Pastor assume bissexualidade durante sermão, IASD aceita e passa apoiar comunidade LGBT

Áudio de um irmão lá da Europa explicando como foi que se deu está situação falso profeta saindo do armário e os outros falsos profetas aceitando tudo como algo normal.

• Assumir-se é um assunto altamente pessoal.

• Queremos uma igreja na qual as pessoas “Queer” possam viver sem medo de consequências negativas e não sejam levadas a anos de segredo e solidão, o que não é bom para nenhuma alma e não pode ser uma reivindicação do evangelho.

• Como equipe da Hanse Association (diretoria e chefes de departamento), é importante afirmarmos que a orientação sexual de uma pessoa não deve ser objeto de desvantagem ou mesmo discriminação.

• Os pastores só podem realizar seu ministério com frutos se forem desejados, apoiados e encontrarem um ambiente seguro e benevolente. O irmão Gunjevič, portanto, expressou o desejo de que o próximo comitê de unificação regular em 19 de março de 2023 decida se sua certificação ainda é válida.

Destaca-se o fato de que a Associação, não enxerga um problema na situação da sexualidade do pastor, DESDE que a Igreja local esteja de acordo com ele.

A Associação, tratou o tema a todo instante como sendo de foro íntimo e não confessional. Reiterando querer se tornar um local onde pessoas “queer” possam viver sua sexualidade livremente.

A Igreja Adventista de Grindelberg em seu site oficial, postou a seguinte nota, sobre a reunião que definiria se o pastor Saša Gunjevič, continuaria com sua credencial pastoral ou não:

“Queridos irmãos e irmãs e amigos da comunidade, ontem o comitê sindical da União Hanseática decidiu não revogar as credenciais de nosso Pastor Saša Gunjević. Portanto, Saša continua sendo um funcionário de nossa igreja gratuita e nosso pastor local.”

Fonte: https://www.instagram.com/p/CqLM3sLM22U/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Pastor da Igreja Adventista surpreende fiéis com declarações e recebeu apoio

Imagem reprodução Rede Social – Instagram / Sasa Gunjevic

A Igreja Adventista foi fundada em 1863 por Joseph Bates, John Andrews, Tiago White, Urias Amith e Ellen G White, uma igreja histórica, comprometida com a palavra e seu ensino. Segundo os adventistas, a interpretação particular das Escrituras é vedada ao homem, e como tal, ninguém deve “ir além do que está escrito.” Os adventistas creem que Jesus Cristo é totalmente Homem e totalmente Deus (I Timóteo 2:5)

A Igreja Adventista sempre se manteve fechada e muito tradicional aos seus ensinos, uma congregação rígida na sua doutrina, mas que vem surpreendendo com algumas atitudes fora do comum. Ao redor do mundo a denominação enfrenta divisões doutrinárias, na Europa a Igreja já está aceitando ministro e líderes LGBT. Em 19 de março de 2023, a Associação Hanse dos Adventistas do Sétimo Dia no norte da Alemanha se reuniu para discutir o caso do Pastor Saša Gunjević, que havia se declarado bissexual em janeiro.

Após reuniões a União dos Adventistas do Norte da Alemanha decidiu colocar o caso do Pastor Saša Gunjević nas mãos de um Comitê de Ética. O Comitê decidiu dar confiança a Saša para continuar sendo um pastor com sua orientação bissexual.

Embora Saša tenha afirmado que nas relações de casal que tem, manterá a monogamia (ocorre quando um indivíduo tem apenas um parceiro amoroso ou sexual, podendo essa união durar a vida toda, ou ser apenas durante um determinado período)

O pastor Saša Gunjević em sua rede social agredece a confiança e apoio.

Imagem reprodução Rede Social – Instagram / Sasa Gunjevic

No Brasil a Igreja Adventista do Sétimo Dia também vêm enfrentando grupos ativistas lgbt e teologias progressistas para mudar sua doutrina e prática. Vale ressaltar que algumas igrejas ao redor do mundo que fazem parte da mesma convenção denominacional não estão de acordo com a decisão de igreja Alemã.

A Associação emitiu uma declaração de três páginas e se dirigiu a seus membros:

“Queridos irmãos e amigos da congregação, Ontem, o Comitê de Unificação da Associação Hanseática decidiu não retirar as credenciais de nosso pastor Saša Gunjević. Portanto, Saša continua sendo um funcionário de nossa Igreja e nosso pastor local”.

Em 7 de janeiro de 2023, o pastor Saša Gunjević se assumiu bissexual em seu sermão diante de sua igreja. Antes de fazer isso, o pastor Saša havia falado com o presidente da Associação Hansa e o Conselho da igreja local que ele pastoreia. Após o sermão do pastor Saša, o conselho de sua igreja reafirmou isso.

“Todas as pessoas são bem-vindas em nossa igreja local. Como comunidade, queremos ser um lugar seguro de aceitação para todas as pessoas. Entendemos fundamentalmente a igreja como uma comunidade de pessoas que foram salvas por Jesus Cristo e agora estão no caminho do discipulado juntas, independentemente de seu gênero ou orientação sexual (LGBTQI+).”

“O Conselho Congregacional da Igreja Adventista Hamburg-Grindelberg, portanto, saúda e apoia a declaração da Associação Hanseática de 11.01.23 sobre o sermão do pastor Saša Gunjević de 07.01.23.”

E em 11 de janeiro de 2023, a Hanse Association emitiu uma declaração, assinada pelo Pastor Dennis Meier, Presidente

A Igreja Adventista de Hamburgo-Grindelberg, onde Saša Gunjević é seu pastor, emitiu uma declaração em 17 de janeiro de 2023.

Fonte: https://hugogospel.com/pastor-assume-sexualidade-durante-sermao-igreja-aceita-e-passa-apoiar-comunidade-lgbt/

Acompanhe a baixo todas as declarações.

Decisão de certificar o Pastor Saša Gunjević | Casa do Advento Grindelberg (adventgemeinde-grindelberg.de)

Queridos irmãos e irmãs e amigos da comunidade,

ontem o comitê sindical da União Hanseática decidiu não revogar as credenciais de nosso Pastor Saša Gunjević. Portanto, Saša continua sendo um funcionário de nossa igreja gratuita e nosso pastor local.

Declaração de Hanse de 20 de março de 2023: – VA março de 2023 .

Aqui está a declaração da Associação Hanseática sobre o sermão do pastor Saša Gunjević em 7 de janeiro de 2023 no início do ano:  Declaração de 11 de janeiro de 2023

Um vídeo deste sermão pode ser encontrado em nosso canal do YouTube .

Novo: Declaração do conselho municipal da Igreja Adventista de Hamburgo-Grindelberg de 17 de janeiro de 2023:

Todas as pessoas são bem-vindas em nossa igreja local. Como igreja, queremos ser um lugar seguro de aceitação para todas as pessoas. Entendemos fundamentalmente a igreja como uma comunidade de pessoas que foram salvas por Jesus Cristo e agora estão juntas no caminho do discipulado, independente de gênero ou orientação sexual (LGBTQI+).

O conselho municipal da Igreja Adventista de Hamburgo-Grindelberg, portanto, saúda e apóia a declaração da Hanse Association de 11/01/23 sobre o sermão do Pastor Saša Gunjević de 07/01/23.

Hanse-Stellungnahme – VA März 2023 (adventgemeinde-grindelberg.de)

(194) Gottesdienst zum Jahresanfang: Du bist ein Gott der mich sieht – Pastor Saša Gunjević – YouTube

Créditos / Fonte de Notícia: Texto editado por Hugo Gospel, com informações de: Adventis Today Latino.

 

1 comentário em “Pastor assume bissexualidade durante sermão, IASD aceita e passa apoiar comunidade LGBT”

  1. Notícias repetitivas, mas que não é o primeiro caso. Porém a Associação Geral não concordaria com essa conduta e mesmo eu não concordo com essa conduta por ser anti Bíblica e antinatural. Em fim…eles deixaram o verdadeiro caminho e se unirão ao falso ensino, a comunidade mundial LGBT igual a sodoma e gomorra.

Deixe um comentário