Como João Batista Profetizou a Sacudidura na IASD

 

Queridos irmãos,

Gostaria de passar rapidamente um texto que, talvez, já tenha chamado a atenção de alguns e nos traz uma mensagem muito interessante. Falando a respeito de Jesus, João Batista nos diz:

"A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível" Mateus 3:12

O que este texto fala para nós no dia de hoje? A nota de rodapé da Bíblia de Estudo Almeida Versão Corrigida e Atualizada nos  auxilia na compreensão:

"A imagem é de uma eira, um campo, isto é, um espaço aberto onde se estendiam os feixes para os trilhar. Depois, se lançava o trigo ao ar com um garfo, pá ou forcado, para que o vento levasse o miúdo restante da palha."

Temos então que em Mateus 3:12, João Batista fala figuradamente que Jesus limparia completamente a sua igreja (representada como a "eira" no texto). Como fará isto? Utilizará um processo chamado sacudidura, no qual se lança o trigo ao ar para que o vento leve a palha, aquilo que não é trigo. Percebam que o vento leva não o precioso grão, mas aquilo que não se presta para a alimentação, a palha que posteriormente será queimada no fogo.

No livro de Efésios, a palavra de Deus nos declara: "até que todos cheguemos à unidade da fé ... para que não sejamos mais como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo o vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro." Ef. 4:13, 14

João usou em suas palavras o mesmo comparativo expresso posteriormente por Paulo em Efésios e, inspirado por Deus, declarou profeticamente como se daria o processo de sacudidura. Nele Jesus "sacudiria" Sua igreja (eira), permitindo que nela soprassem ventos de doutrina, de modo que a palha, os adventistas que são apenas leitores superficiais da Bíblia, fosse levada como nuvem por esses ventos, que são ensinados por homens astuciosos que induzem-nos ao erro.

O que ocorrerá com os membros que, como a palha, são levados pelos ventos de doutrina, uma vez que, não sendo estudantes dedicados da Bíblia, são induzidos a crer em heresias por homens astuciosos? As palavras de João são claras quanto ao seu destino:

"Queimará a palha em fogo inextinguível." Mateus 3:12.

O fogo inextinguível, ou que não se apaga, representa a segunda morte, expressa em Apocalipse 20:14. Assim, aqueles adventistas que hoje, por sua negligência no estudo das Escrituras, são induzidos a aceitar os ventos de doutrinas errôneas expostos por homens, pastores, líderes, teólogos e membros astuciosos, sofrerão finalmente o dano da segunda morte, por escolherem rejeitar a verdade, clara como é em Cristo Jesus, expressa pelas doutrinas bíblicas.

O que ocorrerá com os membros que se mantiverem fiéis à verdade bíblica?

"Recolherá o seu trigo no celeiro." Mateus 3:12

As palavras de João declaram que estes serão recolhidos no celeiro celestial.

Será a maioria ou a minoria dos membros da IASD e adventistas professos que serão sacudidos?

Na compilação Eventos Finais, págs. 149, 155 e 156, a mensageira do Senhor declara que a palha, como "nuvem", será sacudida do celeiro. Esta expressão nos esclarece que são multidões que serão sacudidas, e não apenas uns poucos.

Tendo em mente o comparativo acima, respondamos as seguintes perguntas:

1 - São as multidões de adventistas que aceitam a Trindade ou são poucos?

R.: São as multidões. Os poucos que não a aceitam são atualmente perseguidos e excluídos da comunhão.

2 - A esmagadora maioria dos pastores e líderes da IASD crêem que Jesus esteve encarnado na Terra com a natureza do Adão caído, ou do Adão não caído?

R.: A maioria esmagadora crê na doutrina de que Jesus esteve encarnado na Terra com a natureza do Adão não caído (natureza pré-lapsariana de Cristo), que nega o próprio plano de salvação. O número dos que crêem na natureza pós-lapsariana de Cristo, em concordância com o que nos declara o Testemunho inspirado, vem diminuindo drasticamente, pois assumir tal posição implica em perseguição, principalmente pela liderança e o pastorado da igreja. A Bíblia atesta claramente que os homens que não confessam que Cristo veio em carne, e a única carne que a Bíblia revela é a carne pecaminosa, do Adão caído, são impelidos pelo espírito do anticristo, e não são dirigidos por Deus (I João 4:2, 3; Rom. 8:3, Heb. 2:14, I Cor. 15:50).

Isto deveria chamar a atenção de qualquer membro que se vale da desculpa de que a maioria dos membros da IASD, bem como sua liderança e seus teólogos, não poderia estar errada no tocante a esses temas. A Bíblia atesta claramente que homens astuciosos, bem aqueles que são estudados e são reputados por dignos de merecer a confiança dos membros, estariam induzindo os adventistas a crerem em doutrinas falsas (Ef. 4:13, 14) como a Trindade, e isto levaria a todos os que fossem levados por estes ventos a finalmente sofrerem a segunda morte. Segundo a revelação, os que seriam levados pelos ventos de doutrinas comporiam a maioria dos membros, e não a minoria.

Fica para nós a pergunta: "queremos ficar com a maioria e ser sacudidos como a palha, aceitando estas doutrinas satânicas da Trindade e da Natureza Pré-Lapsariana de Cristo, e outras ensinadas por homens que astuciosamente tentam impor o erro, ou ficar com a verdade conforme expressa na Bíblia de que há um só Deus, o Pai (I Cor. 8:6), que somente o Pai e Cristo são divinos (João 1:1), e que Jesus veio em "carne pecaminosa" (Romanos 8:3), sendo por isso o nosso exemplo e a garantia de que a perfeição cristã é possível de ser atingida na Terra por qualquer ser humano, que se una a Deus?

Podemos finalmente enunciar as palavras de Josué : "Escolhei vós hoje a quem sirvais... porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."

Que Deus abençoe a todos,

Jairo Carvalho.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com