Sugestão do irmão Wesley Kennedy para nossa reflexão bíblica neste sábado

https://twitter.com/Wesley473K/status/1690320746193580034?s=20

TRÊS MOTIVOS QUE ENCORAJARAM DAVI LUTAR CONTRA GOLIAS

Referencia Bíblica: ISm 17:37-39; 45-47

37 Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.
38 E vestiu a Davi da sua própria armadura, pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça.
39 Davi cingiu a espada sobre a armadura e procurou em vão andar, pois não estava acostumado àquilo. Então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois não estou acostumado. E Davi tirou aquilo de sobre si.
45 Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

46 Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça; os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; para que toda a terra saiba que há Deus em Israel;
47 e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos.

Introdução

Deste texto supracitado, quero abordar sobre três comportamentos de Davi, que se for seguido por nos nas lutas que vem sobre nos com certeza em todas as elas seremos mais que vencedores.

MOTIVO Nº 1 — Experiência com Deus.

1 Samuel 17.37 — Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu.

Davi era um jovem que não vivia de experiência dos outros, ele disse que matou o urso e o leão porque Deus o ajudou. A experiência que Davi tinha com Deus serviu de trampolim para impulsioná-lo para ele enfrentar Golias, a semelhança de Davi nos precisamos ter experiência com Deus, porque elas nos encorajam para enfrentar as lutas diária, muitos cristãos estão sendo derrotados nas lutas diárias porque nunca tiveram uma experiência com Deus. Portanto devemos buscar experiência real com Deus com o objetivo de sermos vitoriosos como foi Davi.

MOTIVO Nº 2 — Não usar recursos humanos.

1 Sm 17:38-39 — Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça. E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.

É interessante observar que Davi além de ter experiência com Deus. Para lutar contra Golias. Ele não aceitou os recursos humanos de Saul para lutar contra Golias. As vezes queremos enfrentar as lutas mas usando apenas artifício humano. Queremos usar apenas nossas forças, alguns querem usar sua capacidade, outros querem usar sua influência, mas no fim descobrimos que vamos ser derrotados se não usarmos as armas que Deus deixou a nossa disposição, a partir de agora devemos desfazer de toda armadura do homem. E revestir da armadura de Deus. E com certeza a vitória será certa.

MOTIVO Nº 3 — Dependência de Deus.

1 Samuel 17.45-47 — Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

A experiência que Davi tinha com Deus, fez com que ele rejeitasse os recursos humanos oferecidos por Saul e dependesse de Deus exclusivamente para lutar e vencer Golias. Isso porque Deus era com ele. Nas lutas que enfrentamos no dia a dia, Deus vai nos dar a vitória, se cada cristão agir exatamente como Davi. Então os gigantes que se levantam contra nos cairá por terra.

Autor: Antonio Eugenio Fortes Pacifico.
Publicado em 22 de novembro de 2010 por Antonio Eugenio
Fonte: https://www.webartigos.com/artigos/tres-motivos-que-encorajaram-davi-lutar-contra-golias/52701

 

Deixe um comentário