Decisão Sobre Igreja de Poá Vai para Mesa da UCB

Em reunião coordenada pelo presidente da União Central Brasileira, pastor Tércio Sarli, mais de 80% dos membros batizados da Igreja de Poá, SP, optaram por não aceitar a dissolução da igreja, conforme propõe a Associação Paulista Leste e o caso deverá ser decidido pela Mesa da UCB. A reunião aconteceu na noite desta terça-feira, sob a observação de membros de igrejas vizinhas que acompanharam os trabalhos do lado de fora através das janelas.

Segundo fomos informados, o pastor Tércio Sarli coordenou com isenção os trabalhos, dando oportunidade ao secretário da APL para que expusesse os motivos da proposta de dissolução e orientando a igreja quanto às possibilidades que lhe restam diante da recusa da dissolução pela maioria. O clima foi de diálogo e não houve nenhum incidente a lamentar.

O único momento de relativa tensão durante a reunião teria ocorrido após a menção do prazo de cinco dias úteis, garantido pelo Código Civil Brasileiro. "Aqui, não!" teria respondido o pastor Sarli, esquecendo-se de que estava ali apenas como árbitro entre as partes, ao que o primeiro-ancião retrucou: "O senhor vai ver." 

Ao final, prevaleceu o bom senso e a direção da Igreja de Poá terá mesmo o prazo de cinco dias úteis até a próxima terça-feira para formalizar seu pedido de reavaliação do caso pela Mesa da UCB. -- Robson Ramos

Leia também:

[Retornar]

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com