TRÁGICA DESCOBERTA:
Até os Escolhidos Estão Sendo Enganados!

De que nos adianta guardarmos o dia certo, se adoramos o Deus errado? Compare o Deus da Bíblia com o(s) Deus(es) da IASD.

Palavras de Homem X Palavra de DEUS
Frases do pastor Ronaldo de Oliveira, gravadas em vídeo e expostas no site oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Brasil: Textos bíblicos que deveriam ser do conhecimento da liderança e dos membros da Igreja, que se diz "povo de Deus, povo da Bíblia"
"Quando você se dirige a Deus, você tem três pessoas, que formam essa Divindade e que podem ajudar você." Mateus 6:9: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome."

João 16:23: "Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome."

1 Coríntios 8:6: "Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele."

Efésios 1:16-17: "Não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele."

Efésios 3:14-15: "Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra."

"O Pai, como é chamado, não é o Maior, mas na realidade é um dos membros da Divindade." João 14:28: "Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu."

João 17:3: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

I Timóteo 6:15-16: "...bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!"

I Coríntios 15:28: "Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos."

"Este é o Pai que nós temos, que não está no Céu. Está aqui do nosso lado, esta aí do seu lado e protege você.  ...Esse é o nosso Pai. A quem devemos orar: 'Pai nosso, que está no Céu...' É o nosso Pai, mas que está em nosso coração, está aqui perto..." 2 Crônicas 6:18: "Mas, de fato, habitaria Deus com os homens na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei."

Salmo 139:8: "Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também."

Isaías 57:15: "Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos."

Isaías 66:1-2: "Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso? Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra."

Mateus 18:19: "Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus."

Efésios 1:3: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo."

Hebreus 9:24: "Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus."

"...Um amigo que é especial, que sempre está do seu lado. É Jesus Cristo, o Deus Filho. Ele não é menor que o Deus Pai e nem que o Deus Espírito Santo." Mateus 10:32-33: "Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus."

João 5:19: "Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz."

1 Timóteo 2:5: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem."

Hebreus 4:14: "Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão."

1 João 2:1: "Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo."

"Deus, Deus Espírito Santo, tem toda a paciência do mundo para poder ouvir você. O Espírito Santo, que é um dos membros da Divindade. Ele tem essa característica de poder ser o Conselheiro. Aquele que está ao lado de alguém para ajudar... Esta é a função do Espírito Santo. Você deveria confiar nEle. Deveria buscá-Lo. Ele é uma luz que brilha." Lucas 11:13: "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"

Lucas 24:49: "Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder."

Atos 1:4: "E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes."

Atos 1:8: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra."

Atos 2:32-33: "A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas. Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis."

"A nossa Divindade, portanto, está pronta para ajudar-nos a sermos muito felizes. Uma Mensagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia." Mateus 7:21: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Marcos 7:6-9: "Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição."

João 14:7: "Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai."

Romanos 15:5-6: "Ora, o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo."

Confira a fonte das citações do pastor Ronaldo de Oliveira:


Por mais incrível que pareça, neste momento, o Céu deve estar sendo gerenciado pelos anjos, pois os três deuses do panteão adventista desceram à Terra, onde disputam o coração dos seres humanos. Um deles disfarça-se como Pai, outro se faz de Amigo e o terceiro apresenta-Se como Conselheiro. O Pai não é pai, Jesus não é Salvador e o que era apenas Espírito (vento, fôlego de vida, etc) tornou-se uma Pessoa portadora de luz!

Todas as afirmações transcritas a seguir são apresentadas pelo pastor Ronaldo de Oliveira em depoimentos gravados em vídeo e disponibilizados no site oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Brasil. Para acessá-los, é preciso ter o Real Player instalado e depois clicar nos links mencionados abaixo de cada transcrição.

 

1. Deus Trindade (Texto completo)

Você sabe que uma família é composta de pai, mãe e filhos. Este é o núcleo familiar. São pessoas comprometidas. Há uma palavra muito comum, usada hoje: Existe cumplicidade entre as pessoas da família. Ou melhor, deveria existir.

Pessoas que são diferentes: Pai, homem; mãe, uma mulher; e filhos, homem e mulher. Esta família, que tem pessoas diferentes, tem os mesmos propósitos: Viver num clima de alegria, de tranqüilidade e de um bom relacionamento.

Aliás, a palavra relacionamento, ela traz atrás de si, uma infinidade de idéias. Hoje, temos uma necessidade muito grande de nos relacionarmos. Para o bom empregado, talvez, o fato de se relacionar seja melhor e maior do que o fato de ser técnico. As empresas hoje não querem mais um técnico capacitado com um péssimo relacionamento. Até preferem alguém com um bom relacionamento e nem tão bem capacitado.

Uma família tem pessoas diferentes, que se relacionam, com um propósito. Assim também é Deus. A Divindade, que é mais conhecida por Trindade, são três pessoas e uma só divindade, um só Deus. Não é que existe um Deus de três cabeças ou três deuses.

Mas, nós, cristãos, conforme a Bíblia Sagrada, cremos que Deus coexiste com essas três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Todas são pessoas, todas têm um objetivo, o mesmo objetivo, mas trabalham de diferentes maneiras para alcançá-lo. Assim é a família que é a ilustração mais próxima da Divindade.

Essa Divindade esteve presente na Criação, na Salvação e, sem dúvida, acompanhará o homem pela Eternidade.

Quando você se dirige a Deus, você tem três pessoas, que formam essa Divindade e que podem ajudar você. O Pai, como é chamado, não é o Maior, mas na realidade é um dos membros da Divindade. Você tem esse auxílio à sua disposição.

A nossa Divindade, portanto, está pronta para ajudar-nos a sermos muito felizes. Uma Mensagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Fonte: http://www.igrejaadventista.org.br/videos/doutrinas/doutrina2.rm

 

2. Deus Pai

...Deus, com a imagem de Pai, como membro da Divindade, exatamente quer deixar para você e para mim a idéia de que há alguém que cuida de todos nós. Que tem muitos filhos, mas não se esquece de nenhum de Seus filhos. Consegue individualizá-los. Saber o nome de cada um. Atender às preces. Este é o Pai que nós temos, que não está no Céu. Está aqui do nosso lado, esta aí do seu lado e protege você. Que cuida de você mesmo quando você passa por dificuldades. Não é Ele quem dá os problemas na sua vida. Ele tenta consertá-los. Ele tenta ajudar você a compreendê-los como pedagógicos. "Vamos aprender alguma coisa disto!" Esse é o nosso Pai. A quem devemos orar: "Pai nosso, que está no Céu..." É o nosso Pai, mas que está em nosso coração, está aqui perto... Ele quer nos ajudar, quer nos compreender...

Fonte: http://www.igrejaadventista.org.br/videos/doutrinas/doutrina3.rm

 

3. Deus Filho

...Como é bom ter um amigo! Existem alguns tipos de amigos. O amigo meu, o meu amigo e o amigo do que é meu. É difícil, às vezes, entender esses interesses... Eu quero lhe falar de um amigo que é especial, que sempre está do seu lado. É Jesus Cristo, o Deus Filho. Ele não é menor que o Deus Pai e nem que o Deus Espírito Santo. São co-iguais, como já dissemos. Mas é muito especial porque Ele veio e Se encarnou. Ele Se tornou homem, sem perder nada de Deus e sem faltar nada da humanidade. É o Deus-homem. Ele pode entender-nos, pode compreender a nossa luta. Ele pode compreender o nosso desemprego, a nossa tristeza por um amor perdido, por um filho que saiu de casa drogado, perturbado, a dor de ter uma esposa infiel, um marido infiel... Deus compreende todas estas coisas.

O Deus Filho, Jesus, o meu Amigo. É alguém que se parece comigo. Por isso pode me entender melhor. E eu posso também entendê-lo melhor. Deus se manifesta, o Deus Pai, através do Deus Filho, iguais, co-eternos. Propósitos iguais, porém atividades diferentes para atingir os mesmos propósitos. Contar com um amigo assim é tão bom. Contar com alguém que pode entender as nossas debilidades e fortalecer-nos para que tenhamos uma vida feliz. Jesus é seu amigo. Ele é Deus, confie nEle.

Fonte: http://www.igrejaadventista.org.br/videos/doutrinas/doutrina4.rm

 

4. Deus Espírito

...Nós precisamos muito de conselheiros, pessoas que nos ouçam, pessoas que tenham paciência para isso. Deus, Deus Espírito Santo, tem toda a paciência do mundo para poder ouvir você. O Espírito Santo, que é um dos membros da Divindade. Ele tem essa característica de poder ser o Conselheiro. Aquele que está ao lado de alguém para ajudar. É tão bom ter essa sensação de alguém que está sempre pronto para ouvir, sempre pronto para ajudar. Esta é a função do Espírito Santo.

Você deveria confiar nEle. Deveria buscá-Lo. Ele é uma luz que brilha. Ele orientou os Escritores da Bíblia, ao escreverem a Palavra de Deus. E também vai orientar você ao ler a Palavra, para que você possa compreendê-la. Aqui [aponta para a Bíblia] está a vontade de Deus. O Espírito Santo está à nossa disposição para nos usar para ajudar a nossa família, para dar um conselho correto para aquela situação que estamos vivendo agora. Quem sabe o desemprego está batendo à porta da nossa casa, quem sabe um amor que nos deixou, alguém que mentiu sobre a nossa pessoa... O Espírito Santo está pronto para ouvir você. É Deus, que está sempre lhe querendo fazer feliz.

Fonte: http://www.igrejaadventista.org.br/videos/doutrinas/doutrina5.rm

Robson Ramos

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com