Resposta Pessoal do Irmão Aparecido aos Leigos de Suzano, SP

Prezado Luiz Martini,

Ao ler sua declaração no Adventistas.com, meu espírito muito se contristou e fui levado a encontrar refúgio na Palavra de Nosso Mestre Jesus Cristo. Gostaria que o irmão atentasse para essas citações da Bíblia e do Espírito de Profecia:

Disse Jesus: Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. - João 16:2  

Calúnia e opróbrio serão a recompensa daqueles que estão ao lado da verdade tal como é em Jesus. "Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." II Tim. 3:12. Os que dão claro testemunho contra o pecado serão com certeza tão aborrecidos como o foi o Mestre que lhes deu esta obra a fazer em Seu nome. Como Cristo, serão chamados inimigos da igreja e da religião, e quanto mais sinceros e diligentes forem seus esforços para honrar a Deus, tanto mais cruel será a inimizade dos ímpios e dos hipócritas. Não nos devemos, porém, desanimar quando assim formos tratados. - Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 73 

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. - Mateus 5:11

Prezado irmão, o senhor disse que veio a Suzano, e ali conversou com pessoas ilibadas que garantiram que o caso Poá é uma mentira deslavada". O senhor estava cerca de quatro quilômetros de Poá e de nossa comunidade. Se estava interessado em saber a veracidade dos fatos que culminaram na expulsão de mais de uma centena de irmãos, por que não veio também a nossa Comunidade? Pessoas de diversas localidades do Estado, do Brasil e do Mundo, vieram e puderam ver que as afirmações da Coorporação ASD e de seus aliados inescrupulosos, são falsas e mentirosas.

O irmão disse ao Robson:  "E outra, Robson, a verdade só é obtida quando há a voz dos dois lados. No Adventistas.com, isso não acontece. Você, como jornalista, deveria saber disso mais que qualquer outra pessoa." Pergunto-lhe: Quantos lados o irmão ouviu?

Irmão, o senhor sem me conhecer, sem nunca ter tido um único contato comigo ou com a Comunidade de Poá, chamou-me de "louco varrido", isso porque lhe disseram que: "O ancião dormia dentro da igreja" no intuito de tomar posse da igreja. Ora, irmão isso nunca ocorreu. Nunca dormi na igreja. O máximo que fizemos foi estar ali nas noites em que havia vigília. A Comunidade de Poá e o Céu são testemunhas desse fato. Apelo ao irmão, não faça a obra do Diabo. A disseminação dessa mentira por vossa parte, o coloca na mesma situação dos que a semearam. No juízo, o irmão verá que estivera a serviço do inimigo de Deus e de Seu povo.

Baseado em uma mentira o irmão me chamou de "louco", de "mente insana" Gostaria que o irmão atentasse para as Palavras do Mestre Jesus e se arrependesse:

"Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno." - Mateus 5:22 

O irmão não esta ao par do Caso Poá, não sabe o quanto nossos irmãos já sofreram. Não estamos a reclamar, pois sabemos que o Nosso Deus só nos mandará as provações até o ponto que as possamos suportar. Mas gostaríamos muito que o irmão se inteirasse dos fatos antes de estabelecer seus juízos ofensivos, e que quando verdadeiramente se inteirar da verdade e estiver apto a pronunciar-se, que o irmão o faça utilizando-se dos métodos de Deus (Gál. 5:22 e 23).

A Comunidade Adventista de Poá esta com as portas abertas para recebê-lo, faça-nos uma visita.

"Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê." - João 1:46  

Aparecido José de Souza, Ancião, Comunidade Cristã Adventista do Sétimo Dia de Poá, SP.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com