promotor Darlan Dalton Marques após o Ministério Público receber uma denúncia anônima.

Fonte: https://sampi.net.br/ovale/noticias/amp/2746915/sessao-extra/2023/03/apos-alerta-do-mp-professores-de-taubate-nao-poderao-usar-expressoes-de-cunho-religioso

Deixe um comentário