Conheça os “anjos da guarda” do Papa Francisco

Hoje o Vaticano também conta com um eficiente “Serviço de Inteligência do Vaticano”, denominado “ENTITY” ou mesmo *SIV, entre os melhores do mundo, como definiu Simon Weisenthal, o famoso caçador de criminosos nazistas. Isto é, mais eficiente que a CIA americana, a Mossad israelita, o FSB russo e o MI6 inglês.

Diz-se que o chefe deste serviço secreto do Vaticano é um ex-oficial do serviço secreto argentino, chamado Juan Luis Uboldi, convocado pessoalmente ao Vaticano pelo seu amigo o Pontífice, mas parece um fantasma, porque todos falam dele, mas ninguém dos mais de mil cidadãos do Vaticano já o conheceram ou confirmaram o seu papel muito delicado.

Quando o Papa Francisco sai dos muros sagrados e vagueia por Roma, o cordão de segurança que o rodeia também conta com cento e dez polícias da Inspecção do Vaticano, dirigidos por uma mulher, a Directora Geral Maria Rosaria Maiorino.

Em poucos anos, o aparelho de segurança da Santa Sé também foi equipado com tecnologia muito moderna, incluindo um sistema telemático, capaz de proteger a privacidade de todas as atividades do Vaticano contra hackers estrangeiros.

Isto diz respeito ao interior do Vaticano, mas a Santa Sé, no exterior, também possui uma densa rede de contraespionagem , com elementos treinados, nas 162 Nunciaturas Apostólicas, localizadas nos 5 continentes.

Não só a situação pastoral na área é monitorada, mas também são coletadas informações políticas valiosas, possíveis mudanças de governo, atividades de movimentos terroristas e cada relatório é cuidadosamente avaliado e criptografado, sendo então enviado a um escritório especial da Secretaria de Estado do Vaticano. . Na prática, o cardeal Pietro Parolin é também oficialmente o chefe desta rede de informação muito útil do exterior.

Fonte: https://www.romagnauno.it/dal-mondo/gli-angeli-custodi-di-papa-francesco/

Deixe um comentário