Reorganização e Reforma: Ainda São Necessárias?

Será que a Sra. White estava satisfeita com o modelo de governo da IASD? Pelo que se pode ler em seus livros percebe-se que não, pois ela mesma propunha REORGANIZAÇÃO E REFORMA.

O modelo de governo da igreja adventista foi trazido inadvertidamente do metodismo (se alguém tem dúvidas veja como é o governo metodista hoje).O metodismo tem governo episcopal e a IASD também embora não o admita. Só falta o nome bispo COMPAREM COM A ORGANIZAÇÃO METODISTA. E. G. White, viu depois que esse modelo de governo não era o melhor e por isso sugeria reorganização e reforma como pode ser comprovado em seus escritos.

Se a influência tivesse sido batista, a igreja teria um governo congregacional que corresponde ao modelo neotestamentário. Interessante é vermos como são tratados os cargos eclesiásticos: ANCIÃO É VELHO. Presbítero é o termo bíblico correto e adequado para designar um irmão mais experiente e preparado para conduzir o rebanho. No novo testamento temos Pastores, presbíteros e diáconos para servirem a igreja e o mais é criação humana. Além do mais cada igreja local se auto governa apesar de seguir diretrizes dadas pelos apóstolos.

Na denominação adventista atualmente inexiste a igreja local...SÓ EXISTE A DENOMINAÇÃO que atualmente é mais empresa do que igreja. Estou feliz por saber da existência dos movimentos leigos pois estão fazendo o trabalho que a corporação neglligenciou. é bom revermo a questão do governo bíblico para as igrejas. Presbiteral, episcopal ou congregacional? E G White queria mudar. -- Campina Grande, PB.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com