Líder da DSA recomendou que teologando desistisse do curso para poder pregar a Verdade sem limitações

Uma amiga me mandou esse post do pastor Paulo Cordeiro e o Senhor me tocou a comentar sobre isso, mesmo sabendo que esse tipo de situação não é mais uma novidade para mim e para muitos.

Eu irei resumir bastante, um episódio de minha vida, para vocês entenderem que eu não estou falando aqui sem base ou somente por pura vontade de atacar, como alguns pensam.
Quando eu entrei na faculdade de teologia no UNASP Engenheiro Coelho, a muitos anos atrás, vi claramente o espírito e o tipo de gente que estava querendo entrar na “obra”.

Vi tambem os professores e a liderança daquela faculdade, e salvo uma pequena minoria, o restante era uma abominação aos olhos de Deus nitidamente. Por isso não consegui permanecer naquele ambiente por mais de 3 DIAS, e assim eu tranquei o curso para nunca mais voltar. Desde o começo da ideia de fazer teologia, dentro de mim começou uma guerra, eu não dormia, chorava de aflição durante o dia, sentimentos que eu não conseguia entender na época de onde vinham, pois pensava: eu não estou fazendo a vontade de Deus? O que está acontecendo?

Era um sentimento angustiante, como se eu estivesse fazendo algo extremamente errado, como entrar em um prostíbulo ou dentro de um centro espírita. Tenho certeza que alguns entendem do que estou falando. Ele te sufoca, lhe preocupa, lhe impede de dormir, de comer, é terrível.

Mas eu pensava: não tinha estudado nada, como passei na primeira fase??? me deram então o livro para estudar para a prova da segunda fase, que é somente sobre esse livro, não estudei nada do livro, na verdade não sei nem como é a capa ele, pois bem, passei na segunda fase, numa das maiores, mais difíceis e concorridas turmas da história da universidade.

Na sequência tem a entrevista, todos os que passaram na segunda fase estavam na fila de terno e gravata, e eu cheguei de camiseta e calça jeans, quando o pastor me chamou para a entrevista, me perguntou: porque você quer fazer teologia? e eu respondi de forma muito clara: eu não quero fazer teologia. E o pastor me respondeu: porque você está aqui então??? e eu respondi: eu não sei pastor. Com a esperança de que ele fosse me livrar de uma vez daquele peso me negando a entrada ao curso, ele acabou orando dessa forma: Senhor, ajude para que esse jovem faça o curso de teologia.

No final, eu e ele saimos chorando daquela sala, e os teologandos lá fora naquela fila, olhando aquela cena, deviam estar se perguntando: o que será que aconteceu lá dentro?

Nessa época, eu viajava por todo o brasil pregando em igrejas. Um dia fui convidado para pregar numa igreja grande e importante, e lá estavam os líderes da IASD sulamericana.

Eu não acredito que vou falar isso, mas acho que chegou a hora. No final, o lider da america do sul daquela época, você sabe quem é, não preciso falar o nome dele, que tinha ouvido as 3 palestras que eu tinha apresentado, ele e sua família, sua esposa emocionada, ele emocionado porque me disse que seu filho tinha acabado de decidir que queria se tornar pastor por causa daquele sermão, me abraçou, e na angústia do meu coração, eu lhe perguntei: pastor, eu acabei de passar em teologia, o senhor acha que eu devo seguir esse caminho e ser pastor???

Ele me pegou pelo braço, me levou para um canto, e para meu espanto, me disse um claro: NÃO. Eu fiquei ali, paralisado, esperando um motivo, e então perguntei: porque? E ele me disse algo que confirmou algumas dúvidas que eu tinha desde meu batismo.

Ele me disse: O jeito que você fala e o que você fala, não serão aceitos. O seu trabalho precisa ser feito por fora da instituição.

Na minha cabeça eu fiquei pensando: como esse pastor que é o líder dessa instituição pode falar que a empresa que ele cuida, por mais que aprove a mensagem e se comova com ela, não aceita que seja pregado de dentro da instituição??? isso é uma incrível contradição!!!!

Fui embora com aquele pastor na minha cabeça, o que ele me falou não fazia sentido!!! Mas orei muito na época, fiquei em jejum por 3 dias, bebendo somente água e orando ao Senhor para que Ele me desse uma luz, e finalmente decidi, não voltar mais ao curso de teologia e na época foi um alívio aquela decisão para mim.

E ao longo dos próximos anos, enquanto eu via a instituição se deteriorando, pastores caindo como pedras de um morro, a liderança sofrendo uma metamorfose diabólica que eu nunca tinha presenciado antes, tudo o que esses falsos pastores fizeram nesta pandemia, as maldades, a opressão, as mentiras, as manipulações, as rebeliões, e escravidão de consciencia que impuseram, a sede pelo dinheiro e poder, a perseguição contra a verdade e contra os servos fiéis de verdade, tudo isso o Senhor foi me mostrou e me veio um alívio como o sentimento de um livramento de um desastre que você acabou de presenciar.

Foi como nascer de novo e uma gratidão muito grande pelo senhor ter poupado a minha vida e me impedido de estar nesse ninho de cobras sendo cúmplice de todos esses erros terríveis.
E quando eu penso em quem me abriu o caminho para fazer teologia, eu não tenho dúvida que foi o inimigo do Senhor, querendo me silenciar, me subornar e me submeter aos caprichos de seus planos e a vontade de seus servos. Isso eu tenho muito claro em minha mente hoje.

Se você ainda acredita naquela história de “chamado” para ser pastor, eu quero lhe esclarecer algo, existe uma diferença muito grande entre ser pastor de verdade e ser um teólogo administrador de templos com sede de poder. Uma pessoa que recebe um chamado de verdade, não prega em sinagogas, pelo menos não por muito tempo, ele prega no deserto, pois na sinagoga você precisa se submeter a vontade de homens, a sua aprovação, a sua vaidades, caprichos e a sua agenda, já no deserto, o seu único patrão é Deus.

Você não tem certeza do seu salário, você não tem certeza de uma vida boa, mas você tem certeza que quando abrir a sua boca, se você estiver em comunhão com Deus, Ele vai falar através de você e o inferno irá tremer, os anjos irão cantar e você será inspirado pelo Onipotente.

Eu entendi, há alguns anos atrás, porque o pastor da américa do sul me disse para não fazer teologia naquele dia. Eu estava precisando de uma resposta, eu estava orando, jejuando e muito angustiado. E Deus, quando responde aos Seus, envia anjos para alguns e mulas para outros.

Eu tenho plena certeza que aquele pastor não tem ideia até hoje do porque ele falou aquilo para mim, ele falou contra sua própria instituição sem nem perceber. Entenda que quando Deus manda até satanás obedece.

Os pastores são silenciados, eles escolheram o caminho deles, agora precisam se submeter para garantir sua aposentadoria. Tudo bem, eu entendo, alguns pastores que conhecem a verdade fazem isso mesmo. Eu não julgo. Precisam se calar para não serem perseguidos e mandados embora, por seus supostos companheiros de trabalho, os famosos “homens de Deus”.

Esse é o motivo que não entrei nessa suposta “obra”, por esse motivo que Deus abriu a boca da mula para falar comigo de forma tão clara. Esse é o motivo que eu não confio em ninguém que apesar de toda a rebelião que vê nitidamente na instituição, continua bajulando, dando suporte, e dando desculpas para continuar no meio dos rebeldes.

Mais cedo ou mais tarde, essa pessoa não conseguirá mais permanecer no caminho que leva ao céu, irá tropeçar e cair, para não se levantar mais, e se for um líder, vai começar a perder relevância e ficar perdido no que se deve ou não falar, e já estamos vendo isso acontecer todos os dias, vou lhe dar somente um exemplo: Walter Veith.

Sim, gosto muito dele, mas infelizmente, por medo da oposição dos fariseus, baixou o tom da mensagem, bajulou muito a instituição, misturou igreja e instituição, ficou perdido, perdeu relevância, e agora simplesmente foi fazer o seu trabalho em outro formato. Tudo bem, não tem problema, cada um segue seu caminho como acham melhor.

Eu aqui apenas apresento os fatos, para justamente evitar que outros caiam no mesmo erro e se percam sem saber o que aconteceu.

Meu amigo, clamar no deserto não é para qualquer um. Sim, você será perseguido, sim você será mal falado, inclusive pelos seus próprios irmãos.

Você irá pregar assuntos de extrema importância, atuais, dar a direção correta aos perdidos e dar o sonido correto à trombeta. Isso não é para qualquer um.

Se você é fraco, covarde, tem rabo preso, tem interesses paralelos, não está com sua casa em ordem ou sua mente no céu, não venha clamar no deserto, você será jantado pelos discípulos de satanás (os falsos pastores e seus papagaios).

Mas não tenha medo e não se sinta desencorajado. Se você é tudo isso que acabei de falar, mas humilde em admitir, e cair de joelhos, e dizer: Senhor, eu sou fraco, MAS O SENHOR É FORTE!!! eu sou covarde, MAS O SENHOR É CORAJOSO!!! Me dê Senhor porção dobrada do teu Espírito, faça de mim a Sua vontade e não a minha.

Então Ele se levantará, olhará em sua direção e irá chamar pelo seu nome e dizer:

⁵ Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
⁶ Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
⁷ Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
⁸ Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
⁹ E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
¹⁰ Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
¹⁶ E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.
¹⁷ Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.
¹⁸ Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.
¹⁹ E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.
(Jeremias 1)

Que o Senhor lhe encoraje, abra os seus olhos, toque em sua boca, e tome posse de você com poder, meu amigo. Não tenha medo deles, O Senhor é por nós.

Tenha um feliz e abençoado sábado

Fonte: Canal O Grande Conflito, no Telegram:

De https://t.me/c/1168668055/8602 a https://t.me/c/1168668055/8606

Deixe um comentário