“E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Yeshua, o Filho de Deus, em Mateus 28:20.
Obs. O nome Emanuel significa “Deus está conosco” e a maior prova disto é que Deus nos amou de tal maneira que nos deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna.
Mas se Jesus não é onipresente porque não é Deus, (1) como ele pode “estar conosco” até o fim dos séculos, ou (2)como ele pode “bater a porta do nosso coração”? (3) Como Jesus pode dizer “darei tudo o que pedirem em meu nome”?
Um abraço!
Jesus voltou a ser onipresente depois que retornou ao Céu e recebeu do Pai toda a autordade. Por isso, pode bater à porta de nisso coração e estar conosco todos os dias. Ele o faz como Filho de Deus, subordinado ao Pai, e não como Deus Filho, para que o Pai sempre receba a glória. “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13
Estava lendo o texto sobre os assuntos aqui postados, mas quando vi a seguinte frase: “O dia do senhor – o domingo” bem parei de seguir em frente, pois o site que acusa energeticamente uma igreja tao pura e leal aos principios biblicos como a IASD, nao pode ser um site sério, espero que vcs estudem mais sobre nós da IASD, pois acreditamos que Deus pode mudar a situaçao de vcs, essa raiva exacerbada da igreja do SENHOR a IASD, a unica que contem os oraculos de Deus na terra.
Outra coisa, vcs dizem que nao existe a palavra trindade na biblia, eu concordo, nao exite, mas vcs poderia me responder se existe alguma ordem, sei la onde estar, que ordene a observancia do domingo como dia sagrado?
se vcs me mostrarem uma passagem biblica sobre a guarda do domingo eu vou pregar o evangelo de vcs. Um abraço
O irmão não entendeu o texto. O que fizemos foi publicar um artigo escrito por evangélicos contra nós adventistas. Eles alegam que estamos sendo incoerentes ao comemorar o Natal, que é de origem pagaã, e não santificar o domingo, que também dizemos ser de origem pagã. Sabemos evidentemente que o sábado é o dia santificado por Deus para os homens e não apenas para Israel. Veja o texto: Evangélicos perguntam aos Adventistas do Sétimo Dia: “Natal sim, domingo não. Por quê?”