Seção de Cartas:
"Como Começou Essa História de Adventistas.Com?"

Prezado Robson,

Tenho algumas perguntas para você! Como você começou toda essa história de
www.adventistas.com? Houve alguma injustiça, que tenha afetado a sua vida na igreja? Sua intenção ao criar o site, qual foi? Espero suas respostas!

L.

Estou lendo as "matérias"  que compõem o site Adventistas.com e fico estarrecido com o fato de conter só críticas a Igreja. O que não é crítica, geralmente foi escrito por pessoas que se sentem revoltadas com muitos disparates que são vistos em vossa página.

Qual é o real motivo da existência deste site? Denegrir a imagem da Igreja Adventista? Seu principal editor, Robson Ramos, é algum ex-membro desiludido? Eu não consigo entender o motivo de tantas críticas. Vocês podem me explicar?

Andrey Luciano de Oliveira

Resposta do Editor:

Em nossa página de abertura, bem na primeira linha, há um "Aviso Importante". Leia-o. Um pouco acima no canto superior direito da tela do monitor, entre os "Temas em Destaque no Site", existe a opção "Conheça o Histórico deste Site". São textos que podem ajudá-los, irmãos.


Caro irmão Milton Figueiredo.

Saúdo-lhe, desejando as bênçãos dos Céus para o senhor e sua família.

Irmão, acabo de descobrir sua página. Em realidade, não sei se foi o senhor que fez essa página web www.adventistas.com. Mas vi muitas coisas que me impactaram, muitas que nem vou discuti-las agora. Minha duvida é a seguinte: li o artigo que o senhor escreveu sobre sua experiência, quando o expulsaram da igreja há pouco tempo. Pelo que entendi, não lhe deixaram explicar, mas o senhor tinha a intenção de fazê-lo. Então, gostaria, se não for muito incomodo, de saber o motivo que o disciplinaram, ou expulsaram, pois não sei em realidade o que fizeram com o senhor... Se não quiser falar, não se preocupe. Entenderei perfeitamente.

Tenha uma feliz semana! Sua irmã, Patrícia Oliveira.

Resposta do Editor:

Obrigado por nos escrever. Os artigos listados abaixos, já publicados há algum tempo, contam toda a história do irmão Milton. Clique para ler:

1. Testemunho: Depois de 20 Anos de Adventismo, Fui Chamado de Idiota por um Dr. em Teologia
 
2.
Quem São e o Que Pretendem os "Adventistas Bereanos"?

3. A Simplicidade do Evangelho Bereano

4. Que Nome Tem Você na Fronte?

5. Último Pedido: Orem, Por Favor, Pelos que NÃO Serão Excluídos!


Robson, o Sr. Cleiton Heredia fez uma ilustração sobre a salvação que Cristo realiza em nossa vida no artigo Jesus Faz Muito Mais que Estender-Nos a Mão. Gostaria, se for possível, que ele colocasse também desta forma a questão da guarda dos mandamentos, inserida dentro da salvação que Cristo nos proporciona.

Jonas

Resposta do Editor:

Utilizemos, neste caso, uma ilustração bíblica. Mateus 14:22-33:

Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.

Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!

Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Subindo ambos para o barco, cessou o vento. E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!

É óbvio que podemos encontrar lições para nós no exemplo de Cristo como um homem de oração que, ao sair da presença de Deus, estava habilitado para fazer até o impossível, como caminhar sobre as ondas em meio à tempestade. Ou, quem sabe, nos demorar na contemplação do amor de Deus, revelado pelo Filho, que desceu do monte à procura daqueles que o mar condenara à morte pela força da tempestade. Mas fixemos nosso olhar no aspecto da obediência.

1. A ordem dada a Pedro para que fosse ter com Cristo por sobre as águas era tão humanamente impossível de ser cumprida quando obedecermos por nossos próprios esforços aos mandamentos da Lei de Deus. A natureza pecaminosa nos incapacita tanto quanto a gravidade não permitiria que Pedro avançasse sem afundar.

2. Pedro, porém, sabia que as ordens de Cristo são também capacitadoras. Quando Ele dizia aos coxos que levantassem e andassem, crendo no poder de Sua palavra, eles se punham de pé e andavam. Do modo como foi com Pedro, acontecerá conosco. Se crermos que os mandamentos de Deus constituem-se promessas habilitadoras, nós confiaremos em Seu poder e os cumpriremos.

3. Quando Pedro, desviou os olhos de Cristo e reparou na força do vento, começou a afundar. Esqueceu-se até de que como pescador experiente sabia nadar e desesperou-se em meio à tempestade. É o que acontece conosco quando nos aventuramos a tentar obedecer a Deus sem contar com Seu apoio. Quando centramos nossa fé em nós mesmos, somos imediatamente traídos por nossa natureza pecaminosa, que nos puxa para baixo, levando-nos a idêntico desespero.

4. Quando Pedro clamou por socorro, foi imediatamente auxiliado. Embora recriminasse sua falta de fé, Jesus Cristo estendeu-lhe a mão, colocando-o novamente de pé sobre as águas. Pode ser também, que o tenha tomado nos braços e carregado até o barco. De qualquer modo, permanece a lição de que as ordens divinas são promessas habilitadoras.

Note que a exigência divina para Israel não foi que obedecessem à lei que lhes daria em tábuas de pedra.

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. Êxodo 19:5-6.

Tudo que lhes pediu foi que ouvissem a Sua voz com atenção! Porque Suas palavras contêm poder. E os mandamentos até foram por Ele dispostos de modo que, se crêssemos na introdução, cumpriríamos o primeiro mandamento e se cumpríssemos o primeiro, cumpriríamos também o segundo e assim por diante. Note:

Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto... Êxodo 20:1-17. (Leia em sua Bíblia!)

O decálogo contém em si mesmo o segredo da obediência aos mandamentos que o compõem. E a fé é a primeira exigência da Lei de Deus! Sim, primeiro, é preciso ter fé para crer que o autor dessa Lei é o Senhor, nosso Deus, que liberta de todas as escravidões. Então, tendo fé nEle e se Lhe dermos total prioridade em nossa vida, como sugerem os quatro primeiro mandamentos, não enfrentaremos dificuldade ao tentar cumprir os outros seis. -- Robson Ramos

Leia também:


Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com