6.000 anos de História: Voltará Jesus Cristo ao iniciar-se o sétimo milênio?

Veja mais vídeos do Pastor Natan Rufino em seu canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/natanrufino7/videos

3 comentários em “6.000 anos de História: Voltará Jesus Cristo ao iniciar-se o sétimo milênio?”

  1. Os israelitas são o povo mais cuidadoso em matéria de genealogia, e sem dúvida em matéria de calendário.
    No calendário Israelita temos, hoje, 2020, o ano 5780 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_judaico
    Quanto à hipótese de que a história da humanidade, na terra, se encerre aos 6000 anos, com a volta de Jesus, é apenas uma hipótese, mas que faz muito sentido, considerando o que está profetizado em Apocalípse 20, onde consta o descanso sabático para a Terra, completando um ciclo da história do pecado, quando por fim, todo o pecado e o originador do pecado serão para sempre eliminados.
    Certamente não é por acaso que esse período seja de 1000 anos, pois para o Onisciente, nada é por acaso.
    Há uma outra profecia, concedida ao profeta Daniel, que é uma profecia de tempo, e está relacionada com o processo celestial para a purificação do pecado, que foi representado por um processo ritual, no Santuário Terrestre, que ocorria em um dia determinado, uma vez ao ano.
    Esse processo de purificação, realizado pelo Sumo Sacerdote, era representado por 2 animais; um para o sacrifício, bode expiatório, e o outro para levar os pecados para o deserto.
    E assim era purificado o Santuário.
    Em Daniel 8:14, está declarado que até 2300, não depois de, nem em 2300, mas até; ou seja, antes de 2300.
    Lembrando que, a purificação do Santuário Terrestre, se dava pelo sacrifício do bode expiatório, temos que a purificação do Santuário Celestial, que foi modelo para o terrestre, se dará com o Sumo Sacerdote Celestial encerrando seu trabalho como intercessor, e vindo à Terra, impondo as mãos sobre a cabeça do bode emissário, e assim se iniciando o período de 1000 anos.
    Assim, temos que entre o sacrifício expiatório, na Cruz do Calvário e a Segunda Vinda, haverá um tempo de até, não depois de, nem exatamente em 2300, mas antes de 2300.
    Pelo calendário Israelita, que pode ter alguma imprecisão, embora certamente não seja muito grande, para chegarmos ao 6 milênio, estariam faltando 220 anos.
    Pela profecia de Daniel 8:14, se o calendário Gregoriano estivesse correto, estariam faltando aproximadamente uns 310 anos para se chegar a 2300.
    Como a profecia de Daniel fala em até 2300, isto significa: ANTES DE 2300. Como não temos a informação de quanto tempo antes de 2300, isto pode significar que como no calendário Israelita, 220 seria o tempo aproximado que esteja faltando, até 300, para que sejam completos os 6000 anos.

  2. “Voltará Jesus Cristo ao iniciar-se o sétimo milênio?”

    1. Não existe a mais remota base bíblica para a ideia de que Jesus voltará após 6 mil anos de pecado.

    2. Sem dúvida o Dilúvio ocorreu antes de 3500 a.C. (portanto, há mais de 5.500 anos). A semana da Criação provavelmente ocorreu em algum momento entre 8 mil e 10 mil anos.

Deixe um comentário