Leitor Propõe Reflexão Sobre o Que Seria da IASD Sem 1844

 

Tenho acompanhado o debate sobre "os fordistas x whitistas" quanto às 2.300 tardes e manhãs.

Fico impressionado com o que está acontecendo com o adventismo. Se não, vejamos:

1. O que seria da IASD sem 1844? Negá-lo seria negar a existência dela. O que se pretende? Querem fazer como Bullón, que afirmou, mais de uma vez, que a IASD seria o que é sem EGW? Antes de atacar a cronologia de 1844, penso que os irmãos deveriam estudar os argumentos de Henderson Velten, os quais têm meu endosso, mesmo porque tive certa, e pequena, contribuição neles.

2. Não tenho notícia de que tal ocorra em qualquer outra denominação. Os Jeovistas, os Mórmons, os Batistas, os católicos, os Espíritas, etc, não negam suas origens, e não buscam derrubar aquilo que, segundo eles, Deus erigiu. É vergonhoso o que fazem. Se, pelo menos, utilizassem argumentos consistentes, eu aceitaria a investida. Contudo: O que têm os "fordistas"? Conversa e mais conversa!

3. Derrubar 1844, equivaleria a derrubar 27, 31 e 34 dC. E, pior, daria munição aos inimigos do adventismo para derrubar 457 aC. Que se duvide de 457 aC em favor de 458, eu aceito. Destarte, podem provar tal data? Ou será que vão apelar para Antíoco Epifânio, como os protestantes fazem, em geral?

Apelo aos irmãos: Vamos promover, URGENTEMENTE, um concílio entre nós, em espírito cristão, de liberdade e responsabilidade.

Que tal?

Fernando Pretti

Leia os textos abaixo e participe do debate:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com