Seção de Cartas, Março de 2002:
Leigos de Suzano Repetem Acusações da Organização Contra Irmãos de Poá

Robson,

Recentemente estive em Suzano, onde conheci alguns irmãos de moral ilibada. Perguntei-lhes sobre o caso de Poá e pude concluir por meio das respostas que o "Caso Poá" descrito no site é uma mentira deslavada, que partiu de uma mente insana.

O ancião da Igreja de Poá requereu para si a posse da congregação, por isso foi preciso a intervenção, tanto da Administração, quanto da polícia, pois, segundo o que me foi relatado, o ancião não queria deixar a Igreja (e até estava dormindo lá).

Realmente, não estive na nova "igreja" deles em Poá, SP, mas posso dizer que o publicado no Adventistas.com, não passa de mentira (quanto a isso, é claro), uma babozeira sem-fim. 

Quem me disse isso foi um membro muito respeitado em Suzano, uma pessoa que foi até lá diversas vezes, a afim de saber a verdade. E, pelos dados recolhidos por mim, só posso apontar o ancião de Poá como um louco varrido, afinal dormir dentro da Igreja só pode ser coisa de doido mesmo!

Se não fosse assim, a Associação não contruiria uma Igreja em tempo recorde - 2 meses. 

E outra, Robson, a verdade só é obtida quando há a voz dos dois lados, no Adventistas.com isso não acontece. Você, como jornalista, deveria saber disso mais que qualquer outra pessoa.

O dízimo está envolvido como parte central na dissidência do ancião poaense.

Você deveria rever algumas coisas sobre o caso Poá. Por que não publica para eu ver as reações dos irmãos de Poá?

No próximo dia 7 de março, estarei voltando à Suzano e poderei dar mais detalhes sobre a sujeira que se esconde debaixo dos pés desse ancião. -- Luís Martini

Resposta do Editor: Informe-se melhor, irmão Luís. Estes links podem ajudar:


Menos críticas e matérias mais curtas e positivas

Caro Robson,

Tenho acessado seu site de vez em quando na espera de um resultado positivo em tudo isso e até agora só tenho lido matérias intermináveis e cansativas e
assuntos que não edificam.

Também fui injustiçada na igreja, só ainda não fui cortada ainda porque, bem, acho que Deus ainda me quer aqui dentro, na espera de que algo melhor aconteça.

Eu gostaria imensamente que você convocasse o pessoal que realmente está disposto a se santificar para trocar idéias, tudo dentro da VERDADE, porque aqui na minha cidade, existem muitos à espera disso. Só que estão com medo porque acreditam que na verdade você seja somente alguém magoado e disposto a destruir e não a ajudar.

Como irmã, acreditando que você é mais um de tantos cristãos injustiçados por querer ser cristão, lhe peço: diminua um pouco o tamanho dos artigos, diminua um pouco as críticas e parta com tudo no socorro de irmãos que estão perdidos, esperando mensagens para ajudá-los a suportar as injustiças recebidas.

Acreditando que Deus está com você, aguardo uma resposta, pedindo que NÃO publique meu nome para que a mão dos DONOS DA IGREJA não caia sobre mim. Na minha igreja ainda existem muitos membros que dependem de mim, para permanecerem firmes. Se eu sair, eles com certeza se perderão na fé.

No entanto, pode publicar a mensagem, desde que meu nome não apareça. Deus esteja com você. A paz do Senhor!


Sinais do fim na velha Europa

Prezado irmão, que o Arrependimento, o Perdão, a Paz, o Amor e a Fé do nosso Senhor JESUS seja consigo... Com a vossa Família, Amigos e possíveis inimigos.

Agradeço-vos pela edição do "Sonho: Caminho Estreito", segundo a Sra. White. Ele nos é bastante elucidativo, no que diz respeito a renúncia diária do "eu"; levando assim, o "jugo suave" e o "fardo leve" de CRISTO. Um sonho que vem apenas confirmar o que tantas vezes nos é ensinado por JESUS, o abandono das "cargas" mundanas e o viver pela Sua Fé (as cordas).

Infelizmente, muitos da Organização e Membros da IASD (menos o Remanescente de DEUS) têm esquecido que "...o Filho do homem não tem (tinha) onde reclinar a cabeça." Mat.8:20.

Em breve, enviar-vos-ei Boas Novas daqui do Velho Mundo, sobre como os sinais da breve volta de JESUS têm-se avolumado no Céu (A Vindicação do Caráter de DEUS no Santuário Celeste), na Terra (numerosos e constantes acidentes nos meios de transporte; desequilíbrio moral, social e econômico; catástrofes "naturais" em todo o Globo; cegueira espiritual no mundo religioso; a Imagem à Besta, o Ecumenismo, impõe-se cada vez mais, ora sutil, ora abertamente, tanto fora como dentro da IASD, onde o Ômega da Apostasia campeia). Estes e tantos outros sinais confirmam nossa Fé e Esperança.

Tenho encontrado resistência e mesmo complôs contra a Verdade Presente (CRISTO Nossa Justiça), mas continuamos a apregoar, dentro e fora da Igreja. Que o Senhor vos abençoe!... Com estima fraterna, Em CRISTO. -- Lima.


Novo "foco congregacionalista" preocupa Apac

A Igreja Central de Sorocaba promoveu um retiro de carnaval com os jovens.
A grande sensação foi A NOITE ÁRABE, com muitas fantasias. O Grande Destaque
foi o HOMEM BOMBA, uma fantasia de um criativo jovem adventista.

A Igreja de Salto de Pirapora, (Distrito Sorocaba IV), também promoveu um acampamento, cujo destaque foi o JOGO DE FUTEBOL COM HOMENS TRAVESTIDOS DE MULHER. (Veja Deuteronômio 22:5: "...não vestirá o homem veste de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao Senhor, teu Deus."

Por sua vez, um grupo de irmãos leigos passou o carnaval em retiro, com muita oração, louvor, estudo da Bíblia e do Espírito de Profecia. Também analisamos algumas notícias preocupantes: o "Acordo da Amizade", celebrado entre A IASD e a Igreja Católica; "A participação da IASD no encontro ecumênico em Assis/Vaticano, com o Papa"; a "Exposição de Esculturas na Conferência Geral", "a alteração do Grande Conflito.

Bem, cada qual destes três grupos ocupou seus dias de carnaval com alguma atividade, segundo suas aspirações.

Entretanto, a APAC (Associação Paulista Central), através de sua alta direção, FICOU MUITO PREOCUPADA com esse terceiro retiro. Imediatamente determinou que os pastores distritais fossem nos visitar, para acabar com esse "foco de congregacionalistas".

Particularmente, já fui visitado duas vezes (a primeira vez por um grupo da CPB, conforme noticiado neste site), e a segunda vez, no dia 24.02.2002 pelo meu pastor distrital. Algumas acusações falsas nos foram feitas, as quais solicitei fossem apuradas. Outros irmãos que estiveram orando, estudando a Bíblia e os Testemunhos conosco, no mesmo retiro de carnaval, também estão sendo investigados.

Que tristeza, Senhor! Não por mim, nem pelos meus irmãos... Pela minha Igreja! Por favor, meus irmãos, orem pela minha Igreja, pela minha Associação, pelos nossos pastores!

"Ai de vós, condutores cegos! Pois dizeis: Qaulquer que jurar pelo templo, isso é nada, mas o que jurar pelo ouro, esse é devedor... E aquele que jurar pelo altar, isso é nada, mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor. (MAT 23: 16/18"

Dr. Reinaldo.


Imagens da Volta de Cristo

Editor,

A imagem da direita é a que mais se assemelha com o que nossa pobre e limitada imaginação pode retratar daquele Dia. Quando os irmãos falam em "fé Adventista", creio que queriam referir-se a aquilo que fundamenta a nossa fé: a breve e indescritível volta gloriosa de JESUS, a fé única nEle, a Bíblia como única regra de fé... Creio até que somos o povo que mais fala, com veemência, da volta de Cristo.

Os comentários publicados fizeram-me lembrar da semana de oração que houve por aqui e que, após a mensagem, apagavam-se as luzes e, então, apresentava-se um pequeno vídeo sobre a volta de Cristo. Iniciava-se com cenas do filme Impacto Profundo e, bem no meio, entrava uma música de Arautos do Rei.

Era possível ver no desespero das pessoas, uma fraca idéia de como será a volta de Jesus. Somos limitados, aquilo foi o que, até então, conseguimos reproduzir. E me sentia no meio deles! Bem no final, aparece esta imagem que vocês publicaram, imagem esta que emocionou e emociona muita gente. Meu coração estava, naquele momento, muito apertado, porque se passava também em minha mente, uma espécie de  filme comigo e meus familiares.

Essa imagem traz alegria a muitos irmãos e iniciantes no estudo da palavra de Deus. Ao olhar para ela, aumenta a vontade de prepara-nos para o "Impensável" dia da volta de Cristo. Mais ainda, por saber que ela retrata muito pouco Aquele dia.

Será o que pensou o desenhista desta imagem? Qual o sentimento e a dedicação ao primeiros traços? Alguém que entende de desenho artístico (ou conhecedor de pintura), pode dizer algo mais sobre a "visão" do pintor.

Que Deus nos abençoe, e nos ajude a lembrar que sua volta será "impensável"!

Bruno Souza Salvador - BA

Leia outros comentários e veja as gravuras.


Em defesa de Alejandro Bullón

Pela primeira vez entro em contato com este site e vejo estarrecida que Satanás está em plena atividade para destruir as pessoas, não importa o meio. Pessoas que não concordam com o que a igreja Adventista tem a apresentar, ousam nomear-se adventistas.com.

Conheci a mensagem da justificação pela fé através da mensagem que o pastor Bullón prega há cerca de 16 anos. Minha vida mudou muito desde então. Disse sabiamente o pastor Nelson, quando era departamental de jovens da Associação Paranaense: "A mensagem da justificação pela fé tira a máscara das pessoas". Ele quis dizer que já não tento ser "bonzinho" para herdar o céu, ou seja, já não posso tentar comprar o céu. Só é preciso aceitar Jesus e pronto, posso fazer o que eu quiser...

E é isso mesmo... Passo a fazer o que eu quero! (Assim como vocês estão fazendo). A minha vontade humana será sempre a de revidar, atacar, tudo o que não provém do amor. Porém, com Cristo já sabemos que tudo isso se modifica, leiam bem... com CRISTO. Jamais conseguirei isso, só há um meio, através do sangue de Jesus derramado na cruz e da aceitação pessoal deste sacrifício.

Sempre soube disso, mas, para mim, foi o pastor Bullón quem me ofereceu o modo prático de fazê-lo. Três coisas fundamentais: oração, leitura da Bíblia e testemunho. Estas três são a maneira prática de comunhão e que os sermões do pastor Bullón ensinam com magnitude.

Vocês entendem que irão ser melhores por atacar assim alguém? A técnica da crítica e deturpação das palavras é melhor do que a técnica de atingir corações despedaçados? Bem, se atráves do estilo de mensagem que vocês advogam ser melhor, pessoas têm chegado aos pés de Cristo, quem sou eu para dizer que não deve ser usado!

Sabe, fico muito triste de ver que as profecias se cumprem através dos nossos irmãos, mas nós já sabíamos disso não é, que os piores inimigos da igreja seriam exatamente aqueles que já haviam pertencido à denominação. Abraços emocionados... -- Dayse do Valle Oliveira

Leia cartas anteriores.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com