Qual o Benefício de Irritar os Irmãos Com Música Estranha?

Afinal, Lineu e outros maestros adventistas, existe música sacra ou não? Tive a impressão de que Lineu segue a linha dos outros obreiros músicos adventistas que esboçaram aqui suas opiniões.

Música é questão de gosto pessoal e pronto! É isso mesmo que vocês pensam? A irmã White falou tanto sobre música sacra e música profana, vocês já deram uma olhadinha? Com certeza já, afinal estão na igreja desde meninos como eu.

Vocês sugerem então que tudo o que ela falou sobre isso é conversa fiada, pois afinal qualquer música pode ser tocada na igreja, quem não gostar que se retire! 

Você é filho do Pr. Melquíades um conhecido músico adventista deve ter ouvido falar de música desde criança... Além disso se preparou tanto para este ministério, e você chegou a conclusão que deve mesmo fazer uma revolução na música adventista. De repente você se sentiu na pele de um reformador. 

Você citou Lutero em seus argumentos, para apoiar suas idéias, Lutero foi um reformador, zeloso, autêntico, corajoso e músico também, mas as pessoas se ligavam a ele pelo seu carisma, pelo seu caráter, pelo seu equil[ibrio. Ele era amado e reverenciado não apenas em Witemberg na Alemanha, mas em todos os lugares alcançados pela reforma. 

Li tudo sobre a vida dele, nunca encontrei nenhum protestante contestando seu trabalho como estou vendo com você aqui? Você acha que Lutero no seu lugar, daria as costas as críticas e continuaria chocando, irritando, ofendendo seus ouvintes, e criando divisões na igreja como você tem feito?

Qual é o benefício que há em irritar os irmãos com um tipo de música estranha como a sua? É para louvar a Deus que vocês fazem isso? Que jeito estranho de honrar a Deus criando controvérsia sem necessidade. 

Há músicas em nosso hinário que foram sim canções populares no passado, algumas até foram compostas por bêbados, e hoje nos sentimos inspirados em cantá-las. Mas eram essas músicas populares cantadas nas igrejas na mesma época que eram cantadas nos salões de danças e boates? E se fossem cantadas nas igrejas como vocês querem fazer hoje teriam o mesmo efeito?

Alguns daqueles músicos populares e boêmios que compuseram essas músicas poderiam "em sua época" frequentar as igrejas de seu tempo e cantar esses hinos sem nenhum problema? O que Lineu e outros músicos adventistas tem feito é isso. Citado canções populares do passado e que hoje são hinos sacros, como justificativa para causarem a confusão que temos visto. 

Creio que algumas canções populares de hoje poderiam daqui a cem anos, se Cristo não fosse voltar logo, ser músicas sacras também. Mas pegar músicas mundanas hoje, com rítmo calculado para excitar, que ao ouvi-las o público tem vontade de dançar de assoviar, de gritar e levá-la para dentro da igreja e esperar que isso vá preparar os espíritos para ouvir a palavra de Deus é colocar-se ao lado de Satanás e promover-lhe a obra. 

Deus tenha misericórdia de nossa igreja! 

Matheus

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com