DE QUE LADO A IASD ESTÁ? Papa se diz comunista e insiste na inocência de Lula e Dilma, como vítimas de “fake news”

Papa Francisco diz estar preocupado com o avanço da “ultradireita” no mundo e diz que o antídoto contra isso é a justiça social. Bergoglio também dá a entender que se considera comunista. Entrevista publicada em 30/3 pelo canal de extrema-esquerda, C5N.

A declaração ocorreu na mesma entrevista em que o líder da Igreja Católica voltou a afirmar que Lula é líderes socialistas da América Latina condenados foram vítimas de “fake news” e Lawfare. Além de ter sugerido um golpe de Estado em 2016 no Brasil.

No decorrer da entrevista, o Papa continuou a tecer elogios para Dilma e Lula, confessando que se reuniu duas vezes com as comissões que tentavam libertar Lula da prisão: “Essas reuniões eram conduzidas por Celso Amorim. Uma vez veio o atual presidente da Argentina. Fernández estava nessa reunião”, confessou.

Em 2020, Lula e seu advogado, Cristiano Zanin, estiveram com o Papa no Vaticano. No encontro, os petistas entregaram ao pontífice o livro “Lawfare: uma introdução”, escrito por Zanin, Rafael Valim e Valeska Teixeira Zanin Martins. O Papa afirmou estar “feliz” por ver Lula livre.

No final de 2022, após a eleição de Lula, o Papa disse a condenação de Lula foi baseada em fake news: “o processo de julgamento começou com notícias falsas na mídia que criaram um ambiente favorável ao seu julgamento. O problema das ‘fake news’ sobre líderes políticos e sociais é gravíssimo. Eles podem destruir uma pessoa”.

Nesta quinta-feira (30), antes da entrevista ir ao ar, o Papa foi diagnosticado com bronquite infecciosa. Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, disse que o Papa está internado em Roma, mas deve voltar para casa amanhã (1) para a celebração eucarística do Domingo de Ramos.

QUAL DESTES PAPAS DISSE ISSO?

FONTE: ÍNTEGRA DA RENTREVISTA

Deixe um comentário