Leandro Quadros, Michelson Borges e Rodrigo Silva estão desafiados a refutar o irmão Rob Skiba

A entrevista em vídeo postada abaixo foi realizada pelo irmão Neemias Gomes, do Canal Verdade Revelada. Aquele que venceu o desafio de Leandro Quadros! Rob Skiba é escritor, documentarista, palestrante e pregador. Há cerca de três anos, redirecionou seu ministério para a doutrina bíblica da terra plana. Aliás, ele mantém o site http://testingtheglobe.com/ com excelente conteúdo em inglês sobre o tema.

Leandro Quadros, Michelson Borges, Rodrigo Silva e outros pastores adventistas estão todos desafiados a refutar, se forem capazes, os argumentos bíblicos de Rob Skiba.

Se você quer saber, Rob Skiba é guardador do sábado bíblico:

DECLARAÇÃO DE FÉ DE ROB SKIBA

DOUTRINAS ESSENCIAIS:

  1. Eu creio em um Deus eterno cujo nome é YHWH ( Deuteronômio 6: 4 ). Ele é o Pai do Filho Unigênito, Yeshua (também conhecido como Jesus – João 3:16 ), e Ele enviou Seu Espírito Santo para capacitar, consolar e encorajar-nos em nossa caminhada com Ele. Eu creio que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um ( Gênesis 1: 1-4 ; Isaías 11: 1-5 ; João 1: 1-14 ; 10:30 ; 17:11 ; 1 João 5: 7 ), assim, comumente referido como a Trindade .

  2. Eu creio que YHWH enviou Seu único Filho ao mundo para pagar o preço pelo nosso pecado ( João 3:16 ) e que Yeshua era o Seu nome dado (embora Ele seja comumente conhecido como “Jesus” para a maioria). Quando Ele veio a esta terra, Ele o fez tendo nascido de uma virgem ( Mateus 1: 18-20 ), viveu uma vida sem pecado ( Hebreus 4:15 ), demonstrou a autoridade e o poder de Deus nas obras e na fala, morreu em a cruz, ressuscitou dos mortos no terceiro dia ( 1 Coríntios 15: 4), e agora está assentado à mão direita de Deus ( Marcos 16:19 ; Lucas 22:69 ; Atos 2:33 ) tendo realizado tudo o que é necessário para a salvação do homem (como descrito em todos os quatro Evangelhos,Mateus , Marcos , Lucas e João , bem como nos livros de Romanos e Hebreus e em todo o Novo Testamento).

  3. Eu creio que é essencial que o homem se arrependa do pecado e pela fé receba a obra consumada de Cristo professando Yeshua (Jesus) como o Senhor com a boca e crendo no seu coração, resultando assim em regeneração pelo Espírito Santo ( Romanos 6:23). , Romanos 10: 9-10 ). Eu acredito que a salvação vem pela Graça através da Fé e que é o dom gratuito de Deus, não das obras para que ninguém se glorie ( Efésios 2: 8 ). Eu também acredito que esta profissão de fé deve ser seguidapelo batismo de imersão total como um ato público de obediência ( Atos 2:38 ). Uma vez salvo, creio que a Lei de YHWH (Torá) se escreve em nosso coração ( Jeremias 31:33).). A Lei não pode nos salvar, mas estabelece o padrão para o que é o pecado ( 1 João 3: 4 ). Uma vez salvos, devemos nos esforçar para não pecar ( 1 João 2: 1-6 ) e com o poder do Espírito Santo vivendo em nós, devemos ser obrigados a obedecer a Deus ( Romanos 8: 1-16 ). Não o fazemos por necessidade de “trabalhar para a nossa salvação”, mas simplesmente por amor e obediência ao Pai Celestial ( 1 João 5: 3,4 ) que enviou Seu único Filho para nos salvar pela Graça através da Fé. em seu trabalho acabado sozinho.

  4. Através da nossa profissão de fé em Yeshua (Jesus), creio que recebemos o depósito do Espírito Santo dentro de nós ( 2 Coríntios 1:22 ; Efésios 1: 14 ; 2 Timóteo 1:14 ). Além disso, creio que o Espírito Santo está continuando o trabalho que foi iniciado no Pentecostes (ie o de Atos 2 ) capacitando os Crentes a viverem uma vida piedosa e a continuar em todas as obras de Yeshua ( João 14:12 ; Marcos 16:17). 18 ; Atos 1: 8 ).

  5. Como crentes em Yeshua (Jesus), entendo que agora somos Seu corpo aqui na terra e, portanto, creio que devemos fazer o que Seu corpo fez enquanto Ele andava nesta terra: proclamando a mensagem do Reino, curando os enfermos, ressuscitando os mortos, expulsando demônios, curando leprosos … e obras ainda maiores ( João 14:12 ; 1 Coríntios 12:28; Marcos 16: 17,18 ). Assim, escolho aceitar as palavras de nosso Salvador e rejeito as palavras dos homens que ensinam que os “Dons do Espírito” desapareceram com os apóstolos, conforme descrito na Doutrina da Cessação (inspirada por Satanás) , que está em contradição direta com muitas Escrituras do Novo Testamento, não menos do que Romanos 11:29 e as que já foram dadas acima.

  6. Creio que todos os que confiaram em Yeshua (Jesus) como seu Salvador serão ressuscitados após a morte em um corpo incorruptível ( 1 Coríntios 15: 53-55 ) para receber uma recompensa no Céu ( Lucas 6: 22-23 ; Colossenses 3:23 -25 ; Hebreus 11: 6 ) e uma morada na Nova Jerusalém ( Apocalipse 21 ). Aqueles que não crêem em Cristo se unirão a Satanás e seu exército em castigo eterno ( Mateus 25:46 ; Lucas 16: 22-24 ; Apocalipse 14:11 ). Assim, eu também acredito em um céu literal e um inferno literal (que eventualmente será lançado em um lago de fogo de acordo com Apocalipse 20:14 ).

  7. Creio que a verdadeira Igreja é composta de todos os Crentes nascidos de novo em Yeshua, independentemente de afiliações denominacionais feitas pelo homem. Tais crentes são também conhecidos como o “corpo de Cristo” ( Romanos 12: 5; Colossenses 1:24 ; Efésios 5:23 ). Este corpo consiste em muitas partes ( 1 Coríntios 12: 11-13 ), todas as quais são essenciais para a obra de Deus aqui na terra; com gentios tornando-se “irmãos” com Israel do mesmo corpo ( Efésios 3: 6 ). Assim, creio que a Igreja começou no primeiro Pentecostes ( Atos 7:38 ) e que quando aceitamos Yeshua (Jesus) como nosso salvador, somos enxertados na “oliveira cultivada” que é Israel ( Romanos 11), somos adotados na família de Deus ( Gálatas 3: 6,7; 14; 26-29 ; Romanos 8: 14-16 ), e nos tornamos parte da Nova Jerusalém ( Apocalipse 21 ), que é definida pela doze tribos de Israel. Isto não é Teologia da Substituição . É uma compreensão do processo de enxerto / adoção / articulação claramente ensinado nas Escrituras. Eu creio que há um Deus, que tem um plano, para uma Noiva e que há muitos erros na Teologia da Dispensação (veja também: Jeremias 31: 31-33 ; Mateus 15:24 ; Efésios 2: 11-13; 3:21 ; 1 Pedro 2: 9,10;Hebreus 8: 8-12 ).

  8. Creio que todos os crentes nascidos de novo foram comissionados a compartilhar o Evangelho completo para todo o mundo ( Mateus 28: 18-20 ).

  9. Eu creio que a Bíblia Sagrada é Divinamente inspirada ( 2 Timóteo 3:16 ), escrita por homens e autorizada por Deus, infalível e autoritativa nos manuscritos originais. Quando se trata de traduções da Bíblia, creio ser proveitoso comparar múltiplas versões , enquanto cruzamos as línguas originais para discernir os significados e verdades que as Escrituras estão tentando transmitir em idiomas que são muito diferentes do original. textos, que foram escritos em hebraico, aramaico e grego. Dito isso, embora eu acredite que essas técnicas de estudo possam ser úteis, o fato é que só precisamos ler as Escrituras e confiar no Espírito Santo para conduzi-las a toda a verdade. Não há necessidade de professores humanos para nos explicar ( 1 João 2:27).).

NÃO-ESSENCIAIS: 
Embora muitos considerem alguns dos seguintes como sendo criticamente importantes, incluo-os na categoria Não-Essencial porque não vejo esses tópicos como sendo necessários para acreditar ou não a fim de ir para o Céu.

  1. Criação: Eu acredito em uma criação literal de seis dias por Deus. Eu não submeto a qualquer noção de evolução, seja através do modelo dawiniano padrão, do modelo evolucionista teísta ou do modelo de panpermia. Eu tomo a Bíblia literalmente e, assim, aderir ao relato da Criação de Gênesis.
  2. O arrebatamento: Eu acredito que Yeshua (Jesus) está vindo de novo – provavelmente em breve. Eu acredito no arrebatamento ( 1 Tessalonicenses 4: 13-18), no entanto, eu não acredito que o momento é algo que os crentes devem estar discutindo, causando divisão. Embora eu pessoalmente acredite que o arrebatamento pós-tribulação / pré-ira tenha o maior apoio bíblico ( Mateus 24: 29-31), o desejo do meu coração é estar pronto para isso sempre que isso acontecer. Eu preferiria estar preparado (para o longo prazo) e não precisar ser, do que não estar preparado quando preciso estar. Independentemente disso, creio que foram ordenados a ocupar até que ele retorna ( Lucas 19:13), não sente-se e espere por uma grande fuga. A morte é tão iminente quanto o arrebatamento e, portanto, meu foco é alcançar os perdidos, e não deixá-los para trás.
  3. Textos extra-bíblicos: Eu sou frequentemente acusado de confiar demais em “fontes extra-bíblicas” para apoiar as alegações feitas neste site ou em nossos materiais. Eu discordo dessa noção porque existem muitas coisas no atual cânon da Escritura que simplesmente não podem ser totalmente compreendidas sem referência externa. Tome um “centurião” por exemplo. Se tudo o que tivéssemos fosse a Bíblia, não teríamos idéia de quem ou o que realmente era um centurião além do entendimento passageiro de que ele era um líder de soldados romanos. O mesmo seria verdade para um “faraó”. Tudo o que sabemos é que tal pessoa governou o Egito. Para ter uma compreensão mais profunda de ambos, teríamos que ir a fontes fora da Bíblia. E essa’totalmente explicado pelo próprio texto. Portanto, o mesmo deve valer para tópicos como o “Nephilim”. Tanto os escritores da Bíblia quanto aqueles a quem se dirigia conheciam e entendiam quem e o que os Nefilins eram. Como eles sabiam disso? Eles sabiam porque os escritores hebreus haviam escrito livros detalhados sobre essas criaturas. Se pudermos consultar textos egípcios para entender faraós e textos romanos para entender os centuriões, não poderíamos também consultar textos em hebraico para entender conceitos, temas, idéias e tópicos bíblicos, como os Nefilins? Eu acredito que esta é uma abordagem acadêmica válida, com muitoprecedência na pesquisa bíblica e assim encontrar a maior parte do ridículo que recebemos sobre a questão de usar “fontes extra-bíblicas” como infundadas, tendenciosas e bastante hipócritas, considerando o uso extensivo de outras fontes que são freqüentemente usadas para explorar muitos outros assuntos. a Bíblia. Dito isto, creio que há outros livros fora do cânon atual das Escrituras dignos de nota: particularmente livros que são realmente nomeados e / ou são referenciados diretamente ou por inferência pela própria Bíblia (como os livros de 1 Enoch, Jashere Jubileus, por exemplo). No entanto, nossa posição é que, se houver alguma contradição encontrada nesses “livros extra-bíblicos”,sempre erraremos do lado do “cânon aceito”. Caso contrário, acredito que sejam dignos de consideração por informações adicionais e elaboração do cânone existente. Além disso, se os autores divinamente inspirados do “cânon aceito” puderem citar esses outros textos antigos, novamente achamos hipócrita e injustificável que as pessoas nos ridicularizem por fazer o mesmo.
  4. Os Nephilim: Eu acredito que Yeshua estava falando sério quando Ele disse em Mateus 24:37: “Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem”. Ao olhar para os 950 anos da vida de Noé, está claro que haverá muitas coisas estranhas e assustadoras acontecendo nos Últimos Dias – para as quais a maioria das pessoas não está preparada, já que tão poucos na Igreja parecem se dirigir a eles. esse assunto. Ou seja, o retorno dos Nefilins e possivelmente dos Vigilantes que os criaram.

(NOTA: É difícil dizer tudo em que acreditamos em 13 pontos, mas disponibilizamos esta Declaração de Fé para aqueles que pedem um, para que eles saibam que somos cristãos que acreditam na Bíblia. Observar, ouvir e ler nossos ensinamentos dar-lhe muito mais informações. Agradecemos o seu interesse em nossos projetos!)

QUEM É O ROB SKIBA?

Alguns dizem que eu sou professor. Embora seja verdade que eu ensino, acredito que ensinar é aprender duas vezes. Assim, eu me considero mais um estudante de canto e um pesquisador do que um professor. Estou em busca da verdade . Quando encontro o que penso / acredito ser a verdade sobre qualquer assunto, sou muito difícil compartilhá-lo com alguém disposto a ouvir. Dito isto, tenho sempre o cuidado de salientar que ninguém deve ouvir ou acreditar em qualquer coisa que eu diga. Em vez disso, eu encorajo as pessoas a procurar e ver se as coisas que estou dizendo são verdadeiras e sempre deixar o Espírito Santo ser Aquele que ensina e as conduz à verdade, não a mim, nem a qualquer outra pessoa.

Eu sou alguém que recebeu o dom da criatividade artística. Isso assume muitas formas, desde desenhos a lápis, passando por pintar, esculpir e agora escrever, dirigir e produzir mídia digital. Em tudo que faço, procuro trazer glória e honra ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, Yeshua (Jesus), o Messias. Eu sou simplesmente um homem falho tentando usar os dons, talentos e habilidades que YHWH me deu de maneiras que me permitem ter um relacionamento mais profundo com ele e entendê-lo, para que eu possa me tornar mais semelhante a ele. Meu desejo sincero é mostrar aos outros como fazer o mesmo e fazê-lo com o que fui presenteado por YHWH para fazer.

Além disso, como um “vigia na muralha”, procuro entender os tempos em que estamos vivendo, para nos tornarmos educados e não cairmos na Grande Decepção (que já está em andamento). Ao estudar as Escrituras, a história e os eventos atuais, é meu desejo produzir materiais que me permitam compartilhar minhas descobertas com o mundo. Os livros, DVDs e gravações de áudio neste site (e em outros lugares) representam os frutos desses trabalhos.

Eu não reivindico ser o dono da verdade. Compartilho apenas o que acredito estar aprendendo de Deus. Encorajo-vos a ser um “bom Berean” e procurar essas coisas por si mesmo e deixar o Espírito Santo ser sua única fonte para determinar o que é verdade. Meus próprios pontos de vista mudaram em vários tópicos ao longo dos anos e eles continuam a amadurecer como nova revelação é descoberto e as coisas que eu acreditava anteriormente são comprovados errado desde a busca das Escrituras e interação com os irmãos e irmãs no Senhor que têm discernimento para oferecer. Eu não sou perfeito e, portanto, tento permanecer aberto e ensinável. Eu peço que você faça o mesmo.

Extraído de: http://www.babylonrisingblog.com/Faith.html

Deixe um comentário