Novas Reações dos Leitores Sobre o Caso Poá

Nao estive em Poa para avaliar a situacao no local nem mesmo conversei com membros daquela Igreja, mas baseado no que ja li a respeito do caso, meu parecer e que ambos estao completamente errados nas atitudes que tomaram, os pastores e os membros daquela Igreja. 

Satanas esta usando a todos os envolvidos para manchar a credibilidade da IASD. Os membros da Igreja de Poa deveriam ter sido orientados a divulgarem as mensagens dos 3 anjos as pessoas convertidas a Jesus pelo Espirito Santo. Para isto deveriam primeiro levar o evangelho como uma mensagem do amor de Deus ao mundo para depois, quando tivessem certeza da conversao destas pessoas, apresentarem a ultima mensagem, a triplice mensagem angelica. 

Os membros da Igreja de Poa, neste caso, da forma como pretendem fazer o evangelismo, certamente serao perseguidos e mal interpretados porque a maioria das pessoas que tiverem contato com a ultima mensagem vao se sentir brutalmente ofendidas, pois nao foram preparadas devidamente com as primeiras mensagens. Eles querem comecar o trabalho pelo fim e nao pelo comeco, ou seja na ordem inversa.

Como se nao bastasse o texto que esta no 4º folheto, "Deus tem filhos e filhas em diversas igrejas. Enganados, muitos desses filhos estao adorando a Besta, e recebendo o sinal do seu nome, quando observam e ensinam, ser o Domingo (marca de autoridade da besta) o dia do Senhor". (Ler. Mateus 15:9 e Joao 15:10). Veja qual sera o resultado. (Apoc. 14:11; 20:10)", esta fazendo uma afirmacao falsa.

Ellen White diz que as pessoas so receberao o sinal da besta apos o decreto dominical ser promulgado, nunca antes. Quanto aos pastores, concordo que deveriam ser advertidos e devidamente punidos pois nao tiveram habilidade e se deixaram levar pelo Diabo.

Ate o momento, este é meu parecer,

Diogo

Resposta do Irmão Aparecido, Ancião de Poá, SP:

A Mensagem dos Anjos do Apocalipse 14 em sí é uma mensagem de amor. Identifica primeiramente o Deus Criador, amoroso e plenamente interessado em nossa salvação. Esse Deus nos orienta e nos adverte através dos anjos do Apocalipse, que a grande controvérsia final será a ADORAÇÃO.

O plano de Deus é que caia a grande Babilônia, ou seja a grande confusão quanto a ADORAÇÃO. A igreja levantada por Deus para cumprir esta missão, está negligenciando sua tarefa. Pelos tratados ecumênicos, só pregam e incitam pregar "mensagem do amor de Deus ao mundo". Essa mensagem é essencial, imprescindível e tremendamente primordial, mais ela não pára por aí. Todos os cristãos conhecem a mensagem do amor de Deus por eles, mas em contra-partida, não são ensinados a amar e reverenciar o Criador, e ensiná-los é o papel dos anjos apocalipticos.

Não devemos esquecer que a mensagem terminará num clima de grande controvérsia: DEUS CRIADOR x BESTA. Não há como amenizar essa controvérsia. Vejo que a maioria de nossos irmãos tem medo de apresentar a mensagem eterna, teme estar atraindo para sí perseguições antes do tempo. Esquecem-se de que estamos no tempo do fim, e que os acontecimentos finais serão rápidos. "Não estamos, porém, em tempo de arriar nossa bandeira, de nos envergonharmos de nossa fé." - 2TS, 422

AMENIZAR A MENSAGEM

Foi-me apresentado um grupo com o nome de adventistas do sétimo dia, o qual estava aconselhando que a bandeira ou sinal que nos torna um povo distinto, não devia ser salientada de maneira tão chocante; pois pretendiam que esse não seria o melhor método para assegurar êxito a nossas instituições. Não estamos, porém, em tempo de arriar nossa bandeira, de nos envergonharmos de nossa fé. Esta distintiva bandeira, descrita nas palavras: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus" (Apoc. 14:12), deve ser levada através do mundo até ao fim do tempo de graça. - 2TS, 422

Permiti-me dizer-vos que o Senhor trabalhará nesta última obra de um modo muito fora da comum ordem de coisas e de um modo que será contrário a qualquer planejamento humano. Haverá entre nós os que sempre desejarão dominar a obra de Deus, para ditar até que movimentos se farão quando a obra avançar sob a direção do anjo que se une ao terceiro anjo na mensagem a ser dada ao mundo. - Testemunhos Para Ministros, pág. 300.

QUEM É O TERCEIRO ANJO?

Foi mostrado que o terceiro anjo, que proclama os mandamentos e a fé de Jesus (Apoc. 14:9-14), representa o povo que recebe essa mensagem, e ergue a voz de advertência ao mundo para que guarde os mandamentos de Deus e a Sua lei como a menina dos olhos; e em resposta a esta advertência muitos abraçariam o sábado do Senhor. - VE, 87

O SINAL DA BESTA É RECEBIDO POR TODOS OS QUE ENTENDEM A OBRIGATORIEDADE DA OBSERVAÇÃO DO SÁBADO BÍBLICO

A mudança do sábado é um sinal ou marca da autoridade da Igreja Romana. Os que, compreendendo os reclamos do quarto mandamento, preferem observar o falso dia de repouso em lugar do verdadeiro, estão com isso prestando homenagem à única autoridade que o ordena. O sinal da besta é o dia de repouso papal, aceito pelo mundo em substituição ao dia designado por Deus.- Ev, 234 e 235.

A igreja de Poá, não entrega o quarto folheto sem primeiro ter entregue os três primeiros. Portanto, quando a pessoa recebe o quarto folheto, ja recebeu os 03 primeiros, e consequentemente ja houve três contatos, perguntas ja foram feitas, algumas dúvidas ja foram tiradas. Até o momento nove bairros ja foram evangelizados com os folhetos, cerca de oito mil casas foram visitadas, e até o momento não tivemos qualquer problema com irmãos de outras igrejas. Só com a Organização.

Quanto a mensagem do folheto nº 4, informamos que houve, de fato, um erro de redação ou digitação, pois no original, onde se lê no folheto: "recebendo", deveria estar: "aceitando". A correção será feita.

Irmão Aparecido

Cumprimento Profético

A iniciativa tomada pela UCB e APL de ir ao juízo comum, sem dúvida é descabida e está em desacordo com o preceito bíblico! No entanto, embora nos preocupemos com os fatos, digo que apenas estamos acompanhando o cumprimento profético, nada mais... Poá é um exemplo as demais igrejas, que o Senhor Deus os abençoe e mesmo em meio a esta terrível perseguição, possam permanecer inabaláveis na fé! Ora, vem Senhor Jesus! São os sinais da vinda do nosso Senhor e Redentor, Amém!

José Vanderlei

 

Queria me manter calado com relacao a estes assuntos que vem atualmente prejudicando a vida tanto moral, quanto espiritual de nossos irmaos da igreja de Poa. Mas NAO PUDE. Senti dentro de meu coracao, que Deus, um Deus de amor, de misericordia e fiel a Sua palavra nao pode de forma alguma agir por meio de alguns desses que se dizem lideres da Igreja Adventista do Setimo Dia.

Infelizmente, caros irmaos, foi-se o tempo no qual a Igreja, como estrutura e como organizacao era pura. Hoje vemos claramente diante de nossos olhos a situacao pela qual alguns "Lobos Maus" vestidos de ovelhas tem transformado a igreja de Deus, como organizacao, numa igreja (organizacao) apostata.

Creio que existem muitos, inumeros irmaos sinceros na igreja adventista. Muitos irmaos que tem receio e medo de crer que a organizacao de nossa amada igreja pode ser corrompida. Convivo com muitos deles diariamente e eles tem receio ate em mencionar tais fatos por acreditarem que Deus ainda esta no controle da Igreja como Administracao.

Agora, creio que existem muitos escritos de nossa irma White e muitos deles nesse site onde vemos que a Igreja de Deus como Organizacao nao eh perfeita e imaculada. Sabemos tambem que esses irmaos sao sinceros, porque confiam que se ha algo de errado com a Organizacao da igreja, Deus agira.

Mas irmaos, espero que todos voces que ainda tem receio de visitar esse site, por nao terem certeza se um site de oposicao pode ser abencoado por Deus, entendam que esse site esta apenas mostrando fatos e nao esta deturpando a palavra de Deus. Creio que se formos humildes o suficiente para olhar as afirmacoes desse site com base biblica, veremos que dificilmente existem assuntos nos quais estao se equivocando.

Talvez voce venha dizer que devemos usar do amor para com nossos irmaos e nao devemos ter espirito de acusacao. Com certeza, devemos amar ate nossos inimigos, mas a biblia é clara em dizer que devemos repreender o pecado pelo nome. Creio que todas as coisas que sao escritas nesse site sao formas de repreender o pecado, e se porventura os tais "acusados" venham a perceber o seu erro e se arrependerem de vestirem lã por cima de suas peles de lobo, entao os aceitaremos de volta ao rebanho de Cristo.

Concordo que a igreja Adventista eh a igreja remanescente e que dela virao, alias, ja veio o remanescente que declara com poder de um anjo as 3 mensagens angelicas para esse mundo submerso em escuridao.

Creio que a igreja de Deus esta em seus membros, e nao em sua organizacao. Porque sera que a irma White nos aconselhou a sairmos das grandes cidades? PARA QUE NAO FACAMOS PARTE DO PECADO. Porque nos aconselhou a afastarmos do mundo? A nos retrairmos no campo, em meio a natureza? Para que nao fossemos influenciados pelas mentiras dos homens.

Enquanto a Igreja Adventista do Setimo Dia como organizacao continuar se envolvendo com este mundo pecaminoso, nao conseguira converter o mundo, mas, sim, enraizar o pecado em sua estrutura, como ja vemos acontecer.

Sera que esses "lobos maus" nao percebem, intitulando-se lideres, que Jesus, quando convocou o pecador para ser ministro de Seu evangelho, de Sua palavra, recomendou-lhe Amar a Deus sobre todas as coisas, e AMAR AO PROXIMO COMO ELE MESMO? Sera que esses "lideres" amam ao seu proximo? Se tomarmos o caso de Poa como exemplo, dificilmente esses lideres se encaixam nessa afirmacao.

Irmaos e amigos, esta na hora de provarmos tudo a base da Biblia. Nada mais sera suficiente para reprovarmos o pecado, somente a Biblia. Escrevo isso a voce irmao que ama a Igreja Adventista do Setimo Dia, e ve nela a mao de Deus. Prove a Tudo atraves da palavra de Deus somente. Prove aos lideres, aos pastores e aos irmaos, e se estes sao verdadeiramente "lobos maus", entao ore muito e nao os trate como inimigos, apesar de estes nos tratarem assim. Jesus foi odiado por muitos, mas amou a todos. ELE NOS CONVIDA A AMARMOS A TODOS, mas ao mesmo tempo A REPREENDERMOS O PECADO.

Se virmos que estes "lobos maus" nao tem mais jeito, tem a consciencia cauterizada e o coracao petrificado, afastemo-nos deles, pois sao instrumentos de Satanas.

Nesse fim dos tempos temos, como já disse, que provar a tudo e a todos atraves da Biblia, e da Biblia somente. Tambem usemos ao Espirito de Profecia, e o provemos pela Biblia, pois creio eu que Satanas teve algumas vitorias ao DETURPAR a mente de alguns "lideres" para mudarem algumas partes dos escritos inspirados por Deus.

Irmaos que amam a Igreja Adventista, vamos amar a nossos irmaos sinceros e a verdadeira igreja de Deus que eh o SEU POVO, e nao a Organizacao. Cuidado irmaos, a mentira vem como o mel e depois corrompe como o veneno. Oremos e estudemos a Biblia sem cessar. AMEM. 

Anônimo

Outras reações:

Leia também:

Para entender o caso da Igreja de Poá, você precisa ler estes dois resumos:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com