Trindade: Assunto Muito Sério!

Irmão Robson, sou um freqüentador deste site que muito tem contribuído para o meu enriquecimento espiritual. Sou adventista desde os meus 16 anos de idade e hoje já estou com 38 anos. Durante o período em que estive ativamente atuando em vários departamentos desta organização, sempre a defendi com unhas e dentes.

Sou ancião ordenado, porém, me afastei desta atribuição por não aceitar a maneira frouxa como diversas coisas estavam sendo conduzidas pela liderança da mesma e por outro motivo que considero mais sério ainda.

Tenho visto calorosos debates a cerca de muitos assuntos neste site, contudo, gostaria de trazer à baila um tema já a muito discutido pelos cristãos em todas as épocas. Irmão Robson, sou um estudioso das sagradas escrituras como muitos dos que emitem opiniões através deste site, por isso desejo aproveitar este espaço para esclarecer algumas dúvidas, pois tenho feito várias pesquisas e descoberto coisas que estão me deixando de cabelo em pé.

Trata-se do assunto da Trindade. Segundo tenho observado em meus estudos, esta doutrina é totalmente herética e foi introduzida na igreja adventista após a morte de Ellen White a serva do Senhor. Vários de nossos pioneiros a condenaram e muitos adventistas especialmente nos EUA, desligaram-se da organização por causa disto.

Irmão Robson, isto é por demais importante. Percebe que milhares de pessoas sinceras, podem estar irremediavelmente condenadas se isto for uma verdade? Ou seja, se a doutrina da trindade for uma heresia.

Gostaria sinceramente de saber se alguém mais sabe sobre isto, e porque algo tão sério como este assunto nunca foi levantado por site que ao meu ver tem por objetivo manter esta igreja pura em todos os seus aspectos.

Irmão Robson, sei de sua imparcialidade na publicação de vários artigos. Gostaria que este site pudesse esclarecer estas dúvidas através de um amplo debate e para que isto aconteça, será necessário que os que acessam o site saibam desta minha dúvida, quase certeza.

Quanto a publicação do meu nome, fica a critério do irmão, pois meu compromisso é essencialmente com Deus e com a verdade, ainda que eu saiba que certamente sofrerei severas críticas e até perseguições, pois ainda mantenho-me ligado a este movimento.

Desde agora agradeço sua atenção e aguardo ver em breve a colaboração de todos que aqui buscam dirimir suas dúvidas.

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos. -- "Ancião em dúvida".

Para opinar sobre o tema, envie seu e-mail agora!

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com