Quem Pode Disciplinar um Ancião que...? (Parte II)

Não sou pastor, mas gostaria de perguntar também anonimamente:

Quem pode disciplinar um ancião que acha que é errado profissionais da saúde adventistas trabalharem no dia de sábado?

Quem pode disciplinar um ancião que chama um jovem de sua própria igreja de "Satanás" em plena vigília e com a igreja repleta de visitas?

Quem pode disciplinar um ancião que pede perdão ao jovem por tê-lo ofendido, mas em cultos posteriores fica jogando indireta ao jovem que chamara de "Satanás", só porque este discorda de suas opiniões particulares? Então pra quê pediu perdão? Será que ele realmente se arrependeu?

Quem pode disciplinar um ancião que se auto-intitula "ministro de Deus" e diz que, portanto, tem autoridade para chamar alguém de Satanás?

Quem pode disciplinar um ancião que afirma que alguém está possuído pelo demônio e não faz sequer um esforço para expulsar o demônio do corpo do possuído?

Quem pode disciplinar um ancião que faz com que visitantes não-adventistas se sintam mal na Igreja a ponto de se levantarem antes do término do culto de sábado pela manhã, pelo fato de que o tema em pauta era vestuário?

Quem pode disciplinar um ancião que fez com que sua Igreja tivesse a fama de radical, autoritária, espanta-jovem, sem amor, igreja do Deus-carrasco, etc.?

Quem pode disciplinar um ancião cuja filha já fugiu de casa por estar descontente com a educação rígida que recebe do mesmo? Pode ser este um ministro de Deus?

Quem pode disciplinar um ancião que introduz "politicagem" dentro da Igreja?

Quem pode disciplinar um ancião que não faz anúncios de concertos musicais adventistas, por achar que todo conjunto hoje não canta de acordo com os princípios cristãos?

Quem pode disciplinar um ancião que difama os membros da Igreja acusando-os de "fofoqueiros"?

Quem pode disciplinar um ancião que, por ter denegrido a imagem dos membros, faz com que o restante da Igreja olhe para esses membros com cara feia e desprezo?

Quem pode disciplinar um ancião que faz certos membros se sentirem "Marias Madalenas" dentro da Igreja?

Quem pode disciplinar um ancião que critica os hinos que são cantados na igreja, mas quando é sua filha quem canta hinos ritmados, ele simplesmente se omite ao fato?

Quem pode disciplinar um ancião que faz convocações para reunião de forma prepotente e arrogante?

Quem pode disciplinar um ancião que acha alguns hinos do hinário impróprios para adoração na Igreja e, portanto, ninguém deve cantá-los?

Quem pode disciplinar um ancião que reúne a comissão e sugere que os ensaios dos conjuntos musicais da Igreja devem ser supervisionados pela liderança sempre que possível?

Quem pode disciplinar um ancião que pinta a Igreja com seu dinheiro, compra aparelho de som com seu dinheiro e, depois, joga isto na cara dos membros?

Quem pode disciplinar um ancião que faz questão que membros de sua família sempre tenham cargos na Igreja, para ficarem sempre a par do que ocorre em todos os departamentos?

Quem pode disciplinar um ancião que teve um passado negro quando esteve fora da Igreja e agora age com radicalismo total em relação aos problemas da igreja? Será que ele esqueceu do seu passado? Ou será que ele é uma nova criatura em Cristo mesmo?

Quem pode disciplinar um ancião que deseja fazer a separação entre trigo e joio, quando a Bíblia diz que esta tarefa cabe unicamente a Deus?

Quem pode disciplinar um ancião que não promove passeios, retiros, acampamentos em sua Igreja?

Quem pode disciplinar um ancião que acha que é errado os jovens cantarem em outras igrejas e não avisarem a liderança local? Estamos presos a uma Igreja?

Quem pode disciplinar um ancião que, tendo feito tudo isto, ainda continua no cargo?

Quem pode disciplinar um ancião que, tendo feito tudo isto, recusa-se a obedecer a seu superior e não renuncia? Estamos presos a cargos para terminarmos a obra de Deus aqui na Terra?

Se souber a resposta para todas estas perguntas, esclareça-nos.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com