Seção de Cartas: O Que a Doutrina da Trindade Tem a ver com a Natureza Humana de Cristo?

Gostaria de saber por que a crença na natureza pré-lapsariana de Cristo favorece a Trindade? Mas faço questão de dizer que eu nunca tinha ouvido falar sobre isso na Igreja. Sempre ouvi dizer que Cristo assumiu a natureza de Adão depois da queda e não antes. Pergunto só porque li o artigo do irmão Elpídio e quero entender melhor esse assunto para aprender o que ele tem a ver com a Trindade.

Rogério

O que a tese pré-lapsariana tem a ver com o Dogma da Trindade?  

O dogma trinitariano afirma um Cristo totalmente e eternamente divino em relação aos atributos da divindade, oniciência, onipotência, onipresença e imortalidade. Ao se encarnar, Cristo o faz possuindo pessoalmente todos os atributos exclusivos da divindade acima citados. Cristo os possuiu antes da encarnação, os possuiu enquanto encarnado e os possui após a ressureição.

Poderia a natureza humana após o pecado abrigar a segunda pessoa da divindade possuidora de toda a glória da divindade ? Evidentemente, não. A natureza seria consumida pela presença divina. Para a natureza humana não ser consumida pela presença pessoal da segunda pessoa da divindade, só se a natureza humana possuir a condição de Adão antes da queda. Uma natureza humana sem pecado.

Aceitarmos que Cristo tomou a natureza de Adão após a queda, só é possível se aceitarmos que ao se encarnar Ele o tenha feito, como a Bíblia ensina, destituído dos atributos divinos exclusivos de Deus. Um Cristo pré-queda, pressupõe um Cristo dual em suas naturezas, uma divina e outra humana. Uma divina e possuidora dos atributos divinos, e uma humana possuidora de uma humanidade não sujeita às contingências do pecado como qualquer ser humano normal.

Um Cristo pós-queda pressupõe um Cristo plenamente humano sem os atributos do ser divino acima referenciados e portanto sujeito as tentações como qualquer outro ser humano. O único príncipio de divindade que restaria neste Cristo encarnado numa condição pós-queda, seria seu "eu" mental que é pré-encarnatório e o faz saber que sua origem é anterior ao seu nascimento carnal.

O Cristo divino que ao se fazer humano, abre mão da onisciência, onipotência, onisciência e imortalidade e se encarna na condição de Adão após a queda, é um Cristo completamente anti-trinitariano. Enquanto o Cristo trinitariano pré-queda é um Cristo todo poderoso, onisciente, onipresente e imortal, o Cristo pós-queda é um Cristo que apesar de ser pré-humano, não possui mais nem a onisciência, nem a onipotência, nem a onipresença e enquanto esteve na Terra, por ser completamente humano, também não possuía a imortalidade.  

Qual Cristo os trinitarianos vão escolher? Um Cristo humano que está no Céu como homem, fazendo o papel de intermediário entre Deus e os homens, e para isto, fazendo uso do Espírito de Deus, ou um Cristo plenamente divino em relação aos atributos já citados, que está no Céu ao lado do Pai e do Espírito Santo? -- Elpídio da Cruz Silva, adventista há mais de vinte anos, excluído da igreja em 29/11/2003, por não crer na doutrina católica da trindade e falar contra ela.

Série de artigos do mesmo autor:

Complemento de outro leitor:

Tão importante quanto compreender quão perigosa é esta doutrina (pré-lapsariana) no que tange a validar a Trindade, é também o fato de que a mesma:

1) Derruba completamente a verdade de que Cristo é meu exemplo, tanto quanto meu Salvador.

2) Cristo pôde vencer o pecado porque Sua Divindade inata tornou possível isso, e não porque "...o Pai é quem faz as obras em mim..."

3) Eu não posso vencer porque não tenho este "privilégio", o de ser pessoalmente divino.

4) Confirma que o Papa está certo, em sua recente declaração:

"A virgem Maria é o único ser isento de pecado".

Claro, pois, somente um ser livre de pecado pode gerar outro desta espécie. E, segundo o entendimento pré-lapsariano, (ainda que os que o defendem não percebam), a única forma de Cristo ter sido concebido sem pecado, seria estando sua progenitora nesta condição. Por isso Cristo quando gerado (pela primeira vez), o foi segundo o Pai, livre de qualquer interferência ou colaboração humana, sequer como receptáculo da semente Divina, nascendo totalmente livre de todas as heranças corruptíveis da humanidade. Não, porém quando, pela segunda vez, e conforme a escritura ensina, nascido de mulher.

A Escritura faz questão de frisar que foi nascido de mulher, apesar de sempre caracterizar as genealogias e famílias através do pai, e por quê? Ao nascer da mulher, herda as mesmas características de Eva, nem mesmo de Adão as herda, posto que, Eva é gerada à semelhança do HOMEM, enquanto Adão, à semelhança de Deus. Mais que isso, Adão não pecou à semelhança de Eva, que foi diretamente enganada pelo inimigo, recebendo assim a sentença imediata da transgressão, como conseqüência do pecado: "Com dor, darás à luz..."

Assim, enquanto a Escritura faz questão de posicionar por todos os meios possíveis e imagináveis o nascimento de Cristo e as conseqüências do pecado em sua carne -- dor, sofrimento, tentação (...Deus não pode ser tentado e a ninguém tenta...) -- e não apenas logo após a queda de Adão e Eva, mas, após 4 mil anos de pecado acumulados, a teologia moderna, católica e supostamente protestante, incluindo a Adventista, faz crer e ensina o contrário, tornando de fato Maria, o único ser isento de pecado, para poder gerar um ser livre de pecado e das incursões do mesmo no gênero humano.

Segundo esta teologia, o poder do pecado (para condenar) não estancou em Jesus, e sim, em Maria, que, sendo mãe de Deus, e não apenas de Jesus, é finalmente, antes que o próprio Deus, visto que o filho vem sempre depois da mãe.

5) Em última análise, ensina que Cristo não é isento de pecado, ou seja, não é verdade que Ele nunca pecou, pois, apenas Maria é o único ser isento de pecado.

Tenhamos em mente a declaração católica de que: "A doutrina da trindade é o pilar central da fé católica. Sobre esta doutrina se sustentam TODAS as outras doutrinas de nossa fé."

Por que tal declaração (Cristo não é isento de pecado) está contida nos dogmas católicos, fundamentada na doutrina da Trindade, sobre qual repousam todas as outras?

Porque finalmente a verdadeira doutrina da trindade (católica), conquanto faça parecer uma crença em um Deus (no céu), em um Filho (no céu) e um Espírito Santo (quem o sabe onde), sendo um e ao mesmo tempo três, ensina de fato que:

Deus Pai = Satanás (no céu, embora saibamos que lá não está)

Deus Filho = O próprio papa, segundo o dogma e ensino católico. (na terra, como legítimo representante do pai)

"O Papa não é apenas o representante de Cristo na terra, mas, o próprio Cristo encarnado".

Deus Espírito Santo = Maria (no céu, embora saibamos que está na terra, ou sepultura. O "virgem maria, rogai por nós", apresenta-a claramente em função de mediador, e uma vez que segundo esta crença Cristo é o próprio papa, então, Maria é o ES, que intercede com "gemidos inexprimíveis", fazendo uso de seu "coração imaculado".

E finalmente, sabendo que papas anteriores mataram e perseguiram, sendo esta de fato uma mancha difícil de ser removida e claramente apresentando ao mundo quão pecador, assassino e despótico pode ser um papa, e mais que isso, sabendo que, obediente ao seu pai, o diabo, terá que novamente perseguir e matar, o papado lança uma vacina ao mundo hoje, preparando-o para tê-lo novamente como pecador (o único isento é Maria) e assim, Cristo (o verdadeiro) é difamado e acusado de pecador, por aquele que pretende ser seu legítimo sucessor.

Assim, tem o mundo finalmente uma falsa concepção de Cristo, ao aceitar o dogma católico de que o papa é o próprio Jesus, ao mesmo tempo em que, incapaz de ver algo além das "qualidades humanas" no mesmo, pode aceitar a Cristo quando muito como mais um profeta, mas longe de um Salvador e exemplo a ser seguido. -- Rogério Buzzi


Concordo em Discordar

Meu nome á André Luis e quero dizer que concordo plenamente quando a questão é: Discordar de nossos lideres quando estes estão errados. É incrível a maneira como eles de maneira habilidosa fazem com que (muitos fiéis) fiquem feitos mortos-vivos sempre concordando com que esses homens de gravata falam.

O povo de Israel antigamente, (assim também como muitos hoje crêem), tinham a pretensão de serem o povo de Deus eternamente mesmo impregnando dentro de seu meio costumes pagãos. Contudo muitos reformadores, profetas, mensageiros se levantaram para mostrar que não era pelo fato deles serem descendência de Abrãao que lhes dava o direito de serem o povo de Deus eternamente. Assim age a igreja Adventista do Sétimo Dia hoje.

Começa aos poucos a intruduzir costumes que não estão na Bíblia como a cobrança desenfreada de Dízimos como obrigação sob a ameaça de disciplina, a proibição de isntrumentos como repercussão, baterias que por serem neutros em si não desonram a Deus, a pompa que infelizmente nossos lideres desfilam com seus carros do ano, seus ternos caríssimos, suas viagens e auxílio gasolina, quando muitos de nossos irmãos passam fome por ai, separando aqueles 10% obrigatórios que o pastor pede... fora é claro a aliança que a igreja faz com o mundo com o objetivo de não perder seus fiéis e de ganhar mais pessoas de vários segmentos religiosos.

Devemos nos lembrar que, foi por esse motivo, o de se vender, vender seus princípios, que a igreja primitiva se corrompeu, e assim que, infelizmente nossa igreja está caminhando... Que pena! Meu nome é André Luís.


EGW Explica o que Era a Pomba no Batismo de Cristo

E, SENDO BATIZADO, SAIU LOGO DA ÁGUA, E EIS QUE SE LHE ABRIRAM OS CÉUS, E VIU O ESPÍRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE - MATEUS 3:16:

MEDITAÇÕES MATINAIS - NOS LUGARES CELESTIAIS

2 DE FEVEREIRO DE 1968 (Página 39)

Depois de haver Cristo sido batizado por João, no rio Jordão, Ele saiu da água e, prostrando-Se na margem do rio, orou com fervor ao Pai celestial, pedindo forças para suportar o conflito com o príncipe das trevas, no qual estava para empenhar-Se. Em resposta a Sua oração abriram-se os céus, e a luz da glória de Deus, mais brilhante que o Sol meridiano, veio do trono do Eterno e, tomando a forma de pomba, com aparência de ouro polido, esvoaçou em círculo sobre o Filho de Deus, enquanto se ouvia, em terrível majestade, a clara voz vinda da excelente glória, dizendo: "Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo."

DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES, Página 112

...Suplica ao Pai poder para vencer a incredulidade deles, quebrar as cadeias com que Satanás os escravizou, a derrotar, em seu benefício, o destruidor. Pede o testemunho de que Deus aceite a humanidade na pessoa de Seu Filho.

Nunca dantes haviam os anjos ouvido tal oração. Anseiam trazer a Seu amado Capitão uma mensagem de certeza e conforto. Mas não; o próprio Pai responderá à petição do Filho. Diretamente do trono são enviados os raios de Sua glória. Abrem-se os céus, e sobre a cabeça do Salvador desce a forma de uma pomba da mais pura luz - fiel emblema dEle, o Manso e Humilde.

... Seu vulto achava-se banhado pela luz que circunda sem cessar o trono de Deus

....Ao ser Ele envolto na glória de Deus...

OS TRINITARIANOS NÃO PODEM USAR ESTE FATO DO BATISMO DE JESUS PARA PROVAR A TRINDADE, POIS, SEGUNDO O ESPÍRITO DE PROFECIA A POMBA FOI UMA REPRESENTAÇÃO VISUAL DA ACEITAÇÃO DA PARTE DE DEUS DA MEDIAÇÃO DE CRISTO EM FAVOR DO HOMEN. REPRESENTA TAMBÉM A NATUREZA DE CRISTO E DA SUA MISSÃO  COMO - O PRÍNCIPE DA PAZ-

DO VOSSO IRMÃO, CLEODESIO TORRES GALINDO


O Alto Clamor Já Começou!

O alto clamor é entendido pelos Adventistas do Sétimo Dia como sendo a última mensagem de Deus aos habitantes da terra, e corresponde a terceira mensagem Angélica de Ap. 14; mas, será que sabemos tudo sobre este assunto?

Para quem fez leu nosso estudo “Laodicéia não é morna”, no site - http://br.groups.yahoo.com/group/laodiceia e concordou que a admoestação da Testemunha Fiel e Verdadeira contida na carta à igreja de Laodicéia é feita ao anjo (liderança) da igreja, que se diz “rico e abastado e não precisa de cousa alguma” e não a igreja, fica mais fácil compreender a mensagem do alto clamor, proposta aqui.

Como vimos naquele estudo, o anjo (mensageiro) acredita que sua obra, (pregação da mensagem)  esta completa e não existe nada mais a ser revelado, no entanto a Testemunha Fiel afirma que o anjo (liderança) é pobre, não tem ouro, (fé) é cego, não tem colírio, (discernimento do Espírito Santo) e é nu, não tem vestes brancas (justiça de Cristo); vimos também que, tanto a fé como a  justiça de Cristo  são reveladas (compradas) no evangelho,  (Palavra de Deus)  Rm. 10:17 e 1:17

Em atos dos apóstolos cap. 2:43 é dito que os prodígios e sinais eram feitos (com fé ...) por intermédio dos apóstolos (liderança daquela época)  portanto,  a falta destes ingredientes pertence a liderança atual e não à igreja.

Ellen G. Waite reconhece que o anjo é a liderança da igreja. Obreiros Evangélicos págs. 13 e 14,  basta agora a liderança reconhecer que a admoestação de Apoc. 3:18 é para ela.

Para entendermos a mensagem do alto clamor usaremos o livro de Tiago no capítulo 5:1 a 6  que fala do clamor dos trabalhadores que ceifaram o campo e que tiveram seus salários retidos pelo rico (pseudo) patrão.

1 Eia agora, vós ricos, chorai e pranteai, por causa das desgraças que vos sobrevirão. (serão vomitados da boca de Deus?)

2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão roídas pela traça. (pobre e nu?)

3 O vosso ouro e a vossa prata estão enferrujados; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devoraráas vossas carnes como fogo. Entesourastes para os últimos dias.

4 Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores (membros) que ceifaram (pregação do evangelho) os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos. (salário = parte do ouro = fé vinda das mensagens)

5 Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações no dia da matança. (os sábios entendam)

6 Condenastes e matastes o justo; ele não vos resiste.

Em nosso estudo acreditamos que esta passagem pode ser empregada para explicar a mensagem do alto clamor que a igreja tanto espera, onde os trabalhadores que ceifam o campo são os membros da igreja, que não recebe o seu salário (ouro - fé) retido pelo anjo, que se diz rico sem ser, pois sua riqueza é corrupta, (não existe) e suas vestes estão roídas pela  traça. Versos 2 e 3.

Ainda bem, que o alto clamor dos trabalhadores penetra nos ouvidos do Senhor dos Exércitos. V. 4

Muitos acreditam que o alto clamor vai acontecer quando a perseguição da besta vier, no entanto esquecem que a perseguição começa na própria igreja, Eventos Finais págs. 180 e 181.

Nós que fizemos este e outros estudos, tivemos que recuar em nossa pregação  porque sentimos o peso da perseguição até mesmo por irmãos que no início concordavam com nossas mensagens, mas ao receberem a pressão da liderança se puseram contra nós.

Convém recordarmos que todos os movimentos de reforma na igreja começaram de baixo para cima, e o alto clamor é também um movimento de reforma.

Acreditamos que esta mobilização para o estudo da Palavra de Deus através de sites como o Adventistas. Com é um meio encontrado pelos ceifeiros  para clamarem  por esta falta do seu “salário” (mensagem), e que o Senhor dos exércitos está ouvindo e dentro em breve a chuva serôdia será derramada. É claro que nem todos internautas estão certos como veremos na orientação de Ellen G. White aos ministros descrito abaixo.   

Se você também está sendo perseguido por causa da Palavra, recue,  lembre-se que Jesus também quando perseguido pela liderança da igreja por causa da Palavra não a enfrentou, saiu da Judéia para Galiléia, pois não era chegada a hora. João 7: 1-9.

O mais interessante é que nesta hora até os irmãos de Jesus ficaram contra Ele. A internet é a nossa Galiléia atual até que Deus determine a hora certa para nós.

Tente encontrar na orientação de E.G.W. feita aos ministros, a confirmação de tudo que foi dito acima:

Permiti-me dizer-vos que o Senhor trabalhará nesta última obra de um modo muito fora da comum ordem de coisas e de um modo que será contrário a qualquer planejamento humano. (deles ?) Haverá entre nós (?) os que sempre desejarão dominar a obra de Deus,   para ditar até que movimentos se farão quando a obra avançar sob a orientação do anjo que se une ao terceiro anjo na mensagem a ser dada ao mundo. Deus usará maneiras e meios (internet?)  pelos quais se verá que Ele está tomando as rédeas em Suas próprias mãos. Surpreender-se-ão os obreiros com os meios simples (sem grandes gastos?)  que Ele usará para efetuar e aperfeiçoar sua obra de justiça. Aqueles que são considerados bons obreiros, (ministros?) necessitarão apegar-se mais a Deus, necessitarão do toque divino. Precisarão beber de maneira mais profunda e contínua da fonte da água viva, (Ap. 3:18 ?) a fim de poderem discernir   (Colírio ?) a obra de Deus em cada ponto. Podem os obreiros (internautas?) cometer enganos, mas vós (ministros ?) lhes devíeis dar uma oportunidade de corrigir seus erros, dar-lhes a oportunidade de aprender a acautelar-se deixando a obra em suas mãos. TM. Pág. 300  o que é muito mais difícil para quem é ministro. (grifo acrescentado)

Alguns tentarão dizer que estamos distorcendo esta mensagem, porque mais uma vez estão esquecendo que a orientação é para os ministros e não para a igreja.

Conclusão: o alto clamor já começou, participe dele.


Associação só ajuda com 10%

Podemos constatar que ao iniciarmos um novo grupo logo os pastores sugerem a compra de um terreno para uma nova igreja, mas o que acontece realmente é que os novos membros como também os mais antigos se reúnem, fazem uma campanha para arrecadar fundos, procuram um local com um bom terreno, fazem o contato acertam o preço, após todo esse trabalha o pastor dá o seu aval final, só que os 90% do valor do terreno vem dos irmãos e 10% somente é fornecido pela associação depois de muito choro e pedidos de ajuda para completar o valor do terreno.

Ao efetuar a compra do terreno, vêm então os advogados da associação para lavrar a escritura de compra do imóvel.

O segundo passo então é o da construção da nova igreja, começa aí uma nova campanha para arrecadar fundos para se iniciar a obra, dinheiro este em sua grande maioria (85% em média) fornecido pelos irmãos, ao término da obra, após muitos sacrifícios, vem o pessoal da associação (Presidente) para inaugurar a nova igreja.

Bem após tanto trabalho e esforço a igreja então recebe um novo pastor que ira tomar conta da mesma, mas ele só pode estar junto a igreja uma vez por mes, pois tem mais 10 igrejas para tomar conta.

Pergunto aos irmãos isto está certo?

Não estão agindo como a igreja católica? ou até de forma pior, pois cada igreja ctólica possui o seu líder religioso coisa que não acontece  com a IASD.

Na minha opinão, os pastores da IASD são Gerentes de igrejas. Vale resaltar que no caso de uma igreja com bom poder aquisitivo dos irmãos a igreja possui um Pastor FULL-TIME, pergunto eu isto está correto?

Estou bastante indignado com a forma como são tratados os membros da IASD, pela Associação.

E. Barbosa


AES: Uma Bomba a Cada Dia

Adultérios, Negociatas, Descontentamento de Obreiros, Nepotismo, Prepotência e Revolta. Este é o clima que reina na AES (Associação Espera Sentado), na administração do pastor ML, que já começa a mostrar para os obreiros quem realmente ele é. E, como sempre acontece, há aqueles que estão do lado do presidente, defendendo-o com unhas e dentes, simplesmente por que não querem perder suas benesses, e os que não o apóiam e já desejam seu afastamento. Um grupo acredita que ele não se reelege. Outro, no entanto, diz que ele, por ser o protegido do tesoureiro da UEB (único qualificativo que o levou à presidência), Pastor WO, irmão do tesoureiro da DSA, continuará. É ver para crer. Veremos e esperaremos.

Ficar livres do Pastor M, que muitos obreiros acham arrogante, prepotente, cruel e vingativo (já mostrou essas “qualidades” com alguns obreiros que não disseram “AMÉM”, para ele), é o sonho de muitos. Algumas dessas bombas são as seguintes:

Pastor GZ

A coisa anda feia para o lado do secretário da AES Tudo por causa do adultério dele com a atual ex-esposa do ex-obreiro distrital, O, que foi excluído da Igreja e do Ministério, no final do ano passado. No caso atual, quem cometeu adultério foi a esposa do ex-pastor, mas... por quê ele também foi excluído? Justificativa da AES: Porque ele, antes de se casar, adulterava com a então noiva, com quem se casou na Igreja, cujo pastor oficiante foi o próprio GZ. E o secretário foi acusado pela ex-esposa do ex-pastor e ex-membro da Igreja, de ter adulterado com ela. Ele negou. Mas ela confirmou. A AES fechou os olhos e fez de conta que nada tinha acontecido. Mas os irmãos não engoliram a trama da AES e estão indignados pela maneira como casos tão sérios são tratadas por aqui. Para uns obreiros, o caso é tratado de maneira rigorosíssima; para outros, muito rigorosa; e, para uns poucos, nada. Aí surge a proteção da AES, de todos os lados, cujo lema é “deixar o povo esquecer”.

Ex-Pastor O

A AES desconsiderou o Manual da Igreja. Por ele ter sido excluído do Ministério e da IASD, por adultério, deveria esperar, no mínimo nove meses para voltar à Igreja, através do rebatismo. Mas o que na verdade aconteceu foi algo que ninguém está entendendo. Desde o início do ano, o ex-pastor O trabalha na Igreja Central de ..., de onde saíra para assumir o distrito de G e de onde fora excluído do Ministério e da Igreja, como auxiliar do pastor SK, cuidando, segundo dizem, da “Classe Bíblica Batismal”, pregando e sendo chamado de “Pastor”. E os irmãos perguntam: “Mas, ele não tinha sido excluído do Ministério e da Igreja? Como pode, ter sido excluído há tão pouco tempo e agora trabalha na igreja, ao lado da AES, auxiliando o pastor da Central e sendo chamado de pastor?”.

Em tudo isso há um mistério que ninguém conseguiu entender ou desvendar até agora. E perguntam: “Se ele, o ex-pastor O, retornou para a Igreja (e em tempo não determinado pelo Manual da Igreja), QUEM FEZ e ONDE, e QUAL O PASTOR QUE REALIZOU O BATISMO?” NINGUÉM SABE! Uns dizem que ouviram dizer que “foi o pastor GZ”(novamente ele), na cidade de G. Outros dizem que também ouviram dizer que “ele foi recebido na Igreja ‘por Profissão de Fé’”, mas, em qual Igreja, NINGUÉM SABE! Há unanimidade em todos: A MANOBRA FOI FEITA PELA AES PARA DESCARACTERIZAR AS ACUSAÇÕES DE ADULTÉRIO CONTRA O PASTOR GZ, E PROTEGÊ-LO, calando, com esse agrado (dando um trabalho na Central em tempo recorde) a boca do ex-pastor, para fazer o povo crer que nada aconteceu com o pastor GZ e que quem questiona a AES é “inimigo da igreja”.

Pastor CN

Está confirmado e todo mundo sabe e comenta: o pastor C foi pego, altas horas da noite, em uma zona de meretrício na cidade de NV, onde era distrital. Questionado por quem o pegou, justificou: “Estava dando Estudos Bíblicos!”

O que a AES fez? Apenas uma troca com a AM. O pastor de JF veio para NV e o pastor C foi para JF. Simples, fácil e barato. E está encerrado o assunto, no entender da Associação. E aí, os irmãos perguntam: “Por quê a AES não excluiu do ministério e da Igreja, o pastor GZ, como fez com o obreiro (não era ordenado) O?”. E, se não quis excluí-lo, protegendo-o, por quê então não o transferiu, como fez com o pastor C?”. Responda, pastor M, responda!

...


Discordo da Maneira Agressiva

Olá, meu nome é Alessandra.

Discordo totalmente da maneira agressiva como as notícias, mensagens ou opiniões são colocadas neste site. Penso que todos estes temas e assuntos que causam contradições, dúvidas e dividem a igreja são obras do inimigo. Existem coisas que serão reveladas por Deus a seus filhos no dia e na hora em que ele mesmo, o próprio Deus decidir revelar (está na bíblia). Somos limitados, seres imperfeitos e criar teorias e idéias não faz parte dos planos de Deus para seus filhos.

Acredito em JESUS CRISTO e no seu sacrifício, acredito que ele virá para buscar seu povo, mas não um povo que se julga dono da verdade, mas o povo que o ama e o serve de todo coração e que busca a união entre irmãos e não a separação. Que pensem diferente, tudo bem, agora julgar a crença de outros, julgar a maneira como a Igreja e seus dirigentes se organizam, aí é outra questão.

Alessandra


Espíritu de Amargura y Crítica

Un saludo: hno Robson

Puedo percibir en vuestros comentarios un espíritu de amargura y crítica sobre algunos aspectos organizativos de la IASD. sinembargo con mucho amor quiero recordarte que Nuestro Dios es un Dios de orden; Jesús llamó a doce hombres para predicar enseñar, hombres con defectos, ambiciones, buenos , malos más aún el los amaba, los tenía en su seno, nunca p`resento a un Judas traidor sin embargo lo tuvo hasta el final porque lo amaba.

El mismo enseñó la parabola del "trigo y la cizaña" donde podemos encontrar la gran enseñanza que la siembra del evangelio está colmada de  una mezcla en un terreno sembrado con buena semilla  pero vino el  enemigo y sembró cizaña, no se puede limpiar estó porque Jesús dijo dejen que esten  juntos no vaya ser que al querer eleminar la cizaña eliminen el trigo, esta se hára en el dia de la ciega.

Dios dio a su hijo la postad de juzgar la a los hombres tarea que sólo es de el  la Builia lo reclaca y la hermana Elena G. W. tambien lo menciona; el conflicto de los siglos menciona "Cualquiera que quiera asumir la posicción de juzgar lo que está haciendo es usurpar el lugar que solo lo tiene Cristo".

Puedo decir que existen buenos pastores como malos pero decir quien es quien no podre decir a menos que sea Dios pero no lo soy,  solo le digo que gracias a uno de esos hombres con defectos mi familia y yo conocemos a Dios, no veo la organización por que la organización no me salvará ella solo es un medio por el cual iglesia marcha pero creo que si es necesaria aún.

Quando algunos de sus hombres no esteen trabajando como debe ser pero estan allí, por que se que Dios aún con sus defectos lo usa. He descubierto en la palabra que Dios llama a ser puros a ser santos por que Dios es Santo y quiere que su pueblo sea Santo.

Mirando los aspectos negativos creo que no es el camino para buscar la santidad, no voy a la iglesia para mirar a hombres voy a ver a Jesús por que sólo el tcambiará está mi vida  pecadora, por que digo esto por que lo soy y no soy digno de juzgar, sin embargo dire que soy el pecador de antes, porque la pureza plena lo recibire cuando Jesús venga por segunda vez.

Me gustría conocer como hombres que estan el mismo camino que yo son puros y piden pureza  sin ser puros piden santidad sin ser santos o a caso no hemos leido la parábol de los Talentos, hombre en lo poco has sido fiel sobre mucho te pondre, ese poco al cual se refiere ¿que será?

Para finalizar, Dios ha llamado a su Iglesia a ser la luz del mundo por que digo iglesia y  por que no sigo el nombre de una iglesia soy adventista por que la biblia me ha conducido, tienes familia dime si todos piennan como, o si todos hacen lo que tu, o todos tienen el mismo caracter, no proque somos diferentes algunos son más sinceros, entregados a Dios de corazón, otros  son nominales están  coon los hermanos, cantan o talvez prediquen pero su corazón esta lejos de Dios, peró pòdras conocer ¿quién es quién?

Samuel profeta de Dios fue encomendado a buscar el sustituto de Saul, al encontarse con los hijos de Isaí y vio al primero pensó este es el elegido de Dios, y Dios le responde no SAmuel no mires su aspectos corporal, belleza, etc. Porque lo que miro el hombre no lo ve Dios, Dios mira cosas que ni tu ni yo podemos ver porque no somos Dios. Espero que este comentario pueda contribuir a seguir estudiando la palabra de Dios a hacercarnos con amor y fidelidad.

Nestor Apaza

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com